Será que Dexter Sobrevive?

Spoilers para quem não viu o season finale da 7ª temporada.

De uma coisa nós temos certeza. A série não "sobrevive". Seu fim está agendando, após oito anos na TV fascinando os telespectadores do Showtime e do mundo inteiro. Mas uma coisa intriga todo fã de Dexter: "Será que Dexter Sobrevive?", muitos especulam. Tudo vai depender da forma que tratarão os últimos episódios da série e esse é o maior temor.

Dexter ficará em segundo plano, pelo menos no início da última temporada. Deb deverá estar bem mais transtornada do que a vimos na temporada anterior e deverá entrar num precipício ainda mais profundo, agora que matou Laguerta. Dexter terá que lidar com esse problema e seu futuro ainda estará bem indefinido. Se Dexter irá morrer, quem irá matá-lo? Debra? Cometerá suicídio? As imagens promocionais sugerem um embate entre Debra e Dexter, mas não acho a morte de Dexter sairia desse conflito. 

Bom, ainda é difícil de falar, mas já podemos imaginar.

Para que a série realmente tenha um fim, seria necessário que o personagem Dexter morresse. Afinal, imaginemos o que seria do personagem fora de nossos olhos: ficaria perambulando, perdido, mantendo saciado o seu passageiro sombrio? Ou estaria ele curado, devido algum deputado parente do Marco Feliciano ter inventado a "Cura Dexter", com o personagem sem ter mais a necessidade de matar? Para que a série chegue ao fim, Dexter teria que morrer, apesar de soar uma espécie de clichê em se tratando de finais de séries. 

A não ser que os produtores deixem algo em aberto, opção já descartada em entrevistas. Então teriam que criar algo mirabolante para justificar sua permanência nesse mundo, coisa que também duvido. Contudo, melhor imaginarmos como Dexter morreria, torcendo para que sua morte seja significativa, honrada e relevante.


Então, qual a morte ideal para Dexter?

Provaria de seu próprio veneno recebendo uma injeção letal após seus crimes vierem à tona? Seria interessante, pois a Flórida é adepta à pena de morte com injeção letal.

Acredito que, mais importante do que sua morte, seria imprescindível que a máscara de Dexter caísse, vindo a tona todos os crimes que cometera e que todos conheçam o verdadeiro interior do personagem: filhos, amigos, colegas de trabalho, enfim. O mundo inteiro deveria conhecer Dexter como nós conhecemos, para que fosse julgado e para que também tenha seus méritos elevados. Ele é sim um assassino, mas fez um grande bem à sociedade eliminando bandidos, assassinos, estupradores, enfim, bem mais perigosos do que ele.


Concluindo, a sobrevivência ou não de Dexter é um assunto primordial nessa temporada porque a série termina, natural especularmos o fim do personagem. Mas o que tenho em mente não é se ele viverá ou não e sim, como morrerá. Espero uma morte digna da pessoa bondosa que Dexter é, com todos sabendo os seus motivos, razões e circunstâncias.

E pra você, qual final você espera para Dexter?

Tecnologia do Blogger.