Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - S01E02 - 0-8-2


No post passado falei sobre possíveis participações especiais na série e disse que provavelmente demoraria para ver algum rosto conhecido na TV. Fico feliz em dizer que eu estava errada! Nick Furry aparece dando um sermão no agente Coulson. Mesmo que por poucos minutos, a participação dele é sempre ótima. Samuel L. Jackson é aquele tipo de ator que é todos acham incrível simplesmente por estar lá.

Quem queria ação teve um prato cheio nesse episódio. Cenas com tiros, lutas, explosões, brigas e discussões no mesmo episódio. Alias, falando em discussões, todos notaram a dinâmica Avengers aplicada nesse episódio? Um grupo de pessoas distintas que não consegue se entender e passa horas se agredindo verbalmente simplesmente porque cada um acha que seu método é melhor que o do outro. Sim, exatamente igual ao filme. E como no filme, há aquele momento em que todos entendem que sua força está nas diferenças.

Nesse episódio notamos que todos no grupo tem sua função bem definida, menos Skye. O que a faz ser um peso a ser carregado durante a batalha. Ela não ajuda os cientistas e nem sabe se virar quando está em campo. Até ela começa a se perguntar o que está fazendo ali. Segundo Coulson, ela foi chamada por suas habilidades de hacker, por conseguir invadir super computadores como os da S.H.I.E.L.D. apenas com um simples note book, ele acredita que ela conseguiria fazer grandes coisas com um equipamento mais adequado, só que até o momento, não houve necessidade.

O grupo entra em ação quando aparece uma situação com protocolo  0-8-2, "isso significa, que nós não sabemos o que significa". A última vez que esse protocolo foi acionado, eles encontraram o martelo de Thor e, dessa vez, encontraram uma arma com tecnologia tesseract (mais uma vez, temos um link direto com os filmes) no Peru. Enquanto a equipe tenta identificar a origem da arma e como removê-la sem causar danos, a polícia nacional do Peru aparece, seguida pelos rebeldes. Preciso dizer que houve confronto? Depois de alguns tiros e gritaria, a S.H.I.E.L.D. consegue levar o objeto em segurança para o avião e, de brinde, levam a comandante Camilla (que tem um passado com o agente Coulson) e alguns soldados do Peru como refugiados. Acontece que nem tudo sai como o esperado, os peruanos aproveitam a situação e tomam o avião, fazendo todos de refém. E esse é o momento em que todos resolvem deixar as diferenças de lado e trabalhar em equipe.

Após salvar o avião do ataque e evitar que ele caísse, todos sentam-se para observar o "0-8-4" ser lançado diretamente para o Sol, afinal era uma arma muito perigosa e instável para continuar na terra. Nesse momento de confraternização em que nada pode dar errado, Skye recebe uma misteriosa mensagem da Maré Crescente, (o grupo que ela fazia parte e prega que a informação livre e tenta expor os segredos da S.H.I.E.L.D.) perguntando qual sua posição e ela responde "Estou dentro". Fica claro que nos próximos episódios ela deverá escolher de que lado está sua lealdade.

Ps.: Não posso deixar de comentar que Simmons e Fitz tem a melhor dinâmica da série, os dois (depois do agente Coulson) são os melhores personagens da TV.

Fiquem com uma das promos do próximo episódio - The Asset.

Tecnologia do Blogger.