Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad: "Buried" 5x10


"Eu vacilei."

Foi o que disse Walter num momento de reflexão, deitado, no chão gelado e confortante de seu banheiro. A frase curta ilustra o que acontece com todo mentiroso, com todo criminoso. Por mais que um mentiroso siga com as suas mentiras, um dia a verdade sempre virá à tona, pois de um jeito ou de outro, eles acabam vacilando.

E como Walter vacilou em Breaking Bad. A diferença é que ele nunca foi pego, ao contrário do que estamos vendo nesse momento. Ele sempre eliminou as provas antes de ser pego - notebook do Gus, 10 testemunhas presidiárias, enfim. Mas não pretende mandar para Belize o seu cunhado, apesar de pertinente a proposta de Saul. Por mais que Walter escondesse suas mentiras, era praticamente impossível mantê-las em segurança pelo resto de sua vida, ainda mais escondendo de Hank, aquele que praticamente vive em sua casa. Os acontecimentos que tiraram a paz da família White vieram através da dedicatória ao professor, porém de um jeito ou de outro o mentiroso iria cair, nesse caso, literalmente dentro de seu banheiro.

E por medida de sobrevivência, a primeira atitude de Walter após ser encurralado por Hank era esconder as provas irrefutáveis, ao lado de sua cúmplice e amada esposa Skyler, mas com Hank saindo na frente, só restou ao nosso, nesse momento, querido Walter White, ir para o deserto, lugar onde tudo começou, cavar com o que resta da força do seu corpo com câncer, a cova para o dinheiro que tanto trouxe problemas para a sua vida. 


Colocar a sua família em risco nessa situação, traz consequências muito, mas muito piores do que traria, caso ele "apenas" tivesse morrido de câncer no início da série, deixando a sua família amíngua. Mesmo assim, Walter não pensa em outra coisa a não ser deixar seus filhos milionários com o maldito dinheiro. Maldito. 737 mil dólares era o que eles precisavam para viver sem Walter, segundo suas próprias contas. O que está enterrado é o dinheiro conseguido pelo seu ego, infelizmente.

Dinheiro esse jogado pelas ruas de Albuquerque, que poderá servir de prova irrefutável para a prisão de Heisenberg. Logo vindo de seu fiel escudeiro Jesse, aquele que sofreu e muito nas mãos ambiciosas de Walter. Porém, apesar do próximo episódio se chamar "Confessions", duvido muito que haverá uma confissão de Jesse incriminando Walter, pois a série deu provas que mesmo em momentos que um odiou o outro, sempre presaram pelo bem em comum.

Ademais, todos os envolvidos estão numa "sinuca de bico". Walter ainda tem sorte de não ter uma prova concreta para ser incriminado. Hank não poderá mais levar indícios para o processo, terá que ter provas mais que concretas, além do fato da vergonha de não ter descoberto antes o criminoso mais procurado de Albuquerque, e que esteve sempre debaixo de seu nariz. 

Sua chance era ter Skyler ao seu lado, porém ele a pegou num momento ruim para ele, pois nesse momento Skyler não é mais vitima e sim, parceira, e se aliará ao seu marido como nunca, pois o futuro de ambos está mais do que indefinido. A cada segundo que passa eles estão mais perto de serem presos e as possibilidades cada vez mais se extinguindo. Possivelmente a fuga será adotada, basta sabermos quais os tripulantes do barco e se ele irá afundar antes do embarque.


Paralelamente a isso, o excelente "Buried" trouxe Lydia, seguindo com o seu "plano de qualidade", se aliando com Todd para o bem de seu negócio. Uma cena extremamente bem feita, tensa e que trouxe o primeiro banho de sangue da temporada, porém se o aluno 74% que taca fogo no laboratório não der conta (não vai) do serviço, se juntará aos mortos no meio do deserto, sem dúvidas.

"Buried" passou num piscar de olhos, com acontecimentos que estão preparando o campo de guerra, após o pavio ser aceso em "Blood Money". O pior é esperado e Jesse deverá ser a peça que falta para dar direção ao futuro da família White, dividida em duas partes: dois lados que deverão se tornar um, basta sabermos qual lado que será enterrado primeiro.


e mais:

Destaque especial para Betsy Brandt que também deu um show de interpretação, motivado por sua personagem ter ganho a sua sequencia mais importante da série, enfrentando sua irmã, esbofetando sua cara e por final, tentando raptar sua sobrinha, numa atitude bem a cara da personagem. 

Outro destaque vai para a "atriz" que interpreta Holly. Tadinha da criança que esteve no meio de duas loucas e chorou pra valer. A câmera destacou bem o choro verdadeiro de Holly, dando ainda mais impacto aos acontecimentos. Pelo menos um indicação ao Emmy a criança merece, ou não? [rs]

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…