Pular para o conteúdo principal

Arrow/Arqueiro Verde: ''Se Atire Neste Universo como uma Flecha''

My Name is Oliver Queen... 


Afinal, que série é essa,  em quem ela é baseada e para que veio?
Arrow é uma produção da CW que conta a historia quase que fielmente do super-herói da DC. Arqueiro Verde. Sendo este, um integrante da Liga da Justiça e de algumas outras ligas do bem.

Ok! Mais quem é o Arqueiro Verde?
Na sua versão original, Arqueiro Verde é o Alter-ego de Oliver Queen, jovem milionário e irresponsável que ao cair de seu iate bêbado, acaba ficando preso em uma ilha e tento que fazer um arco e flecha para sua sobrevivência básica. Depois de conseguir sair desta ilha, Oliver vê a vida de modo diferente. E acaba usando suas habilidades adquiridas para ser um vigilante que trabalha na noite em sua cidade, Star City.

O que a série tem de mais diferente dos HQs?
Na série, o diretor e seus companheiros decidiram levar a historia um pouco mais para o lado realista. Excluindo qualquer tipo de Superpoder ou algo próximo do sobrenatural do roteiro.
Exemplo: Canário Negro tem um equipamento para soltar o ‘’grito do canário’’ em Arrow, nos HQs, este é um poder meta humano.
Porém, nesta temporada o tom é outro, já que conta com a presença de alguns vilões que usufruem mais do lado sobrenatural da coisa (Mais detalhes mais para o final do texto).

Vilões do Universo DC já apresentados na série e outros que estão por vir.

Tigre de Bronze em uma batalha épica contra o Arqueiro.
Alguns vilões tiveram papeis importantes na série até aqui, outros passaram e quase não percebemos, o que não os inibe de voltarem fazendo barulho. Aqui vão os detalhes de cada um deles:

China White- líder parcial de uma máfia chinesa traz como principal incomodo, a quantidade de pessoas que contrata ou chantageia para ficar no caminho de Ollie. Pouco participativa até então.

DeadShot- atirador de elite que ‘’nunca’’ erra, é um matador de aluguel até onde foi mostrado.  Tem ligação direta com á historia de diggle e seu falecido irmão. Participação em bons episódios, sempre trazendo um ar mais elegante e desafiante para a equipe do vigilante.

Dark Archer/Arqueiro Negro- O mais desafiador vilão até então, o arqueiro Negro veio para infernizar a vida de nosso herói, uma vez que prova ser melhor usando de combate corpo a corpo e espancando Ollie, que fica muito abalado depois disso. Mais trade, se descobre que o  Dark Archer não é nada mais nada menos que o pai Tommy, melhor amigo de Oliver.

Conde Vertigo- Químico e louco, traduzindo-o facilmente em duas palavras, sua meta era viciar toda Starling City com a droga, que chegou a afetar a irmã querida de Ollie, Thea Queen. Pouco significante, serviu para abrir os olhos do Arqueiro na segunda temporada, pois voltou a matar depois do ressurgimento de Vertigo, e tudo para salvar Felicity.

Caçadora- Antes como Helena e mais tarde como Caçadora, uma linda mulher vem para realizar tarefas pendentes. E agora com raiva de Oliver, decide por Moira e Thea em alvo se ele não deixa-la em paz. Teve um breve relacionamento com o herói na sua primeira aparição.

Tigre de Bronze- Só aparecendo em um episodio da Season dois, veio para ajudar a mafiosa China a se vingar de Ollie e a roubar carregamentos de suprimentos médicos. Modesto, não representou muito perigo.

Cyrus Gold- Ainda como humano Cyrus é um aliado do Irmão Sangue, que com um soro que o deixa forte o bastante para 
arremessar qualquer um que passar em sua frente. Vilão novo na série, Cyrus tem um provável futuro voltando como Solomon Grundy, um mostro que volta substituindo a forma de humano de Gold.

Irmão Sangue- Vem como Sebastian Blood acusando Olive e sua família de serem a causa viva o terremoto que causou a morte de centenas de pessoas. Junto com ele, vem um soro no qual está injetando nas pessoas para transforma-las em soldados muito parecidos com o Cyrus Gold.
E por último, mais não menos importante! (Próximos Episódios)
Rei Relógio- Sem nenhuma informação ‘’muito’’ oficial até a criação deste. Posso afirmar que todos os crimes que irá cometer irá ter forte ligação com tempo, relógios e linha temporal. Peculiaridade do personagem.
EXTRA: O Rei Relógio será vivido por Robert Knepper, o eterno T-Bag de Prison Break.

Aliados.
Detetive Lance. Assistência constante nas missões.
Diggle- Ex-militar, foi contratado por Moira Queen, mãe de Oliver, para ser seu segurança. Sempre ao lado de Ollie. Tem historia conturbada com o vilão DeadShot.
Felicity- Muito familiarizada na parte de TI, a loira sempre ajuda nos casos, sendo indispensável até aqui.
Detective Quentin Lance- Policial, ajuda em alguns casos, porém, já foi pedra no sapato do Arqueiro.
Canário Negro/Sara Lance-Ressurgiu depois de um naufrágio com Oliver, Sara volta da ilha com habilidades semelhantes à de Oliver, e com isso vira a Canário Negro.
Roy Harper- Namorado de Thea, Roy fica obcecado com o Vigilante, e quer por que quer ser igual a ele. Futuro assistente do Arqueiro.

O que a série tem para o futuro?

Sem duvida uma pergunta muito pertinente, pois tem simplesmente milhares de caminhos a serem seguidos. Abaixo vemos alguns tópicos que esclarecerão as mentes dos fãs de Arrow.

Berry desmaiado após sofrer uma descarga elétrica
em seu laboratório em Central City.
*Presença de Berry Allen- Com todas as citações do Berry e o último acontecimento, com certeza teremos algo mais vindo por ai. E obviamente, se refere ao The Flash, o ligeirinho da DC, com piloto antes confirmado para dento da Série do Arqueiro, agora será independente mesmo. A presença deste herói novo abre portas para uma série de acontecimentos ‘’não naturais’’, o que pode desencadear uma melhora significante da série.

Por que assisti-la?

Para quem quer não apensa uma série e sim um universo, pode pegar o piloto com todas as ambições e fichas e apostar nesta historia. Para mim, a série tratou de forma perfeita os fãs até aqui. Coisa que falta em outros contos. Ação, Aventura, Realidade, DC, e coisas mais.
Deixo vocês com água na boca para assistir os próximos episódios, e acreditem, também estou. Até á próxima, Arqueiros.

*Deixe seu comentário, curta e compartilhe o post. Fiquem a vontade para pedir matérias e etc. Estamos aqui para servir vocês, nossos leitores.

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…