Revolution 01x17-19


01x17 - The Longest Day

Monroe não acredita mais em ninguém depois do que aconteceu com a sua ex-amante (que foi morta “sem querer”) e acaba matando Jeremy por desconfiar dele. Eu acho que foi a única forma dos roteiristas se livrarem de personagens desnecessários. Lembram da tecnologia que Rachel usava para curar Danny? Sim, essa mesma. Ela havia retirado um tipo de cápsula do filho que acabamos descobrindo, após um tombo muito feio, que o objeto pode ser reprogramado. Aaron o faz, e a perna de Rachel volta a brilhar. Eu achei esse lance de cura tecnológica muito legal, apesar de só funcionar com a energia desativada.
Tom veio demonstrando seu “outro lado” devido ao amor pelo filho. Olhe, eu nunca gostei do Tom, mas sempre soube que no fundo ele seria um grande personagem e até agora ele vem melhorando. E olha só, “Jarlie” finalmente aconteceu. É pra glorificar de pé! Eu não shippo os dois porque eu nunca vi um casal tão desconsertado na minha vida, mas tudo bem né, é só fanservice na série.

01x18 - Clue

Monroe captura Nora e tortura-a. A coitada aguenta por 21 dias e acaba entregando o objetivo de Miles e da resistência. Depois disso, Sanborn leva Nora até Miles dizendo que quer ajudá-los. Mas todos ficam desconfiados dele.
Todos partem em busca de Rachel para resgatá-la. No meio do caminho resolvem parar para abastecer e um traidor aparece, primeiro matando o motorista, depois destruindo a fiação do helicóptero. Por fim, descobrem que era Jim que tava de sacanagem com ele, mataram, acabou a história. Sinceramente, foi um episódio enche linguiça e clichê, não admiti isso. Por Charlie ter desconfiado de Jason ele fica bolado com ela e rola um gelinho.
Monroe fica bolado com Randall também por ele não ter contado sobre a torre antes e a novidade: Randall se torna “prisioneiro”. Saudades vilão nessa trama. Uma coisa que vão ter que explorar na segunda temporada: um vilão.
Já com a milícia instalada próxima a Torre, Rachel, que também estava por lá com Aaron, resolve cumprir sua verdadeira missão, que é matar Monroe a qualquer custo. Então ela se ajeita e vai á na tenda do Monroe e finaliza o episódio retirando o pino de uma granada. E caramba, esse momento salvou o episódio. Sem contar com a galera misteriosa que apareceu na Torre.

01x19 – Children of Men

E finalmente um episódio para ser chamado de “digno” desde o Pilot. A tentativa de Rachel para matar Monroe falha e logo em seguida Monroe entra na torre com Randall, Rachel e uma galerinha. Todos morrem e só sobram Monroe e Rachel. ADEUS Randall, meu deus, que decepção! Enfim, durante a discussão de Monroe e Rachel dentro de uma sala que acharam. Miles e sua turma também entram na torre.

Nesse meio tempo, as pessoas misteriosas são reveladas. O grupo misterioso são ex companheiros de equipe de Rachel inclusive Grace, a sumida, está com eles. E até então estou me matando de curiosidade para saber o que há no 12° andar. Pois esse pessoal não quer permitir que Rachel vá até lá. Grace pede para que Rachel explique a Aaron o porquê de eles não quererem religar a energia. Então, é uma espécie de oito ou oitenta. Ou ao religar a energia, as coisas voltam ao normal e tudo será normalizado, ou o planeta explode. E eu acho que com isso, Revolution conseguiu trazer algo legal que pode sustentar muito bem a série durante a segunda temporada. Mas o que vai definir isso mesmo é o Season Finale que será exibido hoje.

Tecnologia do Blogger.