Especial Dia dos Namorados


"It's still the same old story. A fight for love and glory, a case of do or die. The world will always welcome lovers as time goes by...” 

(SINATRA, Frank – As Time Goes By)

Olá, seriadores! Chegou o dia dos namorados, aquele dia em que presentes são trocados entre parceiros, alguns preparam uma surpresa, um jantarzinho romântico, outros aproveitam a data para fazer aquela proposta de casamento, entre tantas outras. Uma coisa é certa: quase todos os casais do nosso Brasil estarão comemorando essa data amanhã, de forma singela ou mais luxuosa. E nós do viciado em série não poderíamos deixar essa data passar em branco, afinal, o próprio Sinatra já dizia que o mundo sempre dará as boas vindas aos amantes, portanto, quem somos nós para negar, certo? E vamos admitir que todo seriador tem um shipper, todo seriador ama um casal para o qual torce, sofre e comemora junto. Mas agora chega de enrolar e vamos conferir quais são estes!

Derek e Meredith (Grey's Anathomy) por Caroline Dias


Quando penso no amor de Meredith Grey e Derek Shepherd o que me vem em mente é: esse é o tipo de amor que eu quero pra mim.

Ele: lindo, educado, inteligente, um cara do bem (e na medida certa, sem ser bobão), definitivamente um McDreamy. Ela: linda, guerreira, forte e com uma personalidade singular que nos faz amá-la. Tudo começou com uma conversa em um bar qualquer, no outro dia um rápido adeus, até descobrirem horas depois que seriam colegas de profissão e, para ser mais exata, ele seria chefe dela. Ambos com a vida cheia de problemas, ele tinha acabado de ser traído pela mulher com o melhor amigo e ela iniciava sua carreira com uma mãe completamente doente. Um se tornaria mais um problema para o outro, mas eles fizeram o contrário, um virou a solução do outro.

Uma cena que todos nós, fãs do casal, amamos (e você que ainda não é fã tem um ótimo motivo para amar também), é quando Derek pede Meredith em casamento, ele encheu o elevador com fotos de cirurgias que eles realizaram juntos e diz para ela: “Você diz que é toda sombria e deformada, mas isso não é falha. É uma qualidade, faz ser quem você é. Não irei me ajoelhar, não vou fazer uma pergunta. Eu te amo, Meredith Grey. E quero passar o resto da minha vida com você.”. E, é por isso que hoje eles estão no nosso Top 10, porque lutaram juntos sempre para resolverem os problemas, nunca desistiram um do outro e porque mesmo depois de tanto tempo, você olha para eles e vê que ainda há o brilho nos olhos, o amor permanece, agora estão casados, mas nunca deixaram de ser namorados.

Summer e Seth (The O.C.) por Vinícius Souza Aguiar


Este casal estar neste especial não foi surpresa pra ninguém, foi? Seth e Summer, o garoto nerd e a garota mais popular da escola, superam o casal principal (Ryan e Marissa) tanto juntos quanto individualmente. Eles sempre tiveram as melhores cenas da série, e em meio à irregularidade da mesma desde meados da segunda temporada, eles não deixavam de nos presentear com ótimos momentos de química inigualável entre os atores, mesmo quando os personagens estavam separados.

São muitos momentos inesquecíveis, como o triângulo amoroso entre Seth, Summer e Anna e, consequentemente, a cena em que Summer se veste de Mulher-Maravilha para conquistar o garoto; Seth declarando seu amor pela amada na barraca do beijo, na frente da escola inteira e também a cena mais famosa dos dois, quando eles recriaram o beijo de ponta-cabeça do filme Homem-Aranha. Com certeza um dos casais mais carismáticos do mundo das séries. 



Beckett e Castle (Castle) por Camila Geraldi


Richard Castle e Kate Beckett formam um daqueles casais que a gente torce pra ser feliz, mesmo antes deles assumirem que se amam. O casal tem aquela dinâmica que todos amam: São de áreas diferentes, mas trabalham juntos (e fazem um ótimo trabalho juntos), durante o tempo que passam juntos criam afeição um pelo outro, com o tempo essa amizade se torna algo mais, porém eles se recusam a dar o braço a torcer e acham que irão sofrer se resolverem assumir um romance. Conforme os dias vão passando, vai ficando mais difícil resistir e os dois se entregam a um beijo de tirar o fôlego de quem está assistindo.
Os dois se conhecem de forma inusitada: durante a investigação de um crime. Kate, a melhor detetive do departamento, e Castle, escritor de Best Sellers, se conhecem quando algum maluco começa a realizar os crimes que Castle descreve em seus livros. Depois de ajudar na investigação ele usa sua amizade com o prefeito para ser consultor especial de Becket. Momentos de puro amor é o que não faltam. As implicâncias, as brincadeiras, as nerdices de Castle e o ceticismo da Becket são as coisas que fazem dos dois um dos melhores casais do mundo das séries. Agora só nós resta esperar até a próxima temporada para saber o futuro desse casal que arranca nossas risadas e faz nossos corações dispararem com tanta ação.
Booth e Brennan (Bones) por Karolen Passos

Quase todo mundo já escutou falar desse casal que é um dos mais queridos do universo das séries, afinal, a pessoa pode até não acompanhar a Bones ou gostar, mas deve admitir que esses dois tem química, que foram feitos um para o outro. Desde o episódio piloto, os roteiristas da série deixam entrelinhas essa ligação quando Booth diz que eles são como Scully e Mulder (um dos casais mais famosos da TV da série Arquivo X), porém levaram seis longos anos até que os dois finalmente ficassem juntos.

Seeley Booth e Temperance Brennan tem o relacionamento que todos gostariam de ter, eles são amigos antes de serem namorados, são parceiros, fieis um ao outro, ele levaria um tiro por ela (e levou na terceira temporada) e vice versa. Os dois amadureceram juntos, com todo esse companheirismo, conversas, situações, ele ensinou muito a Brennan, assim como ela a ele. Enquanto ela é racional, ele é passional, opostos, porém quando juntos, completos.

Atualmente, eles têm uma filha e no final da oitava temporada, Brennan se rendeu colocando a felicidade de Booth em primeiro lugar e o pedindo em casamento, afinal, ele quem sempre quisera casar. Porém, como nada é tão perfeito assim nessa vida, Pelant apronta uma para o mesmo obrigando este, depois de aceitar, a dizer a amada que é melhor não se casarem. Provavelmente isto irá abalar bastante o relacionamento dos dois na próxima temporada, mas acredito que o amor que eles possuem é mais forte e Pelant ainda irá pagar por tudo que vem fazendo.

PS.: Ele realizou o parto da própria filha. E o apelido “Bones” foi dado carinhosamente por ele a Brennan logo no início da série.

Chandler e Monica (Friends) por Camila Geraldi



Chandler e Monica começaram o romance mais improvável de Friends, mas que se tornou o casal preferido de muitos fãs (inclusive nós, aqui do Viciado em Série). Os dois protagonizam cenas de amor, comédia e receberam muitos "ooowwwnnns". Quem não riu quando Monica coloca um peru na cabeça e recebe o primeiro "eu te amo"? Quem não chorou com o pedido de casamento que quase foi estragado pela presença do Richard? Quem não ficou triste ao descobrirem que não poderiam ter filhos e explodiu de alegria quando eles adotaram os gêmeos? Chandler e Monica são muito diferentes, ela é mandona, organizada, competidora, ele é engraçado, sarcástico e não sabe dar conselhos, mas juntos são um dos melhores casais do mundo das séries. Ano que vem fará 10 anos desde o final de Friends e, mesmo assim, os dois sempre são lembrados por muita gente quando o assunto é "casal perfeito".
A química entre os dois é tão grande, que mesmo após tantos anos os fãs vibraram quando Courtney Cox fez uma participação na série do Matthew Perry. Ver os dois juntos após tanto tempo, mesmo que por poucos momentos, já fez o coração de muita gente bater mais forte. Em Friends, o romance dos dois começa em Londres, no fracassado casamento de Ross, após Monica ficar meio bêbada e resolver dormir com Chandler (anos depois descobrimos que ela foi atrás e Joey, sorte nossa que não foi ele que ela encontrou). Sofremos com Joey por ele não poder contar a ninguém sobre o casal, ficamos felizes com Rachel quando ela descobriu o romance e rimos quando Phoebe surtou gritando "Chandler and Monica, Chandler and Monica! My eyes! My eyes!" e torcemos para Ross aceitar o romance dos dois. Motivos para os dois estarem nesse especial não faltam, acho que vou agora mesmo reassistir o episódio do pedido de casamento com uma caixa de lenços de papel do lado.

Menção Honrosa:

Marge e Homer (The Simpsons) por Marco AntonioFreitas


Em 24 temporadas Marge e Homer enfrentaram muita coisa juntos. Mesmo se tratando de uma animação, é inegável que ambos formam um casal admirável, a perfeita idealização do que esperamos que um casamento seja: Embora enfrente incontáveis adversidades, no fim permanecem juntos simplesmente porque se amam.

Marge e Homer são bem diferentes, um casal improvável e talvez seja exatamente por isso que funcionam tão bem juntos. E naturalmente você pode achar que por se tratar de uma animação eles não deveram estar aqui, mas é em episódios como "Dangers On A Train", Season Finale da 24ª temporada, que percebemos que Homer e Marge conseguem expressar romantismo de maneira muito mais eficiente do que vários casais da TV. Por ser um casal tão representativo para a mídia televisiva, não poderíamos deixar de cita-los.

— // —

PS: A ordem dos casais organizado nesse especial não importa. Não tem casal maior ou melhor do que o outro. Espero que tenham gostado desse especial!

That's all folks!
Tecnologia do Blogger.