Game Of Thrones "The Rains of Castamere" 3x09


Um casamento que entra para a história de Westeros.

Esperava ver esse triste acontecimento desde que o li. A expectativa era tão grande que tinha quase certeza de que iria me decepcionar com a cena. Mas não foi bem assim, pois a série conseguiu transmitir o desespero daquele acontecimento. Por mais que estejamos acostumados com mortes de personagens, o que aconteceu nesse domingo foi semelhante a morte de Eddard  na primeira temporada. 

Algumas pessoas reclamaram que Catelyn nos livros sofreu mais do que na série. Acredito que na medida do possível, a atriz representou bem o que Catelyn sentia. Nos livros a nossa imaginação pode exagerar um pouco os fatos. 

E aquela teoria de que Talisa seria uma espiã dos Lannisters pode ter morrido junto com ela e o bebê Ed. A não ser que a tenham prometido segurança e no final ela foi traída. Mas isso nós vamos  descobrir com o passar do tempo. 

Outro personagem, que já não era muito querido, vai ser odiado junto com os Freys agora. Lord Bolton terminou de matar Robb e ainda deixou um recadinho.


TEORIA... A morte de Robb teria alguma ligação com Melissandre e Stannis, e suas sanguessugas sendo queimadas? Ou foi pura coincidência?

Pobre Arya, estava tudo certo para que pelo menos uma parte dos Starks se reencontrassem, mas o casamento terminou e a fujona não chegou a tempo. Bom para ela, porque se ela chega antes nas torres seria morta também. Só chegou a tempo de ver o lobo morrer. Agora resta saber que fim o Cão de Caça vai dar a menina, já que seu plano também foi por água abaixo.

Por mais que a euforia tenha sido o casamento, Jon Snow também teve uma relevante participação no episódio. Finalmente se revelou um verdadeiro corvo e confrontou os selvagens. Depois de uma luta contra Orell e logo em seguida com o Orell Warg , e com a ajuda dos lobos (Bran), Snow sumiu. Provavelmente vai avisar para a Patrulha dá Noite sobre os planos de Mance Ryder. 
Acho que Ygritte , por mais selvagem que seja, acabou com o coração meio partido. No final ela desenvolveu uma certa paixão pelo Jon. Vai ser interessante ver como será a dinâmica dos dois, agora que vão lutar um contra o outro. 

Bran está cada vez mais descobrindo sobre o que é ser um Warg. Nesse episódio o Stark parece ter evoluído um pouco sobre o controle que esse "dom" proporciona. A surpresa não estava em ele controlar os lobos na hora que quiser, acho que sua evolução ocorreu quando ele entrou na mente de Hodor. Com certeza, o que ele fez deve ser coisa rara e poderosa para um Warg. Imagina o estrago que Bran poderia causar se tivesse controle sobre qualquer pessoa.

OBS: Sobre Khaleesi e sua nova cidade vou comentar na semana que vem, que só pelo nome do episódio é fácil perceber que vão dar bastante ênfase para a mãe de dragões.

O episódio dessa semana foi muito bom e nos lembra que é impossível adivinhar quem vai ganhar essa guerra. Na season finale vamos saber mais sobre como se deu essa traição contra o Rei do Norte e quem realmente estava por trás disso. Muito ansioso para o final, e também triste, porque já está acabando a temporada. 
Espero que estejam gostando das reviews... e comentem sobre o que acharam deste trágico casamento.
Tecnologia do Blogger.