Once Upon A Time: "Lost Girl" - S03E02



Olá viciados, mais um episódio foi ao ar e a jornada na Terra do Nunca continua!

Três plots foram abordados: Rumplestilskin, a procura de Henry e o passado na Floresta Encantada com a disputa de reinos entre Branca de Neve e a Rainha Má. Abordarei o texto dessa forma e não na ordem que os acontecimentos são colocados no episódio, que é a mistura dos enredos.

Rumplestilskin continua separado dos outros membros que foram buscar Henry, e está com um dilema perante uma escolha que precisa fazer e pensamentos relacionados a um boneco de palha (abordado no episódio passado). Vemos ele separando sua sombra (a sombra tem a mesma forma que a alma, pelo menos a morte de Owen parece ter sido causada por arrancarem sua alma e não sua sombra) e entregando sua adaga para ela, ordenando que fosse escondida em um lugar que nem mesmo ele conseguisse achar.
"Deixe o passado para trás"
Nesse episódio, descobrimos ao que o boneco se relaciona. Era de Rumple quando criança e o relembra que foi abandonado pelo pai. Esse acontecimento gera insegurança sobre quem ele é, e sobre as escolhas que deve tomar.
Por isso, ele mesmo conjura a imagem de Bela, pois, ela é a única que conseguiu ver um lado bom nele. E o Senhor das Trevas precisava de seus próprios conselhos para enxergar o que já sabia, afinal é ele mesmo falando tudo aquilo para si, coisas que não queria admitir.
Descobrimos ainda, que para sair ileso da Terra do Nunca deve entregar Henry para Peter Pan, só não sabemos exatamente o que Rumple fez para Peter, para não ter exatamente uma escolha.
Rumple conversando com Bela, diz que é um covarde. E ela diz que ele sabe que tem algo bom dentro de si, tanto que não houve transformação completa na Terra do Nunca, pois, seu corpo não está desfigurado. E que deve ponderar na decisão sobre Henry, porque abandonar Baelfire foi algo que ele nunca perdoou. E Rumple então, resolve abandonar o passado e seguir com novas escolhas e joga o boneco de palha de um precipício. Porém, esse boneco volta para onde ele esta, nem queimando o boneco desaparece. Como não há alternativa, guarda o boneco consigo e continua caminhando. Suas próximas decisões ficam no ar.


Somos levados a Floresta Encantada, nos tempos de pré-maldição, depois que Branca de Neve acorda do sono profundo e é pedida em casamento por Encantado. Nesse plot, vemos Encantado tentando convencer Branca de que ela é capaz de enfrentar a Rainha e, é a governante do Reino por direito; enquanto ela não acredita nessa possibilidade e pensa no acordo que a Rainha fez de exilá-los do Reino, mas deixá-los viverem felizes juntos e com seus amigos.
Encantado pede ajuda de Rumplestilskin para conseguir fazer Branca entender quem realmente é, e ele a leva para uma suposta arma que tem a resposta, que é a espada Excalibur do reino de Arthur feito em Camelot pelo Merlin, reza a lenda que só o verdadeiro governante poderia retirar a espada da predra. Branca consegue retirá-la da pedra e enfrenta Regina, dizendo que irá lutar por seu reino e pelas pessoas de se reino.
Como ela sabe que tudo vem com um preço com o Senhor das Trevas, pede para ele dizer qual foi esse preço e descobre que aquela não é a real Excalibur e que foi uma simulação feita por Encantado. Descobrindo assim, que tem a força dentro de si, e que Encantado nada fez para mostrar para ela algo que ela já sabia, só não queria de fato enxergar.


Em outra parte da ilha, os tripulantes do Navio de Gancho, estão procurando Henry e com esforço conseguem trabalhar juntos.
Porém, Peter Pan possui interesse em Emma, e resolve entregá-la um mapa que diz a localização de Henry, entretanto, só irá realmente apontar a direção quando ela aceitar quem realmente é.
Após inúmeras tentativas frustradas e admitir que é a salvadora nada acontece e Regina resolve usar magia para achar o local. Só que isso não funciona e desperta a ira de Peter Pan, que arma uma emboscada para eles, dizendo que trapaceiros nunca vencem. Nessa emboscada, Encantado sofre um golpe de espada que fere seu corpo. Peter Pan, deixa eles escaparem e diz que Henry estará no local esperado e que só conseguirão chegar lá quando Emma admitir quem é, de fato. Mary Margaret conversa com ela, e a resposta vem, Emma se sente perdida e órfã, porque não viveu com os pais. Descobre isso, porque conseguiu enxergar no olho do menino perdido que encurralou na emboscada, o mesmo desespero que sentia quando estava no sistema de adoção, logo se sente perdida e não uma salvadora. Mary Margaret, diz que não há problema, porque é trabalho dela mudar essa situação.
"Você solta faísca"
No meio do caminho, Pan encontra Emma sozinha novamente e diz que a colocou em prova para entender o sentimento que Henry tem sobre ela, que assim como ela não perdoou os pais pelo abandono, ele também não a perdoou. E que ela não vai ter só a sensação de ser órfã, será órfã mesmo. Terá de fato, o título de Garoto Perdida (daí o título do episódio).
Encantado aparece e descobrimos que o golpe que levou tinha o veneno da planta Sonho Sombrio (o mesmo veneno que Gancho usou para tentar matar o Crocodilo/Rumple) e esta tomando conta do seu corpo, já que não deixou ninguém se preocupar com o ferimento.

Esse episódio fez os personagens descobrirem um pouco sobre si mesmos, e trouxe algumas novas informações sobre a Ilha de Peter Pan, a Terra do Nunca. Com a ressalva de quando Emma diz que achava que Peter era um menino bom, e Gancho diz que as histórias foram invertidas e gostaria de saber se ele é retratado de uma forma boa. Gancho está impagável, cheio de caretas e bordões. Até o próximo mistério a ser desvendado!
Tecnologia do Blogger.