Pular para o conteúdo principal

Especial Novas Séries Fall Season 2013/14: The Michael J. Fox Show


Michael J. Fox. Esse nome pode ser considerado quase como um selo de qualidade. É quase impossível encontrar alguém que não tenha ao menos apreço pelo trabalho desse baixinho extremamente talentoso. Quem não curte De Volta Para O Futuro? Ele é o cara e todo mundo sabe. E nessa Fall Season, veremos ele em ação na estréia de The Michael J. Fox Show.

Esse é o retorno oficial de Fox ao comando de uma série de TV depois de mais de 10 anos após ter abandonado a série Spin City devido à evolução da Doença de Parkinson, que o afastou da TV e do cinema quase por completo, se limitando apenas a pequenos papéis como a voz de Stuart Little, e participações especiais em séries como Scrubs, Rescue Me, Curb Your Enthusiasm e The Good Wife, sua participação recente de maior destaque em que ele interpreta o advogado Louis Canning, um dos principais rivais de Alicia e que sempre tenta convencê-la a trabalhar com ele.

Na trama quase autobiográfica, Fox interpreta Michael "Mike" Henry, um âncora de telejornal da NBC que, depois de ser diagnosticado com a Doença de Parkinson, teve que abandonar sua carreira para se tratar da doença e poder passar mais tempo com sua família. Depois de 5 anos afastado, ele decide voltar ao trabalho e tem que lidar com as repercussões dessa decisão tanto no trabalho quanto em casa. Com exceção da troca de carreira, é basicamente a mesma história da vida de Fox, que desde que foi diagnosticado com Parkinson em 1991 vem se esforçando para continuar seu trabalho mesmo com todas as dificuldades que a doença traz.

A trama pode parecer um tanto agridoce para uma série de comédia, mas o grande diferencial vem do próprio Fox, que sempre lidou com sua condição de forma positiva e bem-humorada, inclusive muitas das histórias que serão vistas na série foram inspiradas em fatos reais ocorridos com Fox, e essa será a grande lição da série: ensinar que nada é difícil demais de se lidar, tudo depende do modo como vemos a situação. Só por isso já temos um ponto a favor de The Michael J. Fox Show, pois é difícil encontrar séries hoje que tenham a preocupação de transmitir mensagens desse tipo, principalmente uma série cômica.

A NBC está extremamente confiante com a série, pois recentemente perdeu 2 das suas comédias mais importantes: The Office e 30 Rock, e como a marca registrada da emissora são as comédias, está apostando tudo em The Michael J. Fox Show, já encomendando uma temporada completa de 22 episódios.

Outro fato interessante é terem colocado o nome de Fox no título. Nas décadas de 60 e 70 era muito comum séries de TV levarem o nome de seus astros principais. Alguns exemplos são  The Dick Van Dyke Show, que tornou famoso o grande ator comediante Dick Van Dyke, mais conhecido pelo grande público pelo papel do limpador de chaminés Bert no clássico da Disney Mary Poppins, e The Cosby Show, considerada a maior sitcom da década de 80 e o grande sucesso da carreira de Bill Cosby, considerado um dos maiores comediantes da história. A decisão de usarem o nome de Fox no título mostra ainda mais a confiança que a NBC tem de que a série será um sucesso, pois a maioria das séries com essa particularidade foram enormes sucessos de audiência. Se depender do nosso eterno Marty McFly, com certeza The Michael J. Fox Show será mais um representante dessa lista de hits.


A série foi criada por Will Gluck, famoso pelo seu trabalho com comédias e já dirigiu e produziu sucessos como A Mentira e Amizade Colorida. O elenco conta com nomes conhecidos da TV americana como Betsy Brandt (Breaking Bad), Juliette Goglia (That's So Raven, CSI), Katie Finneran (Wonderfalls, I Hate My Teenage Daughter) Wendell Pierce (The Wire, Treme), entre outros. A série tem previsão de estréia entre setembro e novembro e será exibida nas quintas-feiras (dia de exibição das já finalizadas The Office e 30 Rock).

E então? Também estão confiantes com The Michael J. Fox Show? Eu estou e muito, sendo um fã do Fox e e das comédias da NBC. A combinação dos dois sem dúvida nos entregará um dos grandes sucessos da Fall Season 2013. Confiram o trailer oficial abaixo:

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…