Once Upon A Time: "Second Start to the Right" S02E21




Penúltimo episódio da temporada. Dessa vez foi explorado outro território encantado, esperado por muitos: Neverland, o título sugere o caminho para se chegar lá.

Em Storybrooke, Tamara e Owen continuam com seu plano e começam a torturar Regina para que esta conte aonde esta o pai de Owen. E a família Encantada descobre que ela esta desaparecida, Emma continua desconfiando de Tamara só que ninguém dá ouvidos.

Snow e Charming vão pedir ajuda a Gold, pois esse ainda deve um favor a ele quando ajudou dando conselhos sobre Lacey. Gold então prepara um feitiço que pode fazer Snow sentir, enxergar o que esta acontecendo com a Regina, pois estará conectada a ela quando pingar a junção de suas lágrimas em seu olho. Feito isso, Snow sente dor, e percebe que Regina esta amarrada e em um lugar que fede sardinha. Emma, consegue decifrar aonde é o esconderijo e convoca seus pais até as Docas.


Enquanto isso, no mundo com mágica, voltamos a história de Neal/Bae, quando ele era criança pede a Fada Azul ajuda para acabar com a magia do pai (Rumplestilskin), ela dá a ele um feijão mágico que abre um portal que o leva a Londres. Sozinho e perdido resolve entrar em uma casa para roubar comida, e conhece Wendy, filha dos donos da casa que descobrem que ela o esconde há algumas semanas e decidem então adotá-lo.

Bae descobre que os irmãos Darling recebem a visita de uma Sombra pela janela e pede para eles não acreditarem na sombra e esquecerem de magia porque é ruim e sempre vem com um preço. Wendy promete esquecer o assunto, mas quando a Sombra aparece novamente ela a segue. Quando amanhece Wendy retorna e Bae fica feliz com a sua volta, então, ela conta a ele que agora acredita que magia vem com um preço, porque ficou em Neverland por uns dias e de manhã era agradável, mas a noite, as crianças sentem saudades dos pais e choram, e não podem vir embora, porque a Sombra não deixa que eles fujão. Diz ainda, que conseguiu escapar porque a Sombra queria um menino e não uma menina, e que retornará à noite para trocá-la por um dos seus irmãos. Wendy assustada, pede ajuda para Bae para salvá-los. Montam um esquema para que a Sombra não entre no quarto, mas não resolve. E para Miguel, irmão de Wendy não ser capturado, Bae se oferece para ir em seu lugar, se em troca a Sombra nunca mais incomodar a família. Agradece por ter sido acolhido e diz que irá porque não quer ver essa família destruída.


Só que antes de chegar a NeverLand com a Sombra, Bae acende um fósforo, fazendo com que a sombra se desvencilhe da luz e o derrube no mar. A Sombra não o encontra e vai embora. Mas, Bae é recuperado por Gancho. Capitão Gancho o salva e diz que será bem vindo à bordo.

Descobrimos um pouco sobre o passado de Neal, e alguns pontos são costurados na história.
Sinceramente, achei obscuro demais o que fizeram com Neverland, tenho algumas teorias à respeito e pode ser que no final o entendimento seja outro, mas por hora achei desnecessário.

De volta ao mundo real, a família encantada, Snow, Charming e Emma junto com Neal estão procurando por Regina nas docas. Snow e Charming a encontram, enquanto Emma e Neal protegem a saída, Owen foge e Tamara aparece e ataca Emma com um bastão. Com isso Neal descobre que Tamara nunca o amou e que desde o começo estava tudo planejado para encontrar a magia e destruí-la.

Há o plot sobre Gold e Lacey/ Rumplestilskin e Bela, eles ainda estão no mesmo impasse, ela não recorda de sua memória como Bella e gosta que ele faça maldades. Porém, agora Lacey sabe que Gold é o Senhor das Trevas e que controla a magia. Neal repreende Gold por ele continuar o mesmo e este rebate dizendo que ele esta em Storybrooke por causa de Emma e não somente por causa de Henry.

O plano do casal do mal é descoberto, estão dispostos a acabar com a magia e quem a possui na cidade. Neal, tenta a impedir a fuga de Tamara e é baleado. Mas antes que ela finalize o serviço, Emma dá uma surra nela (quem não queria ter feito isso?), mas ela escapa e abre um portal com um feijão mágico que tinha consigo, roubado de Regina. Emma se desvencilha de cair, Neal a salva, e de repente o portal começa a sugar o chão e eles escorregam, Neal esta à ponto de cair e Emma diz que não irá soltá-lo, que não deixará ele ir, que não pode viver sem ele, e que se ele cair por estar baleado pode morrer. Neal concorda e diz que Henry não pode perder os dois de uma vez e diz que sempre a amou. Emma diz o mesmo e então ele se solta, e some no portal.
Essa foi sem dúvida uma cena muito bonita e fofa, eles declaram o amor um pelo outro, que nunca deixaram de se amar. O que tava bem óbvio só faltava eles confirmarem.





Snow e Charming conseguem salvar Regina antes que ela morra, chamam a Madre Superiora (Fada Azul) que consegue desfazer o fato dela não conseguir fazer magia inutilizando o bracelete e com isso, a magia voltará para ela. Regina acorda e descobre que eles a salvaram e conta seu plano sobre fugir de Storybrooke graças ao tal gatilho que pode destruir a cidade. Conta ainda, que ela não pode mais controlá-lo.

Owen finalmente descobre aonde esta seu pai: morto, enterrado aonde eles acamparam quando ele era criança e a Storybrooke apareceu ao redor. Tamara diz que sente muito, mas que há coisas mais importantes no momento, mostra a ele a pedra preciosa que é o gatilho e diz que sabe o que ela faz, e que recebeu ordens de que deve acioná-la. 

Nesse episódio descobrimos que esse casal não esta sozinho, que existem outras pessoas que sabem que magia existe e que estão dispostos a acabar com ela. Não foi revelado nada sobre a tal ciência de que falaram no episódio passado.
Houve uma reviravolta em Storybrooke e a ameça de que a cidade pode ser destruída e todos morrerem começa a assustar.

Não sei se o mesmo está acontecendo com vocês, mas a empolgação que tinha por esperar episódios de OUAT esta meio que sumindo. Não estou dizendo com isso, que tenha sido um episódio ruim, não, foi bom, melhor que os dois anteriores que estavam um tanto quanto sem graça. Mas, nada comparado com a empolgação que sentia assistindo "Manhattan", por exemplo. E mesmo sem expectativa sobre a Terra do Nunca, achei a história da sombra um pouco decepcionante, acredito que esse tema será mais abordado, mas não precisava de tanta agitação como fizeram com Robin Hood que quase nem apareceu.
E vocês o que acham?

Até a Season Finale!

Once Upon a Time 2x22 - Season Finale. Promo "And Straight On Til Morning" | Legendado 
      
Tecnologia do Blogger.