Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: "The Heart of the Truest Believer" S03E01 - Premiere


Olá viciados!
Finalmente a série voltou, e voltou com tudo na minha opinião.
Confesso que esse intervalo de tempo fez muito bem pra série, porque depois que assisti ao episódio vi como senti saudades. Vocês também? 
Enfim, vamos ao review:

Como vocês se lembram, a season finale da segunda temporada deixou algumas perguntas para serem respondidas. O que Tamara e Owen iriam fazer com Henry? O que aconteceria com Neal? Como a família encantada e os outros tripulantes do navio salvariam Henry na Terra do Nunca? E a Bela em Storybrooke sem o Rumplestilskin? E os outros moradores da cidade?
Algumas dessas perguntas foram respondidas, e claro, outras perguntas foram feitas.

Descobrimos que Tamara e Owen trabalhavam para Peter Pan, e não sabiam disso, foram enganados e mortos. A alma de Owen foi tirada pela Sombra, a mesma que levou Baelfire/Neal para a Terra do Nunca. E Tamara foi atingida por uma flecha e morta mais tarde por Rumplestilskin, que saiu do navio porque preferiu fazer as coisas do seu jeito. Tamara parecia realmente arrependida, mas o Senhor das Trevas após perguntar para onde Henry tinha ido, não perdoou ela pela morte de Neal, tirou o seu coração e o esmagou.

Esse é outro ponto abordado, as pessoas que foram para Terra do Nunca ainda não sabem que Neal esta vivo e na Floresta Encantada. Descobrimos que ele pensou no local aonde nasceu e foi para lá, porque é assim que os portais funcionam. Chegando lá, foi encontrado por Mulan, Aurora e o príncipe Felipe que descobrem que ele é Baelfire, filho do Senhor das Trevas.


Enquanto isso, no navio de Gancho, a tripulação esta agitada por sofrem ataques de sereias, Snow e Emma capturam uma delas e após uma discussão se devem ou não matá-la, (ressalva para a ira do Encantado por alguns minutos que passa da mesma forma que veio) Regina a transforma em madeira e uma tempestade começa. Todos começam a discutir e a tempestade piora, Emma percebe, então, que a tempestade era causada por eles e pula no mar, só que afoga porque uma parte do navio despenca nela. Todos juntos ajudam Encantado a resgatá-la e com todos calmo no navio e Emma bem a tempestade pára.


Ao mesmo tempo que esses acontecimentos ocorrem, Henry esta fugindo dos meninos perdidos e encontra um garoto que diz ter sido um garoto perdido que conseguiu fugir, diz que Pan também esta o procurando porque roubou pó de fada, só que não usou para fugir porque este não funciona.
Rumplestilskin encontra um dos meninos perdidos, e este entrega um boneco de palha que o faz chorar. E essa é uma das novas perguntas sem respostas que apareceram. O que será que isso significa?

Como acontece em Once Upon A Time, somos levados a diversos plots que estão ocorrendo ao mesmo tempo.
E de volta a floresta encantada, Neal vai para o castelo do pai, descobre Robin Hood lá (outra observação, é na mudança do ator de Robin Hood, vamos ver como farão e se farão para encaixar o novo ator) e encontra o armário secreto onde Rumple esconde objetos mágicos e através de um deles, descobre que Emma esta na Terra do Nunca. 
Lá, ela percebe que não dá para o grupo ficar brigando, diz que todos são necessários, o herói, a vilã, o pirata. E Regina a indaga, perguntando como Emma se classificaria, se seria a salvadora; e é um ponto alto desse episódio também, pois, ela se classifica como mãe e como líder e se não tiver bom assim que saiam do caminho (Regina desce do salto, e Gancho e Encantado fazem cara de deboche.) E que não é pra se tornarem amigos, e nem para acreditar na magia, mas para acreditar que podem cooperar um com o outro para ter sucesso na missão, que é a de salvar Henry. 

Minutos depois, Henry descobre que o menino que se dizia um ex garoto perdido é na verdade Peter Pan, que o colocou sob prova para descobrir se ele era realmente aquele que tinha o coração do verdadeiro crédulo, que é algo mais impreciso que o maior dos mistérios. Pan descobre que sim, pois, ao chegar na beira de um precipício, Henry resolve pular, já que possuem o pó encantado das fadas, e diz para o garoto não se preocupar se ele não acredita, por acreditaria por eles.


Então, quando descem para o solo, Peter Pan e os garotos perdidos colocam-o em uma emboscada e Pan diz para começarem a brincar/jogar.
E, o episódio termina!

Como disse de início foi um episódio bom, finalmente o plot Terra do Nunca foi bem abordado, na season finale estava achando estranha a ideia de um Peter Pan sombrio, mas foi muito bem costurada por ora, e esta interessante. O ponto de conexão com a Floresta Encantada através de Neal pode trazer abordagens bacanas. Ainda não sabemos nada do plot de Storybrooke, e principalmente de Bela. Mas, com certeza, vem por aí muitas histórias não abordadas sobre a vida de Rumplestilskin. Como última observação, Rumplestilskin na Terra do Nunca, não possui mais um corpo desestruturado, esta com o mesmo rosto de antes da maldição de Senhor das trevas ou como era conhecido como Gold, mas continua com seus poderes.

Enfim atracamos, Once Upon A Time está de volta! Que os episódios só aumentem de nível!
Boa jornada pra nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…