Arrow/Arqueiro Verde: ''Se Atire Neste Universo como uma Flecha''

My Name is Oliver Queen... 


Afinal, que série é essa,  em quem ela é baseada e para que veio?
Arrow é uma produção da CW que conta a historia quase que fielmente do super-herói da DC. Arqueiro Verde. Sendo este, um integrante da Liga da Justiça e de algumas outras ligas do bem.

Ok! Mais quem é o Arqueiro Verde?
Na sua versão original, Arqueiro Verde é o Alter-ego de Oliver Queen, jovem milionário e irresponsável que ao cair de seu iate bêbado, acaba ficando preso em uma ilha e tento que fazer um arco e flecha para sua sobrevivência básica. Depois de conseguir sair desta ilha, Oliver vê a vida de modo diferente. E acaba usando suas habilidades adquiridas para ser um vigilante que trabalha na noite em sua cidade, Star City.

O que a série tem de mais diferente dos HQs?
Na série, o diretor e seus companheiros decidiram levar a historia um pouco mais para o lado realista. Excluindo qualquer tipo de Superpoder ou algo próximo do sobrenatural do roteiro.
Exemplo: Canário Negro tem um equipamento para soltar o ‘’grito do canário’’ em Arrow, nos HQs, este é um poder meta humano.
Porém, nesta temporada o tom é outro, já que conta com a presença de alguns vilões que usufruem mais do lado sobrenatural da coisa (Mais detalhes mais para o final do texto).

Vilões do Universo DC já apresentados na série e outros que estão por vir.

Tigre de Bronze em uma batalha épica contra o Arqueiro.
Alguns vilões tiveram papeis importantes na série até aqui, outros passaram e quase não percebemos, o que não os inibe de voltarem fazendo barulho. Aqui vão os detalhes de cada um deles:

China White- líder parcial de uma máfia chinesa traz como principal incomodo, a quantidade de pessoas que contrata ou chantageia para ficar no caminho de Ollie. Pouco participativa até então.

DeadShot- atirador de elite que ‘’nunca’’ erra, é um matador de aluguel até onde foi mostrado.  Tem ligação direta com á historia de diggle e seu falecido irmão. Participação em bons episódios, sempre trazendo um ar mais elegante e desafiante para a equipe do vigilante.

Dark Archer/Arqueiro Negro- O mais desafiador vilão até então, o arqueiro Negro veio para infernizar a vida de nosso herói, uma vez que prova ser melhor usando de combate corpo a corpo e espancando Ollie, que fica muito abalado depois disso. Mais trade, se descobre que o  Dark Archer não é nada mais nada menos que o pai Tommy, melhor amigo de Oliver.

Conde Vertigo- Químico e louco, traduzindo-o facilmente em duas palavras, sua meta era viciar toda Starling City com a droga, que chegou a afetar a irmã querida de Ollie, Thea Queen. Pouco significante, serviu para abrir os olhos do Arqueiro na segunda temporada, pois voltou a matar depois do ressurgimento de Vertigo, e tudo para salvar Felicity.

Caçadora- Antes como Helena e mais tarde como Caçadora, uma linda mulher vem para realizar tarefas pendentes. E agora com raiva de Oliver, decide por Moira e Thea em alvo se ele não deixa-la em paz. Teve um breve relacionamento com o herói na sua primeira aparição.

Tigre de Bronze- Só aparecendo em um episodio da Season dois, veio para ajudar a mafiosa China a se vingar de Ollie e a roubar carregamentos de suprimentos médicos. Modesto, não representou muito perigo.

Cyrus Gold- Ainda como humano Cyrus é um aliado do Irmão Sangue, que com um soro que o deixa forte o bastante para 
arremessar qualquer um que passar em sua frente. Vilão novo na série, Cyrus tem um provável futuro voltando como Solomon Grundy, um mostro que volta substituindo a forma de humano de Gold.

Irmão Sangue- Vem como Sebastian Blood acusando Olive e sua família de serem a causa viva o terremoto que causou a morte de centenas de pessoas. Junto com ele, vem um soro no qual está injetando nas pessoas para transforma-las em soldados muito parecidos com o Cyrus Gold.
E por último, mais não menos importante! (Próximos Episódios)
Rei Relógio- Sem nenhuma informação ‘’muito’’ oficial até a criação deste. Posso afirmar que todos os crimes que irá cometer irá ter forte ligação com tempo, relógios e linha temporal. Peculiaridade do personagem.
EXTRA: O Rei Relógio será vivido por Robert Knepper, o eterno T-Bag de Prison Break.

Aliados.
Detetive Lance. Assistência constante nas missões.
Diggle- Ex-militar, foi contratado por Moira Queen, mãe de Oliver, para ser seu segurança. Sempre ao lado de Ollie. Tem historia conturbada com o vilão DeadShot.
Felicity- Muito familiarizada na parte de TI, a loira sempre ajuda nos casos, sendo indispensável até aqui.
Detective Quentin Lance- Policial, ajuda em alguns casos, porém, já foi pedra no sapato do Arqueiro.
Canário Negro/Sara Lance-Ressurgiu depois de um naufrágio com Oliver, Sara volta da ilha com habilidades semelhantes à de Oliver, e com isso vira a Canário Negro.
Roy Harper- Namorado de Thea, Roy fica obcecado com o Vigilante, e quer por que quer ser igual a ele. Futuro assistente do Arqueiro.

O que a série tem para o futuro?

Sem duvida uma pergunta muito pertinente, pois tem simplesmente milhares de caminhos a serem seguidos. Abaixo vemos alguns tópicos que esclarecerão as mentes dos fãs de Arrow.

Berry desmaiado após sofrer uma descarga elétrica
em seu laboratório em Central City.
*Presença de Berry Allen- Com todas as citações do Berry e o último acontecimento, com certeza teremos algo mais vindo por ai. E obviamente, se refere ao The Flash, o ligeirinho da DC, com piloto antes confirmado para dento da Série do Arqueiro, agora será independente mesmo. A presença deste herói novo abre portas para uma série de acontecimentos ‘’não naturais’’, o que pode desencadear uma melhora significante da série.

Por que assisti-la?

Para quem quer não apensa uma série e sim um universo, pode pegar o piloto com todas as ambições e fichas e apostar nesta historia. Para mim, a série tratou de forma perfeita os fãs até aqui. Coisa que falta em outros contos. Ação, Aventura, Realidade, DC, e coisas mais.
Deixo vocês com água na boca para assistir os próximos episódios, e acreditem, também estou. Até á próxima, Arqueiros.

*Deixe seu comentário, curta e compartilhe o post. Fiquem a vontade para pedir matérias e etc. Estamos aqui para servir vocês, nossos leitores.

Tecnologia do Blogger.