The Big Bang Theory: "The Ichy Brain Simulation" 7x08



Olá viciados! Neste episódio tivemos situações de como uma pessoa pode influenciar a outra (muitas vezes sem perceber) e de como uma pessoa pode manipular a outra e  se sentir muito bem com isso.

No primeiro plot apresentado vimos Sheldon mudando seu comportamento (aparentemente) ao ser sensato em relação á um DVD que esquecido há vários anos. Leonard se espanta ao ver que seu amigo não está tendo um “piti” por causa deste fato como sempre costumava fazer. E nisso Sheldon propõe a Leonard um desafio para que ele veja como é ter uma “Coceira no cérebro que não possa coçar”. Achei esta expressão muito interessante, porque com certeza todos temos algo que nos incomoda, e fica incomodando até que seja resolvido. Pode não ser algo simples como a devolução de um DVD, mas acontece com todos, não  está restrito apenas a personalidade de Sheldon.

Voltando ao desafio, Sheldon faz Leonard vestir um suéter antigo até que o problema seja resolvido, e Leonard passa o episódio todo tentando resolver e se coçando. E quando ele achava que estava tudo resolvido (já tirando o suéter), Howard(querido..rs) vem com a brilhante ideia de reembolsar o parente mais próximo, ou seja, para Sheldon ótima ideia e nada resolvido para Leonard, que  continua se coçando com o suéter vermelho. Quando ele tirava o suéter e estava tudo vermelho, fiquei realmente pensando na agonia que ele sentia, chega até ser um castigo e dos brabos!

Quase no fim do episodio Leonard desabafa e diz que não aguenta mais o suéter, e também não aguenta mais o fato de Sheldon não ficar  “louco” com o esquecimento do DVD. E com isso podemos pensar o quanto estranhamos quando uma pessoa próxima muda o seu comportamento habitual para determinadas situações, mesmo que seja para algo melhor.

É claro que em se tratando de Sheldon nada é por acaso! Ele não ficou descontrolado porque o DVD simplesmente já estava pago e naquele momento achei sinceramente que Leonard iria pular no pescoço de Sheldon, porque é o que eu e qualquer pessoa naquele ponto teriamos vontade de fazer, mas Leonard como já conhecemos, é um cara controlado e foi esfriar a cabeça em outro canto. Depois disso vimos a expressão de terror no rosto de Amy ao dizer que foi diabólico o que o Sheldon fez, e concordo com ela...rsrs

Em outro plot pudemos rever a ex sem graça de Raj, Lucy. E quando Penny a conhece através do reconhecimento de Amy, vai até agora para falar poucas e boas sobre o termino dela com seu amigo indiano. E após achar que isso não resultaria em nada, a conversa extremamente desagradável de Penny faz com que Lucy chame Raj para sair. Se eu fosse Lucy teria saído correndo na metade das palavras de Penny, o que achei que a garota faria devido á sua personalidade.


Penny conta a Raj o que disse para Lucy e o indiano fica extremamente irritado, mas não por muito tempo, pois ele recebe uma mensagem de Lucy querendo tomar um café. E uma garota chamando Raj para sair é sempre  motivo para muita exaltação por parte do indiano. Ele resolver bater um papo os amigos sobre o encontro com Lucy,  e acaba sempre exagerando naquilo que deveria fazer, mas estamos falando do indiano mais emotivo das séries, então acaba sendo até “normal”, ele se expressar desta maneira.

Ele vai super animado para o encontro com Lucy, achando que poderia reatar o relacionamento, mas na realidade a garota queria apenas se desculpar por ter terminado por e-mail, e diz que está saindo com alguém.   Colocar Lucy novamente na frente de Raj foi algo totalmente dispensável, na verdade esse plot foi dispensável.

No fim do episódio Raj ganha um encontro com uma garota bonita e a única coisa que nós ganhamos foi “O que há de errado com você”?

Mais um episódio fraco para uma temporada que começou fraca.Não acrescentou nada para a série, não vimos nada de novo acontecer com os personagens, e é disto que sinto falta, das surpresas, dos diálogos mais elaborados, entre outros.

Tecnologia do Blogger.