Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: "Lost Girl" - S03E02



Olá viciados, mais um episódio foi ao ar e a jornada na Terra do Nunca continua!

Três plots foram abordados: Rumplestilskin, a procura de Henry e o passado na Floresta Encantada com a disputa de reinos entre Branca de Neve e a Rainha Má. Abordarei o texto dessa forma e não na ordem que os acontecimentos são colocados no episódio, que é a mistura dos enredos.

Rumplestilskin continua separado dos outros membros que foram buscar Henry, e está com um dilema perante uma escolha que precisa fazer e pensamentos relacionados a um boneco de palha (abordado no episódio passado). Vemos ele separando sua sombra (a sombra tem a mesma forma que a alma, pelo menos a morte de Owen parece ter sido causada por arrancarem sua alma e não sua sombra) e entregando sua adaga para ela, ordenando que fosse escondida em um lugar que nem mesmo ele conseguisse achar.
"Deixe o passado para trás"
Nesse episódio, descobrimos ao que o boneco se relaciona. Era de Rumple quando criança e o relembra que foi abandonado pelo pai. Esse acontecimento gera insegurança sobre quem ele é, e sobre as escolhas que deve tomar.
Por isso, ele mesmo conjura a imagem de Bela, pois, ela é a única que conseguiu ver um lado bom nele. E o Senhor das Trevas precisava de seus próprios conselhos para enxergar o que já sabia, afinal é ele mesmo falando tudo aquilo para si, coisas que não queria admitir.
Descobrimos ainda, que para sair ileso da Terra do Nunca deve entregar Henry para Peter Pan, só não sabemos exatamente o que Rumple fez para Peter, para não ter exatamente uma escolha.
Rumple conversando com Bela, diz que é um covarde. E ela diz que ele sabe que tem algo bom dentro de si, tanto que não houve transformação completa na Terra do Nunca, pois, seu corpo não está desfigurado. E que deve ponderar na decisão sobre Henry, porque abandonar Baelfire foi algo que ele nunca perdoou. E Rumple então, resolve abandonar o passado e seguir com novas escolhas e joga o boneco de palha de um precipício. Porém, esse boneco volta para onde ele esta, nem queimando o boneco desaparece. Como não há alternativa, guarda o boneco consigo e continua caminhando. Suas próximas decisões ficam no ar.


Somos levados a Floresta Encantada, nos tempos de pré-maldição, depois que Branca de Neve acorda do sono profundo e é pedida em casamento por Encantado. Nesse plot, vemos Encantado tentando convencer Branca de que ela é capaz de enfrentar a Rainha e, é a governante do Reino por direito; enquanto ela não acredita nessa possibilidade e pensa no acordo que a Rainha fez de exilá-los do Reino, mas deixá-los viverem felizes juntos e com seus amigos.
Encantado pede ajuda de Rumplestilskin para conseguir fazer Branca entender quem realmente é, e ele a leva para uma suposta arma que tem a resposta, que é a espada Excalibur do reino de Arthur feito em Camelot pelo Merlin, reza a lenda que só o verdadeiro governante poderia retirar a espada da predra. Branca consegue retirá-la da pedra e enfrenta Regina, dizendo que irá lutar por seu reino e pelas pessoas de se reino.
Como ela sabe que tudo vem com um preço com o Senhor das Trevas, pede para ele dizer qual foi esse preço e descobre que aquela não é a real Excalibur e que foi uma simulação feita por Encantado. Descobrindo assim, que tem a força dentro de si, e que Encantado nada fez para mostrar para ela algo que ela já sabia, só não queria de fato enxergar.


Em outra parte da ilha, os tripulantes do Navio de Gancho, estão procurando Henry e com esforço conseguem trabalhar juntos.
Porém, Peter Pan possui interesse em Emma, e resolve entregá-la um mapa que diz a localização de Henry, entretanto, só irá realmente apontar a direção quando ela aceitar quem realmente é.
Após inúmeras tentativas frustradas e admitir que é a salvadora nada acontece e Regina resolve usar magia para achar o local. Só que isso não funciona e desperta a ira de Peter Pan, que arma uma emboscada para eles, dizendo que trapaceiros nunca vencem. Nessa emboscada, Encantado sofre um golpe de espada que fere seu corpo. Peter Pan, deixa eles escaparem e diz que Henry estará no local esperado e que só conseguirão chegar lá quando Emma admitir quem é, de fato. Mary Margaret conversa com ela, e a resposta vem, Emma se sente perdida e órfã, porque não viveu com os pais. Descobre isso, porque conseguiu enxergar no olho do menino perdido que encurralou na emboscada, o mesmo desespero que sentia quando estava no sistema de adoção, logo se sente perdida e não uma salvadora. Mary Margaret, diz que não há problema, porque é trabalho dela mudar essa situação.
"Você solta faísca"
No meio do caminho, Pan encontra Emma sozinha novamente e diz que a colocou em prova para entender o sentimento que Henry tem sobre ela, que assim como ela não perdoou os pais pelo abandono, ele também não a perdoou. E que ela não vai ter só a sensação de ser órfã, será órfã mesmo. Terá de fato, o título de Garoto Perdida (daí o título do episódio).
Encantado aparece e descobrimos que o golpe que levou tinha o veneno da planta Sonho Sombrio (o mesmo veneno que Gancho usou para tentar matar o Crocodilo/Rumple) e esta tomando conta do seu corpo, já que não deixou ninguém se preocupar com o ferimento.

Esse episódio fez os personagens descobrirem um pouco sobre si mesmos, e trouxe algumas novas informações sobre a Ilha de Peter Pan, a Terra do Nunca. Com a ressalva de quando Emma diz que achava que Peter era um menino bom, e Gancho diz que as histórias foram invertidas e gostaria de saber se ele é retratado de uma forma boa. Gancho está impagável, cheio de caretas e bordões. Até o próximo mistério a ser desvendado!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …