TOP 5 "Odiamos Amar": 2ª Posição


Um herói que se tornou vilão. Esse é Walter White, personagem protagonista de Breaking Bad e que ocupa  segunda posição do nosso Top "Odiamos Amar".

Você poderá estar achando estranho taxarmos Walter como vilão, mas essa é a ideia do especial, pois independente de seus crimes, nós sempre odiamos o personagem sem deixar de amá-lo, sem deixar de estar torcendo por ele. Seu instinto inicial era de herói, mas suas ações acabaram o transformando no personagem mais temido de toda a série.  

Ele é responsável por 191 mortes. É vilão ou não é? Sem falar no envenenamento de uma criança, nos problemas que causou na vida de Jesse, Skyler e principalmente a de seu cunhado Hank. Breaking Bad é uma série que praticamente todos os personagens são vilões, uns mais do que outros, pois de um jeito ou de outro, de forma direta ou indireta, fazem coisas horripilantes numa cidade movida pelo tráfico de drogas. 

Mas Walter tem um ótimo coração e mesmo sendo vilão, ele é sim uma boa pessoa. Começou agindo por uma ótima causa: deixar sua família tranquila financeiramente após sua eminente morte, mas seu ego acabou tomando conta de si, superando a bondade que existe em seu interior.


Ele ganhou muito mais dinheiro do que precisava, ganhou mais do que conseguiria gastar em várias vidas. Chefiou o tráfico de Albuquerque, acabou com os comandantes da região, mas não se satisfez. Chegou um momento em que seu sucesso era tão grande que alguns milhões a mais ou a menos não fariam a mínima diferença. Ele nem tem noção do dinheiro que conseguiu arrecadar. Ali, Walter estava "realizado", seu ego saciado, mas faltava alguma coisa. Faltava a paz em família, seu objetivo inicial que dinheiro nenhum do mundo conseguiu comprar.

Tudo que nós queremos é que ele volte a ser o Walter amável que conhecemos. Muitas de suas atitudes são justificáveis, mas a maioria delas não, rotulando-o como temível, odiável, o abominável Heisenberg. Contudo, bem lá no fundo, existe amor, um sentimento tão contraditório à suas ações, mas que sempre existiu. 

Sendo assim, Walter White é um personagem que odiamos amar, torcendo para que,  no fim da série, possa restar apenas o amor. O improvável amor.   
Tecnologia do Blogger.