Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: "Nasty Habits" - S03E04


Viciados, tudo certo?

A abordagem central desse episódio foi a relação entre pais e filhos, destacando a relação de Baelfire/Neal com Rumplestilskin.

Continuamos na Terra do Nunca, enquanto todos procuram Henry e Rumplestilskin repensa sobre a profecia, que o deixa em uma dilema, de salvar a vida de Henry ou não fazê-lo para salvar a própria vida. Rumplestilskin continua conjurando imagens de Bela, para ajudá-lo a entender seus próprios questionamentos. Através flashbacks descobrimos que a relação de Rumplestilskin com Peter Pan é antiga, já que eles se conhecem desde quando Rumple era criança; e a relação de estar perdido no mundo, deu o nome aos seguidores de Peter Pan.

Rumplestilskin possui insegurança dentro de si, e se sente perdido porque todas as pessoas que amava o abandonaram, por isso, tinha medo de que seu próprio filho fizesse o mesmo. Só que com as escolhas erradas que fazia, baseado no medo que sentia, afastava as pessoas ao invés de aproximá-las e Pan explora isso.
A história de Rumple com Neal é contada, vê-mos que Pan também encontrou Baelfire antes dele ir para Inglaterra e encontrar Wendy. Entende-se em algum momento que era plano de Peter Pan, desde o começo capturar Baelfire, já que achava que ele era o garoto dono do coração do verdadeiro crédulo... As perguntas, aos poucos, parecem estar sendo respondidas.


No passado, vemos que Baelfire não gostava do comportamento do Pai, que usava o seu poder como Senhor das Trevas para aterrorizar as pessoas e por isso, não deixava-o sair de casa e fazer coisas de meninos comuns.
Um dia, seu filho some e ele descobre que é por causa de um flautista, que toca músicas que só os meninos conseguem ouvir. Rumple, na espreita, observa que os meninos dançam em volta de uma fogueira e que o flautista, é o Peter Pan. Este faz um acordo com Rumple, deixará Baelfire ir embora, se Rumple perguntar se o filho irá com ele para casa; o problema é que Rumple não pergunta e através de mágica leva Baelfire embora. Dessa forma, Peter Pan, fica furioso e promete se vingar, enquanto Baelfire fica indignado porque o pai não acredita no amor dele. Comprovando o medo de Rumple de ser abandonado e não acreditar que as pessoas realmente o amam.

Na Terra do Nunca, em dias atuais, Rumple esta confuso e confunde Neal com uma imagem conjurada e tenta matá-lo, diz que nada irá tirá-lo do objetivo de dar a sua vida pela vida de Henry. Porém, percebe que seu filho esta realmente vivo, e se emociona, reitera que quer ajudar a recuperar Henry e que devem se unir. O que acontece, Neal traz para superfície uma lula gigante que contem uma substância capaz de imobilizar por algum tempo a mais mágica das criaturas, só precisa tocar a pessoa em questão.


Conseguem surpreender Peter Pan e resgatam Henry, o detalhe é que Henry esta sob um feitiço de sono, parte do plano para recuperá-lo, e não percebe, em nenhum momento, que foi resgatado. Peter Pan, alerta Neal para um profecia, diz que Rumplestilskin não esta salvando Henry e sim levando-o para a morte.
Com isso, Neal, questiona o pai sobre suas reais intenções e sobre o que disse quando achou que ele era uma imagem conjurada. Sabemos, pelo histórico deles, que Neal não esta disposto em dar novas chances para Rumple e o imobiliza com a tinta de lula. E isso, leva à acontecimentos que fazem com que Henry seja recapturado por Pan.


Fora do plot central, Gancho, Regina e a família Encantada planejam um plano para entrar no acampamento de Pan, porém, como não há um plano de fuga, não conseguem fazer Sininho ajudá-los. Dessa forma, vão em busca das coisas de Baelfire, já que ele foi o único capaz de sair da Terra do Nunca sozinho. Emma se emociona com a história de Neal, que não conhecia e sente a morte dele, já que não sabe que esta vivo.
Os pais de Emma, também ficam tristes por não saberem como ajudá-la. Encantado, sofre também, por não ter contado para Snow sobre o veneno que o matará.


De volta ao plot central, Peter Pan diz a Neal que ele só saiu da Terra do Nunca, porque ele deixou, e que as coisas estão acontecendo exatamente como ele quer. Separa-o de Henry, que ainda esta dormindo, por isso não sabe que foi resgatado e depois preso novamente.
Em um primeiro momento, Henry não escutava a música que vinha da flauta de Peter, pois, somente escutam, os meninos que se sentem abandonados. Porém, Henry, acredita que o pouco que lembra enquanto estava dormindo, eram coisas de sua imaginação e passa a acreditar que existe a possibilidade de ser esquecido na Terra do Nunca, fica com dúvidas e quando Peter toca novamente a flauta, consegue ouvir a música e se deixa inebriar por ela.

Confesso que fiquei bastante chocada, já que Henry, é aquele que possui o coração do verdadeiro crédulo e nunca deixou de acreditar no amor das pessoas por ele, nem mesmo quando Emma não acreditava em magia. Dessa forma, parece que Peter Pan quer é acabar com o coração do verdadeiro crédulo, para ter o poder para si. Vemos que a Terra do Nunca mexe com o comportamento e pensamentos das pessoas, e pode ser que ele queira dominar o mundo mágico e não salvá-lo como disse para Henry.
Enfim, são somente especulações, vamos ver o que acontecerá!

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …