Pular para o conteúdo principal

Once Upon A Time: "Second Start to the Right" S02E21




Penúltimo episódio da temporada. Dessa vez foi explorado outro território encantado, esperado por muitos: Neverland, o título sugere o caminho para se chegar lá.

Em Storybrooke, Tamara e Owen continuam com seu plano e começam a torturar Regina para que esta conte aonde esta o pai de Owen. E a família Encantada descobre que ela esta desaparecida, Emma continua desconfiando de Tamara só que ninguém dá ouvidos.

Snow e Charming vão pedir ajuda a Gold, pois esse ainda deve um favor a ele quando ajudou dando conselhos sobre Lacey. Gold então prepara um feitiço que pode fazer Snow sentir, enxergar o que esta acontecendo com a Regina, pois estará conectada a ela quando pingar a junção de suas lágrimas em seu olho. Feito isso, Snow sente dor, e percebe que Regina esta amarrada e em um lugar que fede sardinha. Emma, consegue decifrar aonde é o esconderijo e convoca seus pais até as Docas.


Enquanto isso, no mundo com mágica, voltamos a história de Neal/Bae, quando ele era criança pede a Fada Azul ajuda para acabar com a magia do pai (Rumplestilskin), ela dá a ele um feijão mágico que abre um portal que o leva a Londres. Sozinho e perdido resolve entrar em uma casa para roubar comida, e conhece Wendy, filha dos donos da casa que descobrem que ela o esconde há algumas semanas e decidem então adotá-lo.

Bae descobre que os irmãos Darling recebem a visita de uma Sombra pela janela e pede para eles não acreditarem na sombra e esquecerem de magia porque é ruim e sempre vem com um preço. Wendy promete esquecer o assunto, mas quando a Sombra aparece novamente ela a segue. Quando amanhece Wendy retorna e Bae fica feliz com a sua volta, então, ela conta a ele que agora acredita que magia vem com um preço, porque ficou em Neverland por uns dias e de manhã era agradável, mas a noite, as crianças sentem saudades dos pais e choram, e não podem vir embora, porque a Sombra não deixa que eles fujão. Diz ainda, que conseguiu escapar porque a Sombra queria um menino e não uma menina, e que retornará à noite para trocá-la por um dos seus irmãos. Wendy assustada, pede ajuda para Bae para salvá-los. Montam um esquema para que a Sombra não entre no quarto, mas não resolve. E para Miguel, irmão de Wendy não ser capturado, Bae se oferece para ir em seu lugar, se em troca a Sombra nunca mais incomodar a família. Agradece por ter sido acolhido e diz que irá porque não quer ver essa família destruída.


Só que antes de chegar a NeverLand com a Sombra, Bae acende um fósforo, fazendo com que a sombra se desvencilhe da luz e o derrube no mar. A Sombra não o encontra e vai embora. Mas, Bae é recuperado por Gancho. Capitão Gancho o salva e diz que será bem vindo à bordo.

Descobrimos um pouco sobre o passado de Neal, e alguns pontos são costurados na história.
Sinceramente, achei obscuro demais o que fizeram com Neverland, tenho algumas teorias à respeito e pode ser que no final o entendimento seja outro, mas por hora achei desnecessário.

De volta ao mundo real, a família encantada, Snow, Charming e Emma junto com Neal estão procurando por Regina nas docas. Snow e Charming a encontram, enquanto Emma e Neal protegem a saída, Owen foge e Tamara aparece e ataca Emma com um bastão. Com isso Neal descobre que Tamara nunca o amou e que desde o começo estava tudo planejado para encontrar a magia e destruí-la.

Há o plot sobre Gold e Lacey/ Rumplestilskin e Bela, eles ainda estão no mesmo impasse, ela não recorda de sua memória como Bella e gosta que ele faça maldades. Porém, agora Lacey sabe que Gold é o Senhor das Trevas e que controla a magia. Neal repreende Gold por ele continuar o mesmo e este rebate dizendo que ele esta em Storybrooke por causa de Emma e não somente por causa de Henry.

O plano do casal do mal é descoberto, estão dispostos a acabar com a magia e quem a possui na cidade. Neal, tenta a impedir a fuga de Tamara e é baleado. Mas antes que ela finalize o serviço, Emma dá uma surra nela (quem não queria ter feito isso?), mas ela escapa e abre um portal com um feijão mágico que tinha consigo, roubado de Regina. Emma se desvencilha de cair, Neal a salva, e de repente o portal começa a sugar o chão e eles escorregam, Neal esta à ponto de cair e Emma diz que não irá soltá-lo, que não deixará ele ir, que não pode viver sem ele, e que se ele cair por estar baleado pode morrer. Neal concorda e diz que Henry não pode perder os dois de uma vez e diz que sempre a amou. Emma diz o mesmo e então ele se solta, e some no portal.
Essa foi sem dúvida uma cena muito bonita e fofa, eles declaram o amor um pelo outro, que nunca deixaram de se amar. O que tava bem óbvio só faltava eles confirmarem.





Snow e Charming conseguem salvar Regina antes que ela morra, chamam a Madre Superiora (Fada Azul) que consegue desfazer o fato dela não conseguir fazer magia inutilizando o bracelete e com isso, a magia voltará para ela. Regina acorda e descobre que eles a salvaram e conta seu plano sobre fugir de Storybrooke graças ao tal gatilho que pode destruir a cidade. Conta ainda, que ela não pode mais controlá-lo.

Owen finalmente descobre aonde esta seu pai: morto, enterrado aonde eles acamparam quando ele era criança e a Storybrooke apareceu ao redor. Tamara diz que sente muito, mas que há coisas mais importantes no momento, mostra a ele a pedra preciosa que é o gatilho e diz que sabe o que ela faz, e que recebeu ordens de que deve acioná-la. 

Nesse episódio descobrimos que esse casal não esta sozinho, que existem outras pessoas que sabem que magia existe e que estão dispostos a acabar com ela. Não foi revelado nada sobre a tal ciência de que falaram no episódio passado.
Houve uma reviravolta em Storybrooke e a ameça de que a cidade pode ser destruída e todos morrerem começa a assustar.

Não sei se o mesmo está acontecendo com vocês, mas a empolgação que tinha por esperar episódios de OUAT esta meio que sumindo. Não estou dizendo com isso, que tenha sido um episódio ruim, não, foi bom, melhor que os dois anteriores que estavam um tanto quanto sem graça. Mas, nada comparado com a empolgação que sentia assistindo "Manhattan", por exemplo. E mesmo sem expectativa sobre a Terra do Nunca, achei a história da sombra um pouco decepcionante, acredito que esse tema será mais abordado, mas não precisava de tanta agitação como fizeram com Robin Hood que quase nem apareceu.
E vocês o que acham?

Até a Season Finale!

Once Upon a Time 2x22 - Season Finale. Promo "And Straight On Til Morning" | Legendado 
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …