Top 10 Melhores Séries de 2013: 5ª Posição - THE GOOD WIFE


The Good Wife inverteu o jogo e entregou os melhores episódios
 de sua historia em 2013.

Lá se vão 5 temporada de The Good Wife e a serie jurídica com Julianna Margulies sempre se destacou na TV aberta como um do dramas mais interessantes dos últimos anos. Apesar de sua natureza essencialmente procedural, a produção sempre encantou por trazer interessantes debates sobre a essência por vezes controversa do exercício da advocacia, alem é claro de conter dramas pessoais envolvente na grande maioria das ocasiões.

Contudo, a série por vezes escorregava e não se destacava por grandes reviravoltas, muitas vezes se rendia a solução mais fácil e rápida. A sua quarta temporada foi duramente criticada por movimentos equivocados e parecia que o cansaço havia chegado e a era de ouro da série tinha ficado para trás, e apesar de sua vergonhosa quarta temporada, fomos deixados com um Cliffhanger no mínimo curioso, que caso se concretizasse, significaria uma mudança radical na série. Portanto a 5ª temporada começa com grandes expectativas e paulatinamente o roteiro da série preparou terreno para o derradeiro ‘Hitting The Fan’, o melhor episódio de 2013, e responsável por iniciar mudanças profundas na dinâmica da série. A partir disto, o que se viu semana após semana foram episódios tecnicamente impecáveis, tensos, envolventes e equilibrados.


Criando uma dinâmica distinta, a série inicia uma nova fase e, contudo parece extremamente natural para tudo o que ela havia construído até o momento. The Good Wife se reinventa sem deixa de honrar toda a sua trajetória. Mas é por oferecer um perfeito equilíbrio entre momentos dramáticos, humor e desenvolvimento narrativo que ela se destaca como uma das melhores séries do ano.

Alem é claro de contar com uma produção cuidadosa e um elenco competente (algo que sempre foi uma constante na série), há novas e interessantes nuances. Não espere por momentos de violência brutal ou de extremo impacto emocional, a seu próprio modo, The Good Wife é capaz de impressionar e empolgar o telespectador com momentos de tensão e reviravoltas surpreendentes.

The Good Wife se destaca porque não se apoiou em uma estrutura confortável, mas muda o jogo e procurou novas dinâmicas em um ponto em que as séries geralmente se encontram estagnadas, afinal são mais de 100 episódios até aqui. No fim, temos uma série que verdadeiramente mostrou que um pouco de ousadia pode fazer muito bem, saindo de sua zona de conforto e explorando novas e empolgantes possibilidades, The Good Wife provou que não só continua relevante, como também nunca esteve em uma melhor fase.

05ª Posição: The Good Wife
06ª Posição: Masters of Sex 
07ª Posição: Orange is The New Black 
08ª Posição: Homeland 
09ª Posição: Arrested Development 
10ª Posição: House of Cards

Tecnologia do Blogger.