Pular para o conteúdo principal

The BlackList "No. 47: Frederick Barnes" 1x07 [Review]



O filme desta vez foi um pouco melhor do que os anteriores, em minha opinião. Em resumo, tudo começou quando Frederick Barnes (vivido por Robert Sean Leonard, o Dr. James Wilson, da série “House”)  deixa propositalmente sua pasta de metal no interior de um dos  trens do metrô e dele se retira como entrou: rapidamente. De repente, começa a sair uma fumaça da pasta
que envenena e mata mais de 30 passageiros.

Enquanto isso, Liz e Tom, agora de bem novamente (porque ela “tem certeza” de que ele não tem nada a ver com a aquela misteriosa caixa de madeira), reformam o mesmo quarto em que o marido fora esfaqueado uns 3 episódios atrás. Mas, eis que Liz recebe um telefonema do colega Ressler dizendo sobre a tragédia do metrô. Inicia-se a investigação para saber que foi o auto r do horrendo crime químico.

Descoberto (com muita facilidade, por sinal) o criminoso, Barnes, um renomado cientista e pesquisador que desenvolveu várias armas químicas para serem
vendidas para criminosos no mundo (pausa para uma crítica: Red Reddington sempre diz que o criminoso do momento é o mais perigoso do mundo, portanto, é de se concluir que na sua lista só conta como o “pior do mundo”). E assim, eles descobrem que o dito cientista genocida tem um filho que sofre da terrível doença. A saída para sua cura, segundo o bandido, seria espalhar o pó químico para ver quem “sobra” da população vítima de seus ataques. Assim, o sobrevivente poderia lhe fornecer o almejado antídoto. Bela maneira de “ajudar” a humanidade.

Seu intento cruel teve sucesso quando de uma nova matança coletiva. Dessa vez, no Fórum, em plena sessão de julgamento. Houve, pois, uma sobrevivente,
dentre os 20 e tantos mortos. Para não enfadar os leitores, o que se passa depois é o de sempre em se tratando de um filme de ação “hollywoodiano”, ou seja, pleno de clichês. O pai da criança, depois de conseguir extrair o fluido espinal da sobrevivente (isto, depois de conseguir “miraculosamente” entrar no seu quarto, guardado por um enfermeiro...). O objetivo era injetar no seu filho, que sofria com a doença fatal e, até então, incurável. E ele foi de encontro ao pimpolho doente.

Eis que chegam os Liz e seu companheiro concluem que o Barnes iria para a casa de seu filho. Chega lá e, bem na hora em que ele ia injetar o líquido, o mata impiedosamente. Isto aconteceu, é bom lembrar, porque
no  Fórum, Barnes escapara pois estava com um refém e ela preferiu evitar a morte do inocente, deixando-o fugir. Fato este que lhe rendera um processo administrativo da Corregedoria do FBI. Para não repetir o erro, ela então o mata sem piedade.

Nesse meio-tempo, Red vai à Cuba para falar com o fornecedor da matéria-prima para o bandido cient ista sintetizar seu pó maligno e, claro, sempre consegue uma informação oportuna. Esse seu trunfo vai fazer com que Liz reconheça que ele é um mal-necessário na sua vida. O filme termina com a ida do bandido-mor para uma casa que morara e que arrematara pelo dobro do preço só para destruí-la porque a mesma lhe trazia más
lembranças.

Pergunta-se: será que Red Reddington é pai de Liz? Ou é amigo do pai dela e resolveu protege-la? E será que ele sabe algo mais que incrimine definitivamente o marido de sua protegida? Pairam no ar essas e outras questões. E vamos ver no que vai dar este seriado, cheio de clichês, porém bastante atrativo. Paradoxos à parte...

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…