Pular para o conteúdo principal

Especial Oscar 2014: "Gravidade" (Gravity)


Claustrofóbico. Inovador. Surpreendente. Emocionante. Intenso. Esse é Gravidade


Gravidade não é um filme sobre astronautas, mas um filme sobre não desistir, lutar acima de tudo, e claro, desapegar daquilo que te puxa para trás. Com uma história emocionante e efeitos especiais e visuais surpreendentes, Alfonso Cuarón brinca de ser diretor. O brilhantismo de seu trabalho surpreende. 

Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Em um ambiente inóspito e sem contato com a terra, Sandra Bullock mostra que não são necessários muitos artifícios para um artista brilhar em cena. Com uma atuação de tirar o fôlego, literalmente, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2010, mostra o motivo de ser tão requisitada em Hollywood. O show de atuação de Bullock encanta. Com o pouco diálogo que tem, ela consegue transmitir tudo que a personagem está sentindo através das ações, feições, mostrando que o filme é dela, ganhando mais espaço a cada cena. (PS.: Boa parte do filme a atriz gravou sozinha em uma sala apenas escutando a voz de Cuarón)

George Clooney, nas poucas cenas que aparece, também exibe seu talento, mostrando o lado mais cômico do filme, sendo aquele personagem que alivia a tensão que transcorre durante todo o longa. Dra. Ryan Stone é uma personagem que ganha o respeito do público ao passar da história, além de mostrar que nada é impossível quando realmente se tem vontade de alcançar o objetivo. Desistir jamais! 


Cuarón e seu filho, Jonás Cuarón, construíram um excelente roteiro, uma história de sobrevivência e persistência se passando no espaço sideral. Mas um roteiro não é nada sem uma excelente equipe para dar vida ao mesmo, e claro, sem um maestro para conduzi-la. Esse é o papel do mexicano Alfonso Cuarón que não decepciona em seu trabalho. 

De repente, somos convidados a fazer parte de toda aquela história, de toda aquela beleza que só o espaço, o universo, proporciona. As estrelas, a falta de gravidade, a sensação de liberdade, conseguimos vivenciar aquilo com os personagens, como se da cadeira do cinema fôssemos teletransportados para o telescópio Hubble. Vivenciamos cada cena, sentimos o arrepio subir a espinha, a respiração falha, ficamos tontos, claustrofobia, hiperventilação, movimentos giratórios, pancadas, destroços em toda parte. Cuarón faz isso com seu público, como se num piscar de olhos estivéssemos vivendo toda aquela história, as sensações nos são transmitidas e ele, mais uma vez, prova o porquê de ser um diretor tão apreciado. 

A sétima arte então ganha uma oitava: a beleza da direção cinematográfica do mexicano Alfonso Cuarón. Contudo, um filme também não é nada sem bons atores e eis aí o papel de Sandra Bullock que também brincou de atuar. 

Gravidade, sem sombras de duvidas, merece estar nessa lista de indicados a Melhor Filme do Oscar 2014, assim como, nas outras demais indicações que o filme recebeu. 

Trailer:

  

Espero que tenham gostado!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…