The Originals: “The Casket Girls” - 1x10 [Review]



The Originals volta trazendo a força da mulher: seja humana, loba, bruxa ou vampira, as mulheres da série estão mostrando todo o seu poder, inclusive traindo e manipulando outros, para entrar na briga pela liderança da cidade mais festiva das séries (New Orleans manda lembranças pra Mistic Falls).

O episódio começa com Rebekah matando vários homens e defendendo as mulheres, as Casket Girls, dizendo que juntas elas têm mais poderes. E é exatamente isso – a união feminina – que veremos ao longo do episódio, começando com Davina nas sessões de exorcismo com Cami pra libertar a mente da outra. Cami agora sabe a verdade sobre o irmão e confronta o tio padre-gato e Klaus. O híbrido original deixa passar a bronca pois está mais preocupado com Davina desaparecida. (Pausa: o diálogo dele com o Vamp-gay foi hilário!) Klaus, Marcel e Elijah saem em busca da bruxinha e conseguem um forte aliado para tê-la de volta: Tim.

Após enfrentar as bruxas que vieram prendê-la, Davina vai ao encontro de Klaus & Cia. Chegando na mansão e vendo seu violinista no telhado, Davina enlouquece e em questão de segundos derrota Klaus e Elijah, além de confrontar Marcel que, quando estava quase enrolando a bruxinha, é apunhalado pelas costas por Rebekah (essa ela fez com gosto!).

Rebekah mostra pra Davina e pro Vamp-gay o jardim de Marcel e tenta explicar pra bruxinha porquê elas devem ficar juntas para enfrentarem Klaus e Marcel. Porém, Davina acaba passando mal após mais um plano mirabolante de Klaus, que só não é um sucesso porquê Marcel e Elijah tinham colocado um feitiço na bruxinha, protegendo-a da morte (infelizmente pra ela, o namoradinho não teve tanta sorte e morre). Agora que garantiu o apoio de Davina, Rebekah procura um novo aliado no jardim de Marcel (afinal, as mulheres também precisam de uma ajudinha de vez em quando, né?).


Enquanto isso, com a promessa de ver a sua família de quatro patas livre da maldição, Hayley se une a Sophie e entrega pra bruxa o local onde está enterrada uma bruxa muito poderosa, que poderá ajudá-la a completar o ritual. No final, por causa dos desenhos de Davina, ficamos sabendo que a bruxa que será desenterrada é Celeste, o antigo amor de Elijah e uma provável grande ameaça. Será que a bruxa vai querer se vingar de Klaus? E como fica o quase-casal Elijah/Hayley com a chegada da Bruxa? Muitas emoções pela frente....


Tecnologia do Blogger.