Homeland: "A Red Wheelbarrow" 3x08 [Review]



Esta sendo difícil acompanhar Homeland. Mas recompensante.

Digo isso porque por várias vezes somos prejudicados com diálogos acelerados, atropelantes, que acrescentado à nomes que não estamos acostumados, força-nos muitas vezes a pausar, respirar, absorver a trama. Mas nem consideraria isso demérito, pois no fim da história, tudo está valendo a pena.

Mesmo no núcleo onde achávamos que estava apenas 'enchendo linguiça'. A vida pessoal de Saul vinha monótona, mas 'A Red Wheelbarrow', oitavo episódio da 3ª temporada, mostrou que pretendem unir toda a trama, centrada em Javadi, para que possam explodir cabeças no final. Estão conseguindo.

Pois. Homeland sempre tenta nos enganar, mas devemos sempre pensar no improvável. Vimos o amante de Mira montando um esquema de espionagem na casa de Saul,  e dois o vimos mexer no celular, como se tivesse lendo um SMS. Mensagem essa que provavelmente foi enviada por Franklin. Acredito que aquela pessoa morta e derretida na banheira (Breaking Bad?) não seja a pessoa responsável por mover o carro bomba, mas sim, o amante de Mira. Pode ser viagem. Ou não.


Mas o certo é que mais uma vez Carrie agiu como louca, mas dessa vez não conseguiu atingir seu objetivo. Sempre pensei que a loira só pararia a base de bala, mas nunca imaginei literalmente, ainda mais vinda de um 'fogo amigo'. Quinn, personagem que cresce muito a cada episodio, assumiu o comando e parou Carrie na marra e na bala, dando um tiro preciso, evitando a morte de Carrie. Claro que ela não aprendeu a lição e faria tudo novamente.

Tivemos momentos aleatórios, desfocados da trama principal, como a ida de Carrie ao médico e o drama muçulmano da americana Fara, mas ninguém pode dizer que tudo isso não estará na mistura explosiva final.

A temporada segue para a reta final, e as coisas começam a encaixar, fazer sentido, instigando teorias e ansiando por mais. Essa é a Homeland, série que mais uma vez empolga, e que responde a quem não acreditou nela, e que perdeu uma bela temporada por denegri-la no início.


Brody é a bola da vez. Finalmente. Demorou muito para ele voltar ao núcleo principal da temporada, mas agora, nas mãos de Saul, o personagem virá para colocar fogo na reta final, possivelmente voltando, mais uma vez, como o 'herói americano'. Se depender de Carrie, isso vai acontecer.

'A Red Wheelbarrow'. Excelente episódio. Fim.
Tecnologia do Blogger.