The Good Wife: 'Hitting the Fan' 5x05 [Comentando]


Estamos de volta com a coluna 'Comentando'! Pra quem não conhece, trata-se de postagens com pequenos comentários sobre específicos episódios de nossas séries favoritas. Só que dessa vez a coluna será diferente, pois serão postados ainda mais pequenos comentários do que tradicionalmente, mas por várias pessoas, que provavelmente (ou não) terão opiniões diferentes. Mas serão em torno de três a cinco autores. Farão parte da coluna os tradicionais colunistas do 'Viciado em Série', além de convidados.

Marcando a volta, vamos falar de 'Hitting the Fan', quinto episódio da quinta temporada de 'The Good Wife' que foi exibido no último domingo, dia 27/10.


"'Hitting the Fan' foi tudo o que 'The Good Wife' precisava fazer. Parece até que depois da 2ª temporada a série parou no tempo e só agora retomou de verdade, com o que houve no intervalo sendo mera alucinação. Alicia finalmente tomou uma atitude que a comprometeu e a fez sair do lugar comum, e a partir daí poderemos ver cada personagem escolhendo lados e mostrando, de verdade, até onde são capazes de ir. É. Pode-se dizer que finalmente 'The Good Wife' começou. Pena que demorou tanto para isso."

Por Marco Freitas

"Com 'Hitting The Fan', 'The Good Wife' entrega o melhor episódio do ano até aqui. Embora muitos possam questionar a afirmação, o roteiro deste quinto episódio foi empolgante porque evidenciou o cuidado com o qual a série orquestra cuidadosamente sua narrativa, entregando uma das reviravoltas mais empolgantes da TV. Iniciando uma nova era em sua historia, 'The Good Wife' indubitavelmente se afirma como uma das melhores séries da atualidade."

Por Lorena Nunes

"E o momento que todos esperávamos desde o season finale da 4ª temporada de The Good Wife finalmente aconteceu: a nova firma Florrick, Agos & Associates foi exposta ao mundo. Hitting the Fan já começou com a reação de Will ao saber da “traição” de Alicia. E os primeiros minutos do episódio já renderam grandes cenas. A tensão só fez aumentar ao longo dos 42 minutos, culminando na declaração de guerra entre as duas empresas: Will, Diane e Kalinda de um lado, e Alicia, Cary e Peter do outro. Sim, Peter. Este promete intervir bastante a favor da esposa. Quem não aplaudiu quando ele fez o pronunciamento sobre as taxas? E durante o telefonema com Will? E o melhor, quem não comemorou a maravilhosa resposta de Alicia a David Lee? Segurem-se, pois muita coisa boa ainda está por vir, como mostrou o sneak peek no final do episódio. Como serão as relações futuras entre esses fabulosos personagens? Há futuro para Diane como juíza da suprema corte? Will e Alicia vão algum dia se reconciliar? E Cary e Kalinda ou Kalinda e Alicia? Mal posso esperar!"

— // —

Comente você também!

Tecnologia do Blogger.