Once Upon A Time: "Quite a Common Fairy" - S03E03


Olá leitores, tudo certo? Antes de começar a review, peço desculpas pela demora para colocá-la no ar. Aproveitem para relembrar o episódio anterior que jajá outro episódio vai ao ar!

Nesse episódio finalmente conhecemos Tinkerbell/Sininho (aguardada por muitos). A família Encantada, Regina e Gancho continuam a procura de Henry na Terra do Nunca e acabam procurando por ela, como sugestão de Gancho, já que como fada, possui o "pó de fada" que é capaz de realizar qualquer pedido através de magia; sendo assim, resgataria Henry das mãos de Peter Pan e de quebra ajudaria Encantado a conseguir se livrar do veneno 'Sonho Sombrio'.

Procuram por ela em vão, sem saber que Sininho esta seguindo eles, já que precisa tirar satisfação com Regina. E como a Rainha presume isso, decide parar no meio do caminho e explica para Emma, que não poderá seguir com eles, porque Sininho não aparecia, já que tiveram um desentendimento, então todos seguem sem ela, e descobrem quando chegam na sua casa que ambas estão juntas.

Voltamos então, ao passado, para entendermos a ligação das duas. Antes de Regina se tornar a rainha má, esta infeliz porque seu marido não a ama, e nem ela ama o marido/Rei, e por causa de um acidente cai da sacada; Sininho então a salva e diz que dará a ela uma segunda chance, que utilizará o pó de fada para encontrar a felicidade, o verdadeiro amor dela.


Quando retorna para casa, que é dentro das flores, encontra Azul (fazia tempo que ela não aparecia) repreende Verde/Sininho, por não ter retornado para casa no chamado e por estar tentando ajudar Regina, já que ela é uma pessoa má. Sininho, tenta argumentar dizendo que por isso ela merece uma segunda chance, e que acredita que Regina conseguirá ser feliz. Para isso, mente para Azul dizendo que não a ajudará mais e mesmo assim rouba pó de fada e utiliza em Regina, para que encontre seu verdadeiro amor. Elas voam, por causa do pó, e chegam em uma taverna, Regina descobre que o seu verdadeiro amor possui uma tatuagem de leão no braço, e Sininho diz para ela encontrá-lo e serem felizes. Vai embora e deixa ela na porta da taverna, prestes a entrar. Acontece que Regina, com medo, foge e prejudica Sininho, que perde seus poderes como fada, porque Azul não a perdoa pelo roubo do pó e pela mentira, não dando a ela uma nova chance, porque já tinha feito isso e por não acreditar mais nela, faz com que Sininho perca suas asas e seus poderes.


Assim, descobrimos a raiva de Sininho por Regina, já que não entende porque sua ajuda não deu certo, faz Regina confessar que teve medo de se encontrar com seu verdadeiro amor, e a ameaça de morte. Regina retira o próprio coração e diz para ela a matá-la que não irá impedir, mas diz que sua índole não permitirá, já que tem a escolha de ser boa novamente e perdoar as mágoas que possui. 

Regina pede ajuda para encontrar o filho, mas a ex-fada permanece intacta quanto a isso, porém, decide esquecer o que Regina fez a ela. Gancho e a família Encantada encontram Regina com Sininho, e descobrem que a fada não pode ajudar porque não é mais fada e não possui o "pó de fada". Mas antes de desistirem, Emma e Snow a lembram que Peter Pan deixaria ela entrar no acampamento e que dessa forma ajudaria eles a encontrar Henry. Sininho pergunta porque faria isso, já que ninguém mais acredita nela, e mais uma vez, Mary Margaret/Snow White consegue persuadir com seu discurso, diz a ela que assim teria um lar indo embora com eles. Com isso, Sininho diz que terão somente uma chance e deverão ter um bom plano para tudo ocorra bem. 

Encantado, preocupado com o veneno disfarça perguntando a Snow como sabia que falando de lar, Sininho aceitaria o acordo, e ela diz que quando vivia fugindo na floresta, daria tudo por um lar. Montam acampamento e quando Regina e a fada ficam sozinhas, Sininho pergunta a Regina se ela procurou depois o homem com tatuagem de leão e ela diz que não, então Sininho diz que foi uma atitude muito egoísta, porque não arruinou só a vida dela, mas a dele também.

Fora do plot central, mas cheio de ligações com este, vemos:


Neal tentando um jeito de ir para a Terra do Nunca, encontrar Emma e ajudar a resgatar Henry, já que presume que ela só pode estar lá porque algo aconteceu. E com a ajuda de Mulan, Robin Hood e seu filho, acaba conseguindo. Neal elabora um plano com o filho de Robin, que após recusar cede ao pedido dele, pois Rumple o ajudou a recuperar seu filho e porque entende que Neal esta desesperado para conseguir encontrar-se com sua família. O plano consiste em fazer a criança dizer "Eu acredito" já que isso invoca a Sombra que captura as crianças e as leva para a Terra do Nunca, porém, Neal estaria esperando e seguiria no seu lugar. Quando executado o plano dá certo e Neal retorna a Terra do Nunca.

Neal chega a Terra do Nunca e dá de cara com um garoto perdido.
Peter Pan tenta convencer Henry, de que ele é esperado antes mesmo de nascer, porque possui o coração do Verdadeiro Crédulo e com isso conseguirá salvar a magia, já que as pessoas estão parando de acreditar que ela existe em todos os mundos, e o destino de Henry é resgatar a fé das pessoas, ser o salvador. Henry se questiona e questiona Pan, dizendo que não acredita nisso, já que Emma, sua mãe, que é a verdadeira salvadora; Peter então indaga que talvez acreditem que ela seja, porque deu à luz a ele. (Não sei se repararam, mas Henry nasceu exatamente na hora em que o relógio de Storybroke marcava quando ficava parado 8:15, pode-se observar isso, comparando os episódios anteriores). Depois de protelar, Henry abre o pergaminho e vê nele sua foto.


E a relação de Mulan com Robin Hood. Ela se aproxima dele por causa do plano de Neal, Robin diz que ela pode ficar no bando dele, se quiser, mas Mulan diz que precisa resolver uma coisa, percebe-se que é falar com a pessoa amada, já que entendeu que quando se ama alguém deve falar isso a pessoa. Então, chega ao palácio de Felipe e Aurora, e a encontra, pergunta de Felipe, mas conversa com ela, e antes de dizer o que veio para dizer descobre que Aurora esta grávida, e por isso, diz que irá se juntar ao bando de Robin Hood e vai embora completamente infeliz.
(Esse plot deu o que falar, porque houveram duas interpretações, a primeira acredita que Mulan gosta de Felipe e quando descobre da gravidez, decide não contar nada para não separá-los, e é a versão que acredito ser verdadeira. A outra interpretação acredita que Mulan é apaixonada por Aurora, e quando percebe a felicidade dela por estar grávida de Felipe, vê que não tem mais nenhum espaço e vai embora).


Sendo assim, encontra Hood e se junta a eles, e quando apertam as mãos, vemos que ele é quem possui a tatuagem de leão no braço, e com isso, descobrimos que ele é o verdadeiro amor de Regina. 

Após um tempo, dava para perceber que o episódio seguia para este desfecho. Resta saber agora, o que irá acontecer com ambos, e com Neal, que até então era considerado morto. Como Encantado irá proceder sobre o ferimento que o matará, se conseguirá uma solução ou não, se contará para Mary Margaret. E o que Henry fará com a informação que recebeu?
Enfim, veremos! E como última observação: Gancho continua sensacional e senti saudades de Rumplestilskin que só deu o ar da graça em flashback. O que será que estará aprontando?

Logo menos, um novo episódio irá ao ar e descobriremos! Até!
Tecnologia do Blogger.