The Originals: “Dance Back From the Grave” - 1x12 [Review]



Depois do episódio bombástico da semana passada, um episódio morno, porém não menos interessante.

Celeste não está pra brincadeira e descobrimos isso logo no começo, quando ela menciona estar a um século mudando de corpo. Conhecemos um dos anciãos, que talvez tenha sido um dos personagens mais intrigantes da série: Papa Tunde. Utilizando de bruxaria e magia negra, o cara taca fogo na cobra e consegue pôr medo em todos, além de aprisionar e usar o poder de um Original.


Mas Papa Tunde não é páreo para o nosso híbrido favorito, que já o havia enfrentado – e derrotado – no passado. Falando em Klaus, ele tá todo feliz no início do episódio, inclusive liberando Thierry e autorizando Diego a aterrorizar as bruxas da cidade. Mas essa alegria todo é brevemente explicada em uma fala de Marcel: Klaus foi passear em Mistic Falls. Spoiler de The Vampire Diaries pra quem não assistiu o episódio 100 da série, exibido semana passada: Klaus e Rebekah vão pra cidade e reencontram – com tudo a que tem direito (sacaram?!?) - seus amores, Caroline e Matt.


Voltando pra The Originals, logo Klaus & Cia ficam sabendo de Papa Tunde e a matança de vampiros.  Klaus quer todos atrás do cara, mas alguns decidem abandonar a perseguição e sair da cidade enquanto ainda estão vivos. Marcel continua sofrendo pela morte de Davina e vai afogar as mágoas ao lado de Cami. Porém, Papa Tunde quase o mata, como vingança pela morte dos irmãos, e só é impedido por Klaus, que havia sido avisado por Cami. Aqui, um SUPER furo de roteiro: Cami tá toda cheia de verbena e mesmo assim Marcel se alimenta dela e não acontece nada? What?!?!

Rebekah continua seu “mimimi” contra o irmão e da possibilidade de ser empalada novamente. Foi ela que Papa Tunde conseguiu aprisionar e canalizar o poder, o qual só foi interrompido pelo sangue poderoso do Bebê Original (afinal, ele é neto de bruxa). E daí descobrimos que foi Marcel e ela quem trouxeram o Papai Original pra New Orleans anos atrás e que ocasionou a fuga do híbrido. Quando Klaus souber a verdade, acho que ele não colocará apenas uma estaca no coração da irmã e do “filho”.

Ao final, após Papa Tunde fazer uma arma poderosa contra vampiros e os originais, Celeste o mata. O que será que vem agora? Acho que teremos Davina de volta.
Tecnologia do Blogger.