Top 10 Séries 2013: 7ª Posição - ORANGE IS THE NEW BLACK


Olá, leitores! Participando por mais um ano do Top 10 Melhores Séries (do ano), fico contente de vir falar dessa maravilha criada por Jenji Kohan. Um universo já visto em algumas séries de outrora, porém com a pitada de comédia + drama. 

No começo do episódio piloto somos apresentados a vida de Piper Chapman, uma mulher que está indo para a prisão feminina por transportar uma mala cheia de dinheiro de drogas para sua ex amante, Alex Vause. A série desde o piloto consegue nos aproximar bastante daqueles personagens que nos conquistam logo de primeira. Os mesmos são muito bem construídos nas suas complexidades, personalidades, motivos de terem ido parar na prisão e por aí vai. 


Apesar da série girar em torno da vida de Piper, que está noiva de Larry e ao ir para a prisão reencontra Alex, Kohan não deixa os outros personagens passarem despercebidos, nos revelando seus respectivos passados ao longo dos episódios. Isso faz com que cada episódio tenha uma pitada diferente, pois, assim como ninguém é igual a outra pessoa, os personagens também não são, porém não fugindo da sua storyline principal. É interessante acompanhar cada jornada, cada razão que levou as mesmas a cadeia, assim como, a transformação do que eram antes de serem presas e o que são no presente dentro da prisão. É difícil não se apaixonar por Red, Taystee, Nicky, Lorna, e nem preciso mencionar, mas já mencionando, Alex Vause, entre outras personagens. Além disso, também tem aqueles que conseguem provocar desprezo em nós, telespectadores, conforme manda o roteiro.


A série não peca no quesito produção: constituí de ótimos líderes no quesito direção, direção de arte, edição, sonoplastia, fotografia, roteiro, toda produção no geral. Eles conseguem fazer um ótimo trabalho e entregar ao público exatamente o que prometem. Também surpreende, arranca boas risadas nossas, nos emociona. Diria que Orange Is The New Black é um verdadeiro dramédia (drama + comédia). 

OITNB fez uma excelente season finale, onde mostrou a transformação da própria Piper Chapman, direcionou o futuro de outros personagens e deixou um cliffhanger de fazer roer as unhas. OITNB conquistou o mundo dos seriadores, a crítica e de forma merecida, e claro, não poderíamos deixar de colocá-la aqui no nosso Top 10 Melhores Séries de 2013. E só uma observação que sempre coloco ao falar desse excelente seriado original do netflix: Alex Vause é puro amor!



Espero que tenham gostado!
That's all folks!

Top 10 Melhores Séries de 2013: 

07ª Posição: Orange is The New Black
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: Arrested Development   
10ª Posição: House of Cards

Tecnologia do Blogger.