The Killing: "Six Minutes" 3x10


Excelentemente perturbador.

O momento que todos esperavam, mas ninguém esperava. Um episódio extremamente tenso, onde o tempo era o maior e pior inimigo. Chegou o dia da execução, mas a dúvida ainda pairava pelo ar: será mesmo que Seward é inocente? Ele irá se salvar? Todos imaginavam que sim, pois seria perverso demais acompanharmos o enforcamento de Seward. Seria não. Foi.

Foi porque sentimos na pele a dor de Linden, principalmente devido a excelente interpretação de Mireille Enos. Seu olhos, seus trejeitos, sua dor. Linden sentiu muito a dor de Seward, mas principalmente pela criança que ele deixava.

Tudo deu errado para Linden. Seward jogou em sua cara a culpa, mas mesmo assim, a obsessão por seu salvamento era maior. As esperanças se renovaram quando havia uma possibilidade de salvamento, mas serviu apenas para assistirmos o sorriso falso e perverso do mentiroso Seward. Os inocentes em questão tratava-se de Linden e a criança, que, pelo menos teve um vislumbre de seu pai pela vidraça da penitenciária.

Reparem na imagem acima os olhos arregalados do policial, morrendo de raiva por Seward ter conseguido ver seu filho.
Parece que independente de qualquer prova, Seward seria enforcado, além de humilhado. Fizeram de tudo para que seu filho não o encontrasse, além de programarem para que ele tivesse uma morte dolorosa. Ficou claro que o controle de sua alimentação estava acontecendo para que seu peso não fosse ideal para que seu pescoço não fosse quebrado no ato derradeiro. Seward foi morto, agonizando por seis eternos minutos, sem conhecer pessoalmente seu filho, mas pagando com juros por seus pecados.

The Killing fecha um arco que deixou todos perplexos, mas que não teria outro caminho a seguir. Que venha o season finale, episódio duplo que será exibido nesse domingo, para que a série feche com chave de ouro, amarre o pouco da trama desenvolvida restante e ainda dê o tom que a próxima temporada deverá abordar.

Claro, esperamos uma renovação. The Killing se mostra a cada dia uma série de grande qualidade, demostrando merecimento pelo seu resgate. Obrigado Netflix.


e mais: 

Depois que revelaram que caso o pescoço de Seward não cobrasse, demoraria seis minutos para que morresse, ficou claro que ele iria mesmo ser enforcado, devido o nome do episódio.

As primeiras cenas desse episódio foi tão bem feita que enganou a gente direitinho. Pensávamos: "Como assim enforcam ele logo no início?" Mas era um boneco, trazendo um misto de alívio e preocupação.


Tecnologia do Blogger.