Pular para o conteúdo principal

[Pré] Especial Dia dos Namorados


Olá, seriadores! Como está essa maravilhosa semana do amor para vocês? Sim, semana do amor, afinal, amanhã é dia dos namorados. Nós da equipe viciado em série decidimos preparar um aquecimento para o Especial do Dia dos Namorados, pois não importa se estamos solteiros, namorando, noivos, casados, divorciados, por aí vai, sempre terão aqueles casais das séries de TV que nos inspiram, nos fazem acreditar no amor, que shippamos com todo o coração. Como existem muitos casais nesse universo das séries que tanto gostamos, não teria como citar todos, mas acredito que irão gostar dessa lista de aquecimento que preparamos e posso garantir que tem casal para todos os gostos. 

Joey e Pacey (Dawson´s Creek) por Luana Arcuri


Um casal com características bem distintas, observando a primeira temporada era um casal improvável, incompatíveis, mas Joey Potter e Pacey Witter acabaram formando um casal bastante apaixonado. Tudo começou quando Dawson pediu para Pacey cuidar de Joey por ele, mas Pacey acaba nutrindo sentimentos por Joey e no episódio “Cinderella History”, ele se declara para ela. 

Somente na quarta temporada que eles se oficializam como casal, fato que abalou a amizade dos três de modo geral. Apesar disso, a questão "quem ficaria com Joey: Dawson ou Pacey" só foi resolvida no último episódio da serie. Um episódio cheio de emoções no qual Joey finalmente escolhe por Pacey.

Jesus e Lafayette (True Blood) por Marco Antonio Freitas


O namoro de Jesus e Lafayette foi breve, mas a verdade é que não poderíamos mesmo esperar um relacionamento duradouro em True Blood. Contudo, Lafa é certamente um dos personagens favoritos do público e nada mais digno do que dar a ele uma alma gêmea.

Jesus não era exatamente o melhor partido, afinal o bruxo causou alguns transtornos para o companheiro, mas apesar de todos os obstáculos foi ótimo ver o relacionamento dos dois funcionar e os breves momentos felizes que ambos tiveram juntos certamente valeram a pena. Era um casal que tinha uma química interessante, e talvez seja um dos mais marcantes dentro da série. De fato eles não agradaram todo mundo, talvez pelo estranho arco narrativo que tiveram, mas isso não invalida o fato que este certamente é um dos mais belos casais da TV. 

Spartacus e Sura (Spartacus) por Fábio Lins


Imagine um homem lutar contra um grande império para se vingar da morte de seu amor. Imaginou? Pois bem. Esse homem existe nos livros de história e atendia pelo nome Spartacus. Promoveu uma grande rebelião de escravos e fez literalmente Roma tremer, como prometido, e tudo isso motivado pela perca de seu amor, Sura, amor que fomentou a criação de um gladiador que entrou para a nossa história e também para a história da TV.

Não vimos muitos momentos de amor entre o casal na série, apenas no início da primeira temporada, mas o que marcou o relacionamento para o telespectador foi o amor que Spartacus tinha em seu interior por Sura, apresentando o guerreiro escondido em seu interior. Ficou em nossa imaginação o sentimento que passava em seu interior, tão grande, tão intenso, que, relacionando às ações de Spartacus, vem em mente o ponto mais importante de todo relacionamento, crucial para uma convivência longínqua: o amor.

Sendo assim, nada mais justo mencionar o casal Spartacus e Sura nesse especial "Dia dos Namorados", relação que mudou o império Romano e entrou para a história.

Amelia e Rory (Doctor Who) por Lucas Victor


"Together, or not at all". Essa frase define em poucas palavras este que pode ser considerado o casal mais importante do universo: Amelia Pond e Rory Williams, ou como os chamamos carinhosamente: The Ponds.

Pode-se afirmar que nenhum outro casal fictício fez o que esses dois fizeram um pelo outro. Ele a protegeu por 2000 anos enquanto estava presa na Pandorica, esperando que ela acordasse, nunca a deixando só em nenhum momento, a protegendo a todo custo; ela arriscou sua vida por ele incontáveis vezes, enfrentando a morte sem hesitar, além de ter abrido mão de todo o tempo e espaço ao lado do Doctor para estar com ele. Os dois permaneceram juntos, até o fim.

Amy e Rory sempre serão lembrados como o casal mais corajoso da história de Doctor Who, que nos marcaram com seu amor épico e sua bravura. Como diria o Doctor: "Glorious Ponds".

Naomi e Emily (Skins) por Karolen Passos


Quando o assunto são casais de séries, não poderia deixar de falar de Naomi e Emily. Um dos casais mais adorados da série britânica Skins. Desde o início da segunda geração da série, fica claro que Emily tem uma queda pela outra, porém com o desenrolar dos primeiros episódios, descobrimos que não é só ela quem possui essa paixãozinha. Com isso, o que parecia ser totalmente platônico, é correspondido e as duas se envolvem. Mas como nada é fácil nessa vida, ainda mais numa série como Skins, as duas acabam vivendo um quase relacionamento na primeira parte da segunda geração muito turbulento, a maior parte dos problemas são derivados da não aceitação de Naomi como homossexual. A menina não consegue aceitar sua orientação sexual, não consegue se assumir para os seus amigos e família, mas ao mesmo tempo não consegue deixar de se entregar ao amor que possui por Emily. Ao final da terceira temporada, ela se aceita e as duas vivem felizes para sempre.

Só que não. Na quarta temporada, segunda parte da segunda geração, logo no início é descoberto que Naomi traiu sua namorada e a partir disso, as duas vivem oscilando. Porém fica claramente visível o quanto elas vão crescendo uma com a outra mesmo com tantos problemas em um relacionamento completamente instável. Mesmo diante de tantos fatores para não ficarem juntas, ao final da quarta temporada, ela faz um discurso lindo para Emily onde diz que a ama desde a primeira vez que a viu e que tudo o que fez foi por causa do medo que sentia, de não querer ser escrava daquele sentimento. E advinha só? O amor vence no final! 

— // —

PS: A ordem dos casais organizado nesse especial não importa. Não tem casal maior ou melhor do que o outro. Espero que tenham gostado desse aquecimento e até a próxima!

That's all folks!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…