O Final da 4ª Temporada de Community


Mesmo tropeçando em alguns aspectos, Community fecha a temporada mais complicada de sua existência com episódios que tranquilamente constarão entre os melhores da série. 

A série passou por mudanças drásticas após a saída de Dan Harmon. Além da série ter perdido o seu cérebro, ela teve que lidar com novos produtores, apenas pagos para fazer o trabalho e que não conhecem a essência da série, fator que causou diversos problemas durante a temporada. 

A NBC também não ajudou: episódios temáticos foram exibidos fora de época, fazendo com que perdêssemos o feeling necessário para absorvermos episódios como esses. Mas, porém, contudo e todavia, os produtores finalmente acertaram a mão de vez, com dois super-episódios que trouxeram a esperança de volta ao telespectador, lembrando os bons e velhos tempos da série e trazendo alegria por sua renovação.


Sempre considerei que, apesar dos pesares, Community teve em sua maioria, bons episódios nessa temporada. Claro que não é e nunca mais vai ser a Community de Dan Harmon, mas é sim uma boa série de comédia. Mesmo em seus "anos de ouro" a série teve episódios ruins. Imagine agora depois dessas mudanças? Claro que iria passar por problemas! Mas felizmente acertaram a mão e nos deram um ótimo fim de temporada.

Em "Heroic Origins" (4x12), a série simplesmente trouxe a genialidade que tanto amamos e acostumamos acompanhar. A série nunca foi de fazermos dar gargalhadas e mesmo assim era genial e isso ficou claro em vários episódios dessa temporada. Em uma simples conversa de grupo, Abed nos levou ao túnel do tempo, com o famoso tema "destino", fazendo com que descubramos alguns dos trejeitos mais marcantes da série, como: "Pop Pop", a viadagem do reitor Dean, entre outros. Além de voltar à origem da série, com base na inserção de Jeff, com a sua possível e improvável formatura. 


Será que Dan Harmon aprovou esse episódio?

O season finale esteve à altura. Advanced Introduction to Finality mostrou a invasão de uma time line do mal, colocando nossos "heróis" frente a frente com seus doplangers, com situações extremamente interessantes, lembrando até a batalha de paintball, marca inatingível da série. Um excelente episódio que encerrou a temporada. 

Destaque para a computação gráfica de toda a temporada. Excelente!

Agora, renovada para a 5ª temporada, esperamos que os problemas de roteiro (eles estavam muito preocupados em expor demais as características da série), problemas com o elenco (Chevy Chase fora, ainda bem!) e episódios deslocados (por favor, né NBC?), não venham mais atrapalhar a série, que nunca (reitero) será a Community de Dan Harmon, mas será sim uma série indispensável para os viciados em séries de bom gosto.

#Sixseasonandamovie está bem próximo!


Tecnologia do Blogger.