Especial Novas Séries Fall Season 2013/14: The Michael J. Fox Show


Michael J. Fox. Esse nome pode ser considerado quase como um selo de qualidade. É quase impossível encontrar alguém que não tenha ao menos apreço pelo trabalho desse baixinho extremamente talentoso. Quem não curte De Volta Para O Futuro? Ele é o cara e todo mundo sabe. E nessa Fall Season, veremos ele em ação na estréia de The Michael J. Fox Show.

Esse é o retorno oficial de Fox ao comando de uma série de TV depois de mais de 10 anos após ter abandonado a série Spin City devido à evolução da Doença de Parkinson, que o afastou da TV e do cinema quase por completo, se limitando apenas a pequenos papéis como a voz de Stuart Little, e participações especiais em séries como Scrubs, Rescue Me, Curb Your Enthusiasm e The Good Wife, sua participação recente de maior destaque em que ele interpreta o advogado Louis Canning, um dos principais rivais de Alicia e que sempre tenta convencê-la a trabalhar com ele.

Na trama quase autobiográfica, Fox interpreta Michael "Mike" Henry, um âncora de telejornal da NBC que, depois de ser diagnosticado com a Doença de Parkinson, teve que abandonar sua carreira para se tratar da doença e poder passar mais tempo com sua família. Depois de 5 anos afastado, ele decide voltar ao trabalho e tem que lidar com as repercussões dessa decisão tanto no trabalho quanto em casa. Com exceção da troca de carreira, é basicamente a mesma história da vida de Fox, que desde que foi diagnosticado com Parkinson em 1991 vem se esforçando para continuar seu trabalho mesmo com todas as dificuldades que a doença traz.

A trama pode parecer um tanto agridoce para uma série de comédia, mas o grande diferencial vem do próprio Fox, que sempre lidou com sua condição de forma positiva e bem-humorada, inclusive muitas das histórias que serão vistas na série foram inspiradas em fatos reais ocorridos com Fox, e essa será a grande lição da série: ensinar que nada é difícil demais de se lidar, tudo depende do modo como vemos a situação. Só por isso já temos um ponto a favor de The Michael J. Fox Show, pois é difícil encontrar séries hoje que tenham a preocupação de transmitir mensagens desse tipo, principalmente uma série cômica.

A NBC está extremamente confiante com a série, pois recentemente perdeu 2 das suas comédias mais importantes: The Office e 30 Rock, e como a marca registrada da emissora são as comédias, está apostando tudo em The Michael J. Fox Show, já encomendando uma temporada completa de 22 episódios.

Outro fato interessante é terem colocado o nome de Fox no título. Nas décadas de 60 e 70 era muito comum séries de TV levarem o nome de seus astros principais. Alguns exemplos são  The Dick Van Dyke Show, que tornou famoso o grande ator comediante Dick Van Dyke, mais conhecido pelo grande público pelo papel do limpador de chaminés Bert no clássico da Disney Mary Poppins, e The Cosby Show, considerada a maior sitcom da década de 80 e o grande sucesso da carreira de Bill Cosby, considerado um dos maiores comediantes da história. A decisão de usarem o nome de Fox no título mostra ainda mais a confiança que a NBC tem de que a série será um sucesso, pois a maioria das séries com essa particularidade foram enormes sucessos de audiência. Se depender do nosso eterno Marty McFly, com certeza The Michael J. Fox Show será mais um representante dessa lista de hits.


A série foi criada por Will Gluck, famoso pelo seu trabalho com comédias e já dirigiu e produziu sucessos como A Mentira e Amizade Colorida. O elenco conta com nomes conhecidos da TV americana como Betsy Brandt (Breaking Bad), Juliette Goglia (That's So Raven, CSI), Katie Finneran (Wonderfalls, I Hate My Teenage Daughter) Wendell Pierce (The Wire, Treme), entre outros. A série tem previsão de estréia entre setembro e novembro e será exibida nas quintas-feiras (dia de exibição das já finalizadas The Office e 30 Rock).

E então? Também estão confiantes com The Michael J. Fox Show? Eu estou e muito, sendo um fã do Fox e e das comédias da NBC. A combinação dos dois sem dúvida nos entregará um dos grandes sucessos da Fall Season 2013. Confiram o trailer oficial abaixo:

Tecnologia do Blogger.