The Tomorrow People: 1x05 e 1x06 [Review]



All Tomorrow's Parties - 1x05

Após Stephen quebrar o protocolo durante um exercício de treinamento dos Ultra, Jedikiah recebe um comunicado em que seus “superiores” desejam conhecer Stephen melhor. Até então não sabíamos da existência de um comando superior em todo o esquema dos Ultra. É aí que percebe-se que talvez sejam os próprios 'Seres do Amanhã' que possam ter criado a organização Ultra.

Por outro lado, Cara desafia John a também quebrar o protocolo dos The Tomorrow People, em um duelo. Se ela vencesse, todos que vivem no subterrâneo poderiam desfrutar de uma festa na superfície. Já se John vencesse, tudo permaneceria igual.

Com a vitória de Cara, todos vão desfrutar da festa, inclusive John que descobre que tudo não passava de uma armadilha dos Ultra. 

O final desse episódio mostrou duas coisas bem importantes. A primeira é que Cara já sabe que John pode matar, isso pode gerar conflitos de confiança no futuro; a outra em relação a revolta de Cara em relação a traição de Kurt. Sem dó nem piedade ela resolve punir o traidor. Na minha opinião esse foi o ponto chave do episódio. Creio que Cara pode esconder muito mais coisas em relação a sua personalidade.


Sorry For Your Loss - 1x06

O personagem central desse episódio em relação a flashbacks foi Russel, o aliado oriental de John e Cara. Além da aproximação inevitável entre Stephen e Cara.

Podemos ver que no passado Russel era um pianista em ascensão, sofrendo com a dura vida imposta pelos japoneses nesse sentido, ou seja, uma dura vida que não permite falhas e o único objetivo é a perfeição. Podemos ver que era um Russel muito diferente do que vemos nos episódios atuais, com ele começando a perceber suas habilidades e aos poucos ir usando elas em benefício próprio. Sempre em conflito de relacionamento com o seu pai.

Já no presente, ele descobre que seu pai morreu e, com o auxílio de John, resolve ir até o Japão para o funeral. Já nos EUA, Stephen conhece uma garota chamada Piper que o evita quando ele percebe suas habilidades com os três T's. Porém, os Ultra também percebem a existência da garota. Durante uma caçada a Piper, Cara e Stephen e ajudam irando ela da superfície. 

É durante uma dessas missões de resgate que dois grandes momentos acontecem na série. Primeiro, o tão aguardado por alguns, e tão odiado por outros beijo entre Cara e Stephen, por iniciativa do garoto. Segundo, a revelação de que Piper e Darcy, a agente da Ultra responsável pelo treinamento de Stephen, Darcy, são irmãs.

Como todo heróis que lutra pela justiça, Stephen resolve aproximar as irmãs. Finalizando o episódio com um sacrifício por parte de Darcy, para proteger a irmã e os Seres do Amanhã. Isso me levou a pensar que os 'mutantes' que trabalham para o Ultra podem, em algum momento, rever seus conceitos em reação à
organização.

Outro grande detalhe dese episódio é que Jedikiah protege e esconde uma mulher com poderes especiais, possivelmente uma amante. E Cara e Stephen partem ara algo mais quente, prevejo uma grande m**** acontecer daqui pra frente quando John souber dos fatos.
Tecnologia do Blogger.