Top 10 Melhores Séries de 2013: 4ª Posição - DOCTOR WHO



Em 2013 Doctor Who completaria 50 anos, um marco na história da TV e da ficção científica, e um momento tão especial quanto esse deveria ser comemorado da forma mais épica possível. As expectativas dos fãs no início do ano eram gigantes, não só pelo aniversário da série, mas também pelo direcionamento que a série estava levando, pois a 7ª temporada, iniciada em 2012, estava simplesmente espetacular, entregando 5 episódios extremamente bem-sucedidos (incluindo The Angels Take Manhattan, uma das obras-primas da série) e um especial de Natal também acima da média que introduziu um dos mistérios mais intrigantes e geniosos da série: "Quem é Clara Oswald?".

Mas então chegou 2013 e junto com ele a segunda parte da temporada, e o nível dos episódios começou a oscilar de forma assustadora. Tiveram alguns episódios bons, outros medianos, outros simplesmente vergonhosos que chegavam a ser constrangedores de tão de ruins, e então ficou a dúvida: será que vão conseguir fazer um trabalho bacana com o especial e tudo o mais? Com essa inconstância na temporada ficou impossível não se perguntar isso. Mas então chegou The Name of The Doctor, a season finale que prometia ser a melhor de todas, e foi exatamente isso que aconteceu.


O episódio superou todas as expectativas. Além de resolver o mistério de Clara e o do nome do Doctor, ainda serviu de ponte para o tão esperado especial de 50 anos, que aconteceria em novembro e que segundo Steven Moffat, iria mudar para sempre a história de Doctor Who. Com uma season finale tã espetacular, o ânimo com a série foi 100% renovado, deixando todos os fãs roendo as unhas de ansiedade pelo especial. E então The Day of The Doctor teve sua estréia mundial, e como seu episódio predecessor, também conseguiu superar as expectativas, mas dessa vez a um nível inimaginável. 75 minutos que conseguiram mudar 50 anos de uma série, e de uma forma mais inimaginável ainda, mudando completamente um dos maiores conceitos da série (que antes todos achavam que seria impossível de acontecer) tornando o irreversível reversível, o impossível possível, e com isso todos os fãs tinham certeza de que estavam assistindo algo memorável. The Day of The Doctor também foi um marco em termos de televisão, dando à série seu segundo certificado no Guinness Book como a maior transmissão simultânea de um episódio de todos os tempos (93 países).


E se não bastasse, ainda tivemos The Time of The Doctor, o especial de Natal que marca a despedida de Matt Smith e seu 11th Doctor, uma das despedidas mais carregadas de emoção e sentimento vistas na série. Um fechamento extremamente digno para a história do Raggedy Man, e que ainda introduziu o já brilhante 12th Doctor, interpretado pelo veterano Peter Capaldi, que tem potencial para ser o melhor Doctor da série atual.


2013 sem dúvida nenhuma foi o ano de Doctor Who, o ano em que a série se superou de todas as formas possíveis e abriu espaço para o que tudo indica ser uma nova era de ouro da série, em que veremos seu brilhantismo e genialidade de sempre elevados à sua potência máxima, entregando o melhor que a ficção científica pode oferecer.

Top 10 Melhores Séries de 2013

04ª Posição: Doctor Who
05ª Posição: The Good Wife
06ª Posição: Masters of Sex 
07ª Posição: Orange is The New Black 
08ª Posição: Homeland 
09ª Posição: Arrested Development 
10ª Posição: House of Cards

Tecnologia do Blogger.