Top 10 Melhores Séries de 2013: 9ª Posição - ARRESTED DEVELOPMENT



A volta de uma das melhores comédias que a TV já presenciou, mas em um formato diferente. O Netflix resgata Arrested Development, produz quinze excelentes episódios para a série, espanta a desconfiança, marca a série como uma das melhores séries do ano, facilmente a melhor comédia de 2013.

Acontece que para acompanhar a nova temporada, o público teria que estar em dia com a série ou fazer (meu caso) uma super-maratona, pois Arrested Development não é uma comédia com episódios soltos, e sim, quase que baseada numa narrativa linear.

Mas devido às gravações não terem sido feitas com todo o elenco reunido, pois os atores já estavam envolvidos em outros projetos, a nova temporada adotou uma estrutura diferente, fato que chegou a preocupar os fãs da série, no início. Daí a importância do novo formato. Os episódios foram gravados quase temáticos, com dois, no máximo três atores principais envolvidos, mas, mesmo assim, a recompensa final veio para satisfazer tudo e todos, porque a série não deixou de lado a sua principal característica: pincelar o desfecho da temporada nos primeiros episódios, fazendo com que tudo se reúna no final, dissolvendo a trama, num final de temporada fantástico.

Eles conseguiram. De novo.

Parecia que não estavam longe da TV (agora internet) tantos anos. Incrível como a re-adaptação veio naturalmente, parecendo que estavam sem gravar a poucos meses e não a anos. Jason Bateman, Portia de Rossi, Will Arnett, Michael Cera, enfim. Um elenco super-afiado que proporcionou momentos hilários, divertidos e até emocionantes. Como diz aquele ditado: "É como andar de bicicletas, você nunca esquece". Pois é.

Outro fator que veio para deixar a nova temporada ainda mais interessante, foi o desenvolvimento físico dos atores, principalmente o elenco jovem. Todos se desenvolveram fisicamente, claro, e as mudanças foram claramente sentidas, principalmente por quem chegou até a 4ª temporada em maratona. 

Tem séries que não precisariam de continuação e Arrested Development seria uma delas. Cancelada pela FOX por baixa audiência após a 3ª temporada, a série acabou tendo um fim que saciou muito os seus fãs, terminando bem fechadinha e sem pouca coisa a ser contada. Poderíamos ter ficado apenas com a imaginação sobre tudo que aconteceu após Lucille Bluth ter sequestrado o Queen Marie, mas felizmente o Netflix resgatou a série, garantiu uma nova temporada, e carimbou-a com seu selo, além de trazer de volta a qualidade perdida durante anos na TV e que agora é vista através de uma conexão com a internet e uma mensalidade irrisória.

Obrigado Netflix, obrigado Arrested Development.

— // —

Top 10 Melhores Séries de 2013:

09ª Posição: Arrested Development  
10ª Posição: House of Cards

Tecnologia do Blogger.