Pular para o conteúdo principal

HBO Estreia Quarta e Última Temporada de 'Treme'


Com cinco episódios, série original volta ao ar 
no dia 2 de dezembro

A HBO Latin America anuncia a estreia da quarta e última temporada da bem-sucedida série original Treme para o dia 2 de dezembro. O drama mostra, em cinco episódios, como músicos, chefs, foliões do Mardi Gras e outros habitantes de Nova Orleans continuam fiéis às suas raízes culturais e dedicados a reconstruir suas vidas apesar das dificuldades após o desastre provocado pelo furacão Katrina em 2005. 

A última temporada se passa em Nova Orleans 38 meses após a catástrofe, na época em que Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos, o que trouxe mais otimismo aos enraizados habitantes desta cidade ainda afetada pelos acontecimentos. No entanto, para cada pessoa que luta para melhorar sua vida – ou apenas recuperar a sensação de normalidade pré-Katrina – há outras que aproveitam da vulnerabilidade da região para sufocar a cultura local. 

Desde a estreia em abril de 2010, Treme soube captar a essência e o rico patrimônio de Nova Orleans, destacando o papel da cidade e uma série de histórias pessoais que envolvem as vítimas do Katrina. Nesta temporada, um dos protagonistas enfrenta corajosamente a morte enquanto outros tentam seguir em frente com suas carreiras e relacionamentos, tendo como estímulo a esperança de que o novo governo Obama dê atenção e ajuda financeira à cidade. 

Porém, nem tudo sai como o esperado, já que várias oportunidades acabam caindo nas mãos de estrangeiros gananciosos que querem ganhar dinheiro rapidamente. Enquanto isso, os habitantes lutam para serem ouvidos no meio dos interesses da reconstrução da cidade e da política local. 

Nos cinco últimos episódios da série – que se passam entre novembro de 2008 e a festa carnavalesca Mardi Gras de 2009 –, a promessa de recuperação econômica e cultural é prejudicada pela crise econômica, pela corrupção policial e pelo crescimento da violência e do crime. Mesmo assim, a forte relação dos protagonistas de Treme com sua cidade os mantêm comprometidos com o futuro. 

Os últimos episódios encerram as histórias de memoráveis personagens criados por David Simon (das produções da HBO The Corner, The Wire e Generation Kill) e Eric Overmyer (da série ganhadora do Emmy® Homicide: Life on the Street), que personificam a diversidade étnica e cultural que faz de Nova Orleans uma cidade cheia de vida.   

O elenco contará mais uma vez com Wendell Pierce, Khandi Alexander, Clarke Peters, Rob Brown, Steve Zahn, Kim Dickens, Melissa Leo, Lucia Micarelli e David Morse. E terá novamente como atores convidados Michiel Huisman, India Ennenga, Jon Seda e Chris Coy. 

Assim como nas três temporadas anteriores, a última temporada de Treme terá personagens inspirados em pessoas reais e nomes ligados à musica e à cozinha de Nova Orleans, como John Boutté, Kermit Ruffins, Don B, Ellis Marsalis, “Thrombone Shorty” Andrews, Dr. John Batiste e Terence Blanchard, que representam a si mesmos.

Com informações da assessoria de imprensa da HBO Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…