Especial Novas Séries Fall Season 2013/14: Under the Dome

 
Imagine que você está preso. Não em uma prisão. Não em casa. Não em um lugar pequeno, sozinho... Você tem que se imaginar preso em uma cidade. Com todos os outros moradores. Pessoas boas e pessoas não tão boas assim... Essa é a premissa de Under the Dome, a série baseada no livro homônimo de Stephen King.
A série contará a história de Chester's Mill, uma pequena cidade americana, que, sem nenhum aviso, se vê presa em uma redoma. Ninguém entra, ninguém sai. Lembra do filme dos Simpsons? Quando uma gigantesca redoma de vidro isola toda Springfield? Pois é, é mais ou menos o mesmo princípio, mas a redoma de Chester's Mill parece ser feita de algum tipo de energia, e, ao contrário da redoma dos Simpsons, essa não é tão fácil de atravesar.
É difícil falar da história da série sem soltar algum spoiler importante. Estou lendo o livro, que é sensacional e te prende, como todos os livros do mestre Stephen King. E como todo livro do mestre do terror, você irá odiar vários personagens, odiar mesmo, de querer fechar o livro, ou desligar a tv, pra poder se recompor e voltar pra história. Não direi quem são, vocês poderão descobrir isso sozinhos.

Pelos teasers e trailers já posso notar que a série terá algumas mudanças de enredo, como sempre acontece, espero que sejam boas mudanças e que colaborem pra história ser ainda mais interessante. Mas uma coisa eu posso adiantar, a história começa absurdamente sangrenta, pelo menos nos primeiros capítulos, onde ele conta quando a redoma fechou a cidade, acredito que o primeiro episódio será absurdamente sangrento e os outros absurdamente empolgantes, mas sem tanto sangue.
Vocês já podem começar a formular suas teorias. É um ataque terrorista? É uma experiência do governo dos Estados Unidos? Um castigo divino? Quem conhece um pouco da obra de S.K. sabe que na maioria das vezes existe um fanático religioso que sempre irá pensar que é um castigo divino. Será que isso foi feito por alguém que mora na cidade? Ou será uma coisa de outro mundo? Nunca descarte nenhuma possibilidade... Embora, devo dizer que ainda não acabei o livro, mas conhecendo um pouco sobre Stephen King, eu duvido muito que saberemos a real resposta. As obras dele falam sobre a jornada e como isso afeta as pessoas, o final, em si, não é o mais importante.
Se interessou pela história? Quer sabe o que acontece quando uma cidade fica isolada? Quer saber como irão sobreviver sem energia e sem comida? Não perca, a estreia de Under the Dome é hoje!

  

Tecnologia do Blogger.