Arrow: "Tremors" 2x12 [Review]



Fortes emoções chegam à Starling City

Meus pedidos foram atendidos e tivemos um excelente episódio de Arrow! Família Queen de volta, Roy passando por treinamento, Malcolm Merlyn citado, Laurel piorando (mas tudo piora antes de melhorar) e, ao final, uma surpresa.

Walter voltou a série para levar à candidatura da prefeitura de Starling, ninguém menos que Moira Queen (e combater Blood!). Como a própria Thea disse, não é loucura ouvir isso, afinal agora ela poderá se redimir com a cidade e ajudar as pessoas, especialmente aquelas afetadas pelo seu "empreendimento" com Merlyn ao final da primeira temporada. Falando em tal empreendimento, a máquina de terremotos voltou a ameaçar a cidade através de um "comprador misterioso" e seu mercenário Tigre de Bronze, também dando as caras de volta.

Muita luta entre o Tigre, Arqueiro e...Roy! A super força do mirakuru veio com tudo e Oliver tinha que pará-lo, mas deixarei os comentários sobre o treinamento para o final. A máquina de terremotos trouxe muitas lembranças da primeira temporada da série, como o próprio Malcolm (que tenho certeza, logo reaparecerá), a relação com a candidatura de Moira e a tragédia no Glades, e o fofo momento de lembrança do Tommy, no porta retrato na mansão Merlyn. Aliás, a história da paternidade de Thea promete ressurgir com tudo nesses próximos episódios!


Na ilha, a ansiedade pelo momento que Oliver comenta durante o episódio: a flecha no olho de Slade. Mas tivemos uma "prévia" dessa briga, quando finalmente Ollie e Sara o encontraram, tentando destruir o cargueiro. Algumas palavras sobre amor, Shado, e o trio parece unido para sair da ilha utilizando o cargueiro do Dr. Ivo.

Voltando à Starling, Laurel, indo ao fundo do poço: sem emprego, fugindo da reunião do A.A., indo beber até na boate dos Queen. Oliver não hesitou em chamar ajuda: Sara surge ao final do episódio para socorrer a irmã (e dar-lhe um susto, claro). Tenho certeza de que logo Laurel volta a ser quem era.


Agora sim: Roy. O nosso aprendiz estava se dando mal nos treinos com o Arqueiro e quis até tirar a familia Queen da cidade. Ao final, com a máquina de terremoto ativada, sua força era necessária e o Arqueiro só tinha uma maneira rápida de fazê-lo agir: tirando a máscara e pedindo para salvar a vida de Thea. Irmão e cunhado nunca foram tão fofos. Máquina desligada e destruida, Roy agora está no "Team Arrow" como o próprio disse, e claro, Felicity também usa esse nome. Esse time está ficando grande, mas excelente. A cena em que Roy entra no "QG" do time foi sensacional.

Por fim, o mistério na prisão para onde voltou o Tigre de Bronze: que esquadrão é esse?

Tecnologia do Blogger.