Pular para o conteúdo principal

The Originals: “Après Moi, Le Déluge” 1x11 [Review]


Eis que The Originals apresenta sua verdadeira trama,
 naquele que já pode ser chamado de melhor episódio da temporada.

Não sou advinha; logo, não faço a menor idéia de como serão os próximos episódios de The Originals. Mas, com certeza absoluta, posso cravar que “Après Moi, Le Déluge” foi um excelente episódio, concluindo uma trama, não deixando ponta solta, pra que nos fosse entregue o verdadeiro “plot” da temporada: fazer com que uma poderosa bruxa receba mais poder. Com qual objetivo? Bem, vamos lá.
O episódio começa com Elijah explicando para Hayley e Klaus sobre a relação ente Vampiros e Bruxos. Segundo ele, antes de Davina, apenas uma bruxa havia sido tão poderosa: sua amada Celeste. Enquanto isso, acompanhamos Davina reagir com toda violência perante os avanços de reconciliação de Marcel. A bruxinha não aceita a morte do namoradinho e isso lhe causa uma instabilidade psicológica que trará uma grande conseqüência: liberar a magia que ela tem represada dentro de si desde o ritual da Colheita e que não foi devolvida à Terra.


Quando Davina começa a vomitar terra e terremotos agitam New Orleans, essa se torna a oportunidade para Sophie convencer Klaus & Cia a terminar o ritual da colheita, afirmando que os terremotos foram a primeira das manifestações dos 4 elementos: terra, vento, água e fogo. Porém, Marcel não concorda em entregar Davina pra morte certa e foge com a garota. Enquanto isso, Sophie tenta convocar os poderes de Celeste utilizando seus ossos, mas sem sucesso. Quando tudo parecia perdido, Elijah sugere que ele e os irmãos enterrem a mãe, a bruxa original, para que assim Sophie possa consagrá-la e pegar seus poderes. A cara de alegria de Klaus é impagável, ao perceber que poderia salvar a cidade mesmo tendo que devolver os poderes às bruxas. Nesse ponto, pra aqueles que não acompanharam The Vampire Diaries, há um mini resumo sobre a mãe-original, na qual eles informam que Klaus a matou após ela tentar matar ele e os irmãos.

Isso não é uma Democracia; é Família” – Klaus e Elijah

Rebekah consegue encontrar Marcel e Davina e tenta convencê-los a voltar pra completar o ritual. A cena de Davina explicando para Marcel que entendia que devia morrer foi tocante. Palmas para Danielle Campbell. Enquanto isso, a mãe original é enterrada e Sophie inicia o ritual de consagração. Em uma belíssima cena, com o fogo acompanhando o caminhar de Marcel, o vampiro entrega Davina e a bruxinha tem o pescoço cortado por Sophie. Pode-se sentir o sofrimento de todos, principalmente o de Hayley que vira o rosto (não entendi o porquê Rebekah fecha os olhos, afinal, ela já fez pior com muito pescocinho por aí!). Provando ser a pior bruxa de todos os tempos, Sophie não consegue realizar a Colheita e as meninas não voltam à vida: Davina e as demais permanecem mortas. Foi angustiante ver o olhar de todos e ouvir os pedidos de Sophie para que o ritual fosse completado. Marcel culpa Klaus pela morte de Davina, mas o híbrido original o abraça e revela que o que ele está sentindo ele também já sentiu quando achou que seu protegido estava morto. A cena foi emocionante, em uma excelente interpretação de Joseph Morgan e Charles Michael Davis.

Ao final, Klaus e Rebekah conversam e a dúvida surge: se o ritual não funcionou, pra onde foi todo o poder que saiu de Davina? Então somos surpreendidos por Sabine realizando algum ritual e a velha anciã do ritual de Davina aparecer cambaleando no cemitério, junto com dois outros anciãos que foram convocados. Os três se encontram com Sabine, que pede para ser chamada pelo seu verdadeiro nome: Celeste. Aí entendemos porque os rituais realizados por Sophie não deram certo: Celeste já havia sido consagrada e precisava dos poderes das quatro bruxinhas para se revelar. Mas, qual seu plano? Por que ela trouxe três anciãos? E Davina, continuará morta? Sinceramente, espero que não.


Além de tudo isso (ufa!), ainda tivemos o retorno da família de quatro patas de Klaus, mantida na igreja pelo Padre-Gato com o apoio de Klaus; Elijah e Hayley discutindo e depois quase se beijando (again!); Klaus aconselhando Hayley e contando um pouco mais sobre si; e Rebekah reafirmando a Thierry sua vontade de libertá-lo e destruir o irmão e Marcel.
Com esse final, percebemos o quão certo foi o dizer de Rebekah: “Mate um demônio hoje e enfrente o diabo amanhã”.

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…