Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: "Good Form" - S03E05

E aí viciados? 
Finalmente descobrimos o passado de Hook! Esse episódio focou em Killian Jones, vulgo Gancho!

Nossos amados guerreiros continuam a procura de Henry, na Terra do Nunca, sem conseguir achá-lo, já que Peter Pan não quer que isso aconteça. Vemos inicialmente, Neal sendo levado para algum lugar, já que foi capturado no episódio passado, ao cair na emboscada de Pan quando fugia com Henry.

E em seguida, vemos Henry se transformando aos poucos, acreditando que tem o poder e que não precisa dos familiares, ou ainda acredita que eles o abandonaram. O que podemos ver, é que de certa forma, ele esta gostando de descobrir o poder que tem, mas ainda não se desvencilhou da bondade que possui, pois ao ferir um menino perdido, pede desculpas.

Na toca de Neal, a família Encantada, Regina e Gancho continuam procurando pistas de alguma saída da Terra do Nunca, e acabam percebendo que precisam mandar uma mensagem para Henry, para que ele não se sinta abandonado, já que uma hora a esperança e a fé começam a abandonar uma pessoa sozinha, ainda mais na Terra do Nunca.
Vemos ainda, Gancho preocupado com Encantado, porque o veneno do Sonho Sombrio esta prestes a matá-lo e ele teima em não contar para ninguém.

Paralelo aos acontecimentos na Terra do Nunca, conhecemos o passado de Gancho através de flashbacks. Descobrimos que ele servia o navio do Rei, junto com o Capitão, seu irmão. Estão indo para um novo reino, procurar uma planta que pode curar pessoas de qualquer coisa.
Killian, descobre que o navio pode voar, já que a vela do navio foi feita com as últimas penas de Pegasus, o cavalo alado, conhece o sextante que dá as coordenadas para um novo mundo, que é a Terra do Nunca.


Quando chegam na ilha, encontram Pan, que afirma que a planta que procuram não é um remédio e sim um veneno, porém, Liam (irmão de Gancho), não acredita nisso e decide conferir por conta própria. Ao encontrarem a planta, Liam corta-se com ela e em poucos segundos sente o efeito do veneno, não morre de imediato, mas esta entre a vida e a morte; até que Pan surge no local e diz que existe uma saída, mostra uma nascente que é fonte de toda a vida da Terra do Nunca, é mágica o suficiente para curar qualquer coisa, se for bebida diretamente dela, mas alerta que existe um preço a ser pago. Killian aceita, e salvá o irmão da morte.

Mais tarde, quando saem da Terra do Nunca, Liam morre e Killian revolta-se contra os acontecimentos, conta a tripulação que o plano do Rei, era conseguir um veneno, rebela-se, queima a vela feita das penas de Pegasus e diz para sua tripulação que irá virar um pirata, mudará o nome do navio e quem quiser que o siga! Dessa forma, descobrimos que Gancho, torna-se um pirata, porque não quer ter uma vida de desonra, e já que existe mais honra entre os ladrões, se tornará um. Uma pessoa do Reino comum, virando personagem de histórias de fadas, até então, como o 'nosso' mundo acredita ser. Por essa não esperava! Interessante!

Por conhecermos sua história, entendê-mos que Gancho quer ajudar Encantado. De volta, aos dias atuais, na Terra do Nunca, Gancho elabora um plano para levar Encantado até o pico do Homem Morto, o local aonde fica a nascente com a água mágica; finge que lá esta o sextante que poderá dar as coordenadas para saírem da Terra do Nunca, como plano de fuga. 
Os guerreiros se organizam e se separam para solucionar os problemas, Gancho e Encantado vão então, em busca do sextante, enquanto, Regina, Emma e Snow, ficam para tentar mandar uma mensagem para Henry.



Elas capturam um menino perdido, descobrem que Henry feriu-o e como o menino perdido não tem a intenção de ajudá-las, Regina com o aval de Emma rouba o coração do menino para enviar a Henru uma mensagem. O menino perdido, então, leva a mensagem e junto com ele um espelho, com isso, Henry vê sua família, mas não acredita muito que possa ser verdade, questiona-se sobre ser uma miragem/ilusão e quando vê Pan retornando para o acampamento quebra o espelho que serve de comunicação. Elas não tem certeza se ele acreditou que elas estão a sua procura, mas preferem acreditar que sim.
Vale observar que, Snow alerta Emma sobre sacrificar a família tomando atitudes impulsivas.


Enquanto Gancho e Encantado sobem o Pico do Homem Morto, Pan encontra Gancho sozinho e faz um acordo com ele, dará a liberdade para ele e Emma, se matar Encantado com as próprias mãos, ou o próprio Gancho. Este não diz que não, nem que sim, e por um breve momento, podemos supor que é tudo um truque. Mas logo, percebemos que a intenção de Gancho é mesmo ajudar Encantado, que já debilitado tenta lutar com ele, pois escutou a conversa entre eles, mas esta sem forças e não consegue. Gancho pega a água da nascente e dá a ele, alertando que o preço para continuar vivo, é que não poderá sair da Terra do Nunca. Descobrimos assim, porque o irmão dele morreu, pois saiu de Neverland. Só que não sabemos, se esse era o preço que Pan falava, pode ser que sim, como pode ser que não.


O ponto alto do episódio, comentado por muitos e que já tinha vazado, é o agradecimento de Emma, por saber que seu pai foi salvo. Encantado conta uma histórinha para não contar a verdade para Emma e Snow e menciona que se não fosse por Gancho não estaria vivo.
Emma se diz agradecida, e quando Gancho pede um beijo e após certo charme, ela o beija. Percebemos que ele visivelmente fica abalado, e que possui sentimentos por ela, enquanto não conseguimos decifrar exatamente o que ela sente, mas um passo foi dado.

E como, em todos os episódios na Terra do Nunca, e esse não é diferente, Peter Pan sempre dá um jeito de sair vitorioso, dessa vez consegue isso, ao encontrar Gancho e questionar sobre quem ele realmente é, sobre sua honra e os valores morais que possui. Este diz que agora todos sabem quem ele é, principalmente Emma, que agora enxerga seu verdadeiro eu, logo, não precisou da ajuda dele para se aproximar dela.
O que ele descobre segundos depois, deixa-o abalado, Pan conta que Neal esta vivo e na ilha, caberá a ele, Gancho, mostrar quem realmente é; contará a Emma que seu verdadeiro amor e pai do seu filho esta vivo, ou tentará algo com ela sem contar a verdade?
A pergunta é deixada no ar, e ficamos na curiosidade!


Após alertar Gancho sobre Neal, Pan verifica que ele esta drogado e preso em uma gaiola/caixa de madeira e manda os meninos perdidos pendurarem-o perto do outro prisioneiro.

Agora se, Gancho contará para Emma sobre Neal, quem é o prisioneiro do lado de Neal, o que acontecerá com eles; e Encantado, como é que ele vai sair da Terra do Nunca, porque acredito que ele vá de alguma forma. Quando Sininho reaparecerá, assim como Rumplestilskin. E a galera que ficou em Storybrooke?
Só no próximo episódio, ou próximos! Perguntas serão respondidas e várias outras serão feitas...

A terceira temporada está seguindo um ritmo aceitável/razoável, pelo menos por hora, a abordagem na Terra do Nunca não cansou, e ainda dá para ser bem explorado, só espero que não foquem demais e fique algo enrolado! Enfim, veremos! Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …