The Big Bang Theory " The Proton Resurgence" 6x22


Olá viciados! Neste episódio tivemos temas bem interessantes.

No plot principal Sheldon e Leonard conhecem um ídolo de infância. E como Sheldon ficou eufórico ao saber que iria conhecer seu ídolo de programa infantil, Professor Proton! Achei muito legal ver a ansiedade que ele passou, e todas as expressões que ele apresentou neste episódio ao estar diante de seu ídolo. Ele simplesmente não acreditava que estava tendo aquele contato, podendo conversar com o professor, a admiração era tamanha que ele sequer conseguia conter o sorriso no rosto. E o do outro lado vimos o Professor que não conseguia acreditar que aquilo tudo estava acontecendo. Suas frases foram ótimas, como “isso realmente está acontecendo?” ou “eu estou acordado”?, ele parecia realmente espantado em muitos momentos.

Ao ver o estilo de programa que Arthur(Professor Proton) realizava, me lembrei de quando eu assistia o Mundo de Beckman, se alguns de vocês também assistiram, devem lembrar de alguns dos experimentos que eram realizados, dava vontade de fazer todos! Neste plot tivemos também a questão de conhecer um ídolo, talvez não necessariamente de infância, mas acredito que os sentimentos seriam muito parecidos com os que Sheldon demonstrou.

 Penny que acompanhou os meninos na conversa com ídolo, ficou espantada ao saber que poderia fazer um relógio funcionar com uma batata. Gostaria apenas de dizer que assim como ela eu também fiquei curiosa para saber sobre o relógio e a batata, ele podia ter feito pelo menos este experimento né? No fim descobrimos que o querido Professor Proton de nossos nerds já estava cansado de festas infantis e de não ser reconhecido, mas aí vem Leonard com ótimo discurso dizendo que ele (assim como muitos na vida real) serviu de inspiração para muitos cientistas, e Shelson com sua confissão de que não teve amigos na juventude, mas tinha ele(Professor) todo dia as as 4h. Achei essa parte do episódio simplesmente linda! E para finalizar, com Arthur no hospital, Sheldon recebe a grande notícia de que será o Professor Proton Junior. Naquele momento achei que ele fosse desmaiar de tanta emoção.


Em outro plot vimos Raj deixando sua cachorra com Howard e Bernadette. Sobre a lista de das refeições, as palavras de Howard já resumem meu comentário “ Cadela fina”.  Após toda a questão da cadela perdida e Raj dando bronca no casal, pudemos observar que Howard e Bernadette pensaram em ser pais de verdade, será que eles têm jeito para cuidar de uma criança? Difícil dizer, mas acho que seria muito engraçado de presenciar esta situação.

OBS.: Amy não apareceu neste episódio, e tampouco foi mencionada. Senti a falta dela e achei um pouco suspeito, mas quem sabe o próximo não nos reserva surpresas? Fim de temporada, espero que sim.

Tecnologia do Blogger.