Primeiras Impressões de "Motive"


Motive é uma série canadense que estreiou no Canadá no dia 3 de fevereiro no canal CTV, mas só chegou nos EUA, na Summer Season, pelo canal ABC. Todas as quintas a partir do dia 23/05 :)

A série conta a história de uns detetives do departamento de Vancouver, ou melhor, como eles descobrem os criminosos, já que inicialmente, ela não foca muito na vida pessoal. Que são eles: a detetive Angie Flynn (Kristin Lehman), seus parceiros Oscar Vega (Louis Ferreira) e Brian Lucas (Brendan Penny), a médica legista Dra. Betty Rogers e o sargento Boyd Bloom (Roger Cross). Além do filho de Angie, Manny, interpretado por Cameron Bright

O enredo dela é daqueles conhecidos nas séries policiais, achar o criminoso e prender, como já estamos acostumados em CSI, Criminal Minds, Law and Order,e afins. Mas como toda série policial, tem seu diferencial, que a faz destacar das demais. Nesse caso é que a série logo de inicio já mostra quem é a vitima e quem é o assassino.

Eu achei esse diferencial interessante. Eu amo série/filme policiais, e tanto ver as vezes já suspeitamos de cara quem é o assassino. E aqui não nos preocupamos com isso, afinal já sabemos quem é. E o que nos interessa é, o porque disso? o que levou a isso?



O que eu não gostei muito da série, é que é mais 'casos' mesmo, e não tem muito envolvimento com os personagens. Mas acredito que com o desenrolar da série, esse apelo mais sentimental com os personagem possa vir a ocorrer.

Destaca-se que essa 'formula' não é inédita, já que foi usada na finada série 'Columbo', que foi muito bem recebida pelo público, sendo exibida de 1968 a 1978 na NBC e no canal ABC de 1989 a 2003. E Motive não faz feio, tendo enredos muitos bons.

Vale ressaltar, que a série ganhou 13 episódio na sua 1ª temporada e já foi renovada para uma 2ª temporada.

Então se você adora série policiais, não perca tempo e assista já. E espero que um dos canais brasileiros traga a série, porque vale a pena.

Ainda, não está satifesteito se vale a pena ver. Assista a Promo:


Nota: 9/10
Tecnologia do Blogger.