A Volta de "Sai de Baixo" - Episódio 2: "Quem Casa, Quer Caco"


O segundo episódio da volta de Sai de Baixo não foi tão bom como o primeiro, mas não deixou de ser um ótimo episódio.

Natural. Ficamos anos sem o programa e a nostalgia pela volta fez com que ríssemos de cada suspiro dos personagens. No segundo episódio pudemos prestar mais atenção no texto, trama e desenvolvimento. Tudo muito bom e engraçado, como sempre.

O interessante que o roteiro está seguindo uma história linear. Após o apartamento passar para o nome de Caco, faltava dinheiro para nossos heróis manterem o status, claro. Estavam vivendo de sardinha, "coitados". Trabalhar? Sem nenhuma possibilidade, principalmente para Caco Antibes, mas, quem disse que ele precisa trabalhar para ter dinheiro? Caco protagonizou um plano para conseguir 500 mil reais, golpeando sua ex-noiva. Claro que tudo deu errado, mas o plot rendeu muitos momentos engraçados.


A noiva em questão atende-se pelo nome de Ingrid Guimarães (Henriqueta do Rego Amado), atriz convidada que abrilhantou o episódio. Obteve participação modesta, é verdade, mas encaixou bem no roteiro, rendeu ótimas cenas e ótimas piadas. Viveu uma fazendeira de Goiás, com belos sotaques que acabou contagiando Caco, gerando uma das cenas mais engraçadas no episódio.

Falando em piadas, Caco Antibes foi o autor das melhores, claro, com bastante improviso e participação da plateia. Muitos temas atuais foram usados, como Feliciano (de novo), tomates (de novo), Daniela Mercury, entre outros. Houve, como mencionei, repetições de temas mas isso não é demérito. Usaram com bastante perspicácia e inseriram no roteiro sem forçação de barra.


Sai de Baixo segue com competência focando nos pontos que marcaram a série, com bordões clássico executados por atores magníficos. Eles estão vivendo os personagens mais uma vez com maestria e o tempo sem vivê-los não prejudicou suas interpretações. Sai de Baixo entrega mais uma hora e meia de muito humor, piorando a nossa situação, pois fará muita falta quando for embora, mais uma vez.

Detalhe importante para as homenagens que Caco tem feito ao elenco. Homenageou Luiz Gustavo no episódio de estreia, pausando o roteiro e dessa vez homenageou a brilhante Aracy Balabanian. Justo, justíssimo. 

Tecnologia do Blogger.