Pular para o conteúdo principal

Dexter: 8x03 "What's Eating Dexter Morgan"


"Não seja pego": umas das regras do código Harry que Dr Vogel mencionou em certo momento do ótimo "What's Eating Dexter Morgan". Um espanto, convenhamos. Não sei se uma regra do código pode "apagar" outra. Debra não se encaixa no código que Dexter segue (tenta seguir) e a sugestão da co-criadora do código trouxe desconforto a todos. Dexter poderia dizer: "Debra não se encaixa no código!", ao invés ficar exaltando o seu amor por sua irmã. Caso tivesse feito isso, colocaria a doutora em maus lençóis ou talvez ela poderia confirmar que essa regra é a mais importante do código. Parece que sim. O que ficou desse incrível diálogo foi que, por exemplo: "Se uma criança de 6 anos tentar te entregar para a polícia, Dexter, mate-a".   

O episódio trouxe uma certeza: Dr Vogel não está tramando contra Dexter. Pelo menos a princípio. Ela está sim recebendo ameaças, a base de presentinhos estranhos. Seus pacientes estão a solto fazendo coisas horripilantes e Dexter é a única pessoa que pode "salvá-la". Ela não voltou à vida de Dexter para ajudá-lo e sim, receber ajuda. Acontece que Dexter não era obrigado a ajudá-la, mas após esse episódio, a dupla se tornou uma parceria. Uma mão lavando a outra, com Dr Vogel salvando a pele de Dexter, dessa vez.

Debra é a pedra que teima não sair de seu sapato. Emocionante a cena em que Dexter abriu os olhos de sua irmã, mas o tiro saiu pela culatra. Debra voltou um pouco a si e fez o que a verdadeira Debra faria: confessar, se entregar, pagar por seus crimes. Dexter queria que ela voltasse a ser o que foi na temporada passada, mas suas ações fizeram com que sua irmã voltasse a ter a índole humilde e honesta que sempre a marcou.

Quem diria que Quinn fosse servir para alguma coisa. Nós que sempre torcemos para a sua morte, somos surpreendidos com a relevância que o personagem está trazendo. Claro, ainda é um início, mas fica claro que o personagem será uma espécie de ponte para os acontecimentos entre Debra, Dexter, Dr Vogel e Miami Metro. A pergunta que fica é que como irá absorver a confissão alcoólica de Debra. Não é possível que irá acreditar nessas explicações esfarrapadas passadas por Dexter. Bobo ele não é. Corrupto sim. Mais fácil contar toda a verdade para ele, com a certeza que irá se unir ao trio. A presença de Dr Vogel foi importantíssima naquele momento.

Falando em trio, continua chato o núcleo referente ao trio Batista, Jamie e Quinn. Batista se julga esperto mas é incrivelmente burro em achar que possa "consertar" Quinn. Ou pior, como seu parceiro, deveria saber que ele não é flor que se cheire e se quisesse ajudar Jamie, de verdade, correria com Quinn urgentemente de sua casa. Ou deixasse sua irmã pra lá com a vida dela. Se julga experto, o maiúsculo detetive, mas é passado de bobo por Quinn, com ele protagonizando diversas falcatruas bem debaixo de seu nariz.

Em suma, um episódio muito bom e sem ressalvas referente ao desenvolvimento da história, roteiro, produção. Capricharam bem, dando-nos esperança que irão nos dar uma ótima temporada final. Claro, sempre tem aquele sentimento que irão estragar tudo em algum momento, fazendo-nos assistir os episódios com muito cuidado. Tudo pode desmoronar e dependendo do desfecho da série, episódios excelentes como os três primeiros dessa temporada poderão ser esquecidos. 

Espero que não. Nove episódios para o fim. Quero mais nove nessa qualidade. Estão no caminho certo. 

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.