Masters of Sex: "Involuntary" 1x09 [Comentando]



Por Patrícia Quintas

"Episódio pra ficar com raiva.
Primeiro, muita raiva do mauricinho chamando a Virginia de velha só porque ela trabalha e tem filho. Ele estava, obviamente, com inveja do desempenho dela. Depois, raiva da Vivian e todo aquele papo de "você é judeu". Foi ela quem atacou o médico antes de nem perguntar o nome dele e agora tá com medo daquilo que não sabe? Aí, raiva do Ethan por só perceber agora que estava se deixando levar. Ok, muita gente não percebe isso na vida inteira, mas daí a jogar na cara da ex-virgem o que ela fez, eu não acho que foi justo.
Raiva do Masters em não aceitar a gravidez da Libby. Ele não se olha, ou melhor, olha o que ele anda fazendo (e sentindo) pela secretaria? Que direito ele tem pra tratar a Virginia daquela forma, pagando-a por algo que ela faz com tanto amor e satisfação?
Pra fechar a sessão raiva, as secretarias se esquivando de Virginia. Como disse a Dra Lilian, espero que ela se concentre no trabalho (se ainda houver um, graças ao Dr. Masters) e elas verão quem elas deixaram de convidar.
Momento ótimo do episódio foi toda a participação da mãe do Dr. Masters. Que mulher fantástica. Em uma época como aquela se deixar ser atacada pelo filho e agir daquela maneira mostra que, assim como Bill, ela sofreu muito, mas teve que superar a sua maneira.
Mais um excelente episódio!"

Por Diana Espírito Santo

"Nem sei o que pensar deste passo adiante no estudo. Nada mais natural do que o registo em video dos casos em análise, mas neste caso, nada mais bizarro. Por mais profissionalismo que se queira dar à questão, não são meras máquinas que estão em causa, são seres humanos, e apenas Bill e Virginia parecem ignorar isso, até Jane já abandonou o barco! Até quando o casal de investigadores ignorará o facto de que entre eles já não paira apenas ciência?! De repente imaginei que o alerta da mãe de Bill e a consciência de que Libby espera um filho, talvez colocassem um travão à questão, mas aí o episódio terminou com Bill assistindo o video de Virginia se masturbando... Acho que prova mais óbvia da existência desta atração/paixão só se o o doutor declarasse por escrito seus sentimentos... Já não faltam muitos episódios para a season finale e no final de cada episódio sinto que tudo sempre acaba suspenso no ar até ao episódio seguinte, e invariavelmente este episódio não terminou de outro modo."
Tecnologia do Blogger.