American Horror Story - Coven: 3x07 "The Dead" [Comentando]



Por Fábio Lins

"O episódio começou frio, pois a trama foi dividida em vários núcleos, que praticamente recomeçavam novas histórias e novas nuances à trama base da temporada. Incrivelmente o episodio desenvolveu muito bem todos os núcleos, de forma coesa e empolgante, ainda deixando ganchos instigantes em todos eles. Episódio espetacular. Adorando, dizendo pela milésima vez, a forma que estão conduzindo a história, sempre com flashbacks que amarram a trama e enriquece a temporada. "The Dead" nos deu momentos reveladores, aterrorizantes e sensuais. Difícil alguma série trazer momentos tão contrários, muito bem colocados. Coven está fazendo isso. A cena do triângulo amoroso foi uma das cenas mais excitantes da TV, mesmo sem mostrar nenhuma nudez. Espetacular, sem mais."

Por Karolen Passos

"Esse episódio de American Horror Story foi sensacional, conseguindo definir bem o rumo de sua temporada. O interessante está sendo acompanhar o desenvolvimento da personagem Zoe, que começou como uma menina inocente, com medo do que era e agora pronta para defender seu clã a qualquer custo, ao lado da mentora - Cordelia. A mesma vem também amadurecendo ao londo dos episódios, com o dom da visão, Delia, está mais determinada, mais corajosa, disposta a matar a própria mãe pelo crime que cometeu. Sarah Paulson atuando magnificamente mais uma vez. Isso será bastante intrigante de se ver em cena, Fiona vs Cordelia, imagina só o desgosto ao ter a própria filha tentando mata-la. Mãe Laveau mostrando bem explicitamente o porquê de ser a 'queen' das bruxas do vodu. Manipulando Queenie e torturando, mais uma vez, Madame LaLaurie, que por sinal, é uma personagem que estou gostando bastante do rumo que está sendo dado para ela. Sobre Fiona e Homem do Machado, vamos ver no que tudo isso vai dar, mas, particularmente, devo confessar que não gostaria de ter uma espécie de espírito obcecado por mim, contudo, ele e Fiona até que se completam. Será que Hank vai invadir e matar as bruxas? Senti falta de Misty Day. Enfim, apenas mais um comentário para encerrar: Angela Bassett não precisava nem de falas de tão fenomenal que é a atuação da mulher só nas expressões."

Por Marco Freitas

"‘The Dead’ ainda sofre com as inconstâncias desta temporada de American Horror Story, contudo, ainda consegue cativar com algumas reviravoltas interessantes. E não me refiro somente ao chocante momento em que a outrora amedrontada Zoe assassina Spalding, mas também a Madison, que retorna dos mortos com uma postura mais alto consciente e também a Queenie e Cordelia que com suas tramas de traições evidencia que não estão muito longe do que Fiona é hoje. Ainda não é o que esperávamos desta temporada, ainda sim Coven continua atraente na medida em que consegue estabelecer reviravoltas empolgantes para seus personagens. Talvez ainda tenhamos surpresas interessantes adiante..."
Tecnologia do Blogger.