Nashville “I´ll never get out of this world alive” 1x21 [Season Finale]


Olá pessoas que cantam e se encantam com Nashville. Chegamos a Season Finale e que episódio foi esse, devo dizer. A trilha sonora foi impecável, as composições estavam muito delicadas e em especial eu achei maravilhosa a música que Juliette cantou em homenagem à sua mãe.

Mas vamos começar falando da reaproximação de Avery e Scarllet. Enquanto Gunnar estava tendo suas crises de personalidade Avery estava cada vez mais próximo de Scarllet, tentando recuperar a amizade (ou algo mais) que eles tinham. Gunnar que não é bobo, viu os dois cantando juntos e percebeu que tinha uma sincronia e foi logo se desculpando com a namorada pelos erros cometidos e pedindo ela em casamento. Qual será a resposta da nossa cantora mais fofinha dos últimos tempos?

Um fato que me deixou bastante curiosa foi o aparecimento de um novo personagem. Nada sabemos sobre ele, apenas que ele tem alguma história com Will. Será que é um antigo namorado? Ou algum parente? Teremos que esperar a próxima temporada para descobrir.


Agora um momento para uma crítica. Já tem alguns episódios que isso tem me incomodado, a relação entre Lamar e Tandy. Eles são respectivamente pai e irmã de Rayna, mas é só impressão minha ou parece um núcleo totalmente fora da série? Sem contar que essa história de campo de beisebol já deu o que tinha que dar, ficam rodeando um assunto chato e exaustivo que não avança nem retrocede. Outra situação que não é tão irritante, mas que também cansa de assistir é a de Teddy e Peggy, que por sinal disse que está grávida. Será verdade? É minha galera, temos que desconfiar de tudo e de todos!!

Agora vamos ao principal! A grande premiação de melhor cantora do ano! Mas perai, a premiação aconteceu, mas nossas protagonistas não puderam estar presentes! Cada uma estava lidando com seus dramas familiares. O que eu achei uma mudança muito grande na personalidade de Juliette, ou será que ela só nos enganará de novo e voltará a ser o que sempre foi? Arrisco a dizer que não. A morte de sua mãe foi um grande choque para a cantora, ela até tentou ir na premiação, mas viu que não daria conta e que tinha que lidar com seu sofrimento e luto.

Por sinal, achei maravilhosa a cena dela falando para a mãe no velório. Ela acabou vencendo o prêmio que foi entregue por seu empresário em sua casa. Outra cena que achei muito madura foi a conversa entre Juliette e Rayna sobre seus passados e os problemas da infância de Juliette. Avery também foi ao enterro, ele parece que está em todos os lugares ao mesmo tempo!

Não sei se estou botando muito a mão no fogo, mas Juliette ficou muito impressionada com a atitude da mãe, de tirar a vida de Dante e logo depois disso tirar a própria vida para proteger a filha de toda a má repercussão que as fofocas poderiam causar e eu acho que isso pode virar completamente o jogo na vida de Juliette, fazendo com que ela cresça tanto na vida quanto na carreira. Particularmente eu torço por isso.

Maddie, garota esperta, juntou um mais um e somou a ela própria. Descobriu que Deacon é seu pai e contou para ele sobre sua descoberta. Deacon após isso conversa com Rayna e quando ela afirma, ele fica emocionalmente abalado e depois de 13 anos sóbrio, bebe um copo, dois, inúmeros, até acordar de ressaca em um bar.


Depois disso ele vai até Teddy e bate nele dizendo que Teddy roubou a vida que pertencia a ele, tadinho. Deacon vai para casa e lá recebe apoio de seu padrinho, Scarllet e Gunnar, mas ele estava com tanta raiva que brigou com todos. Devo dizer, que belíssima atuação deles todos, mas em especial de Deacon e Scarllet, nem sei como descrever a cena, tudo pareceu muito real, foi muito bem feito, quanto talento!

Juliette faz uma homenagem à sua mãe e canta no Bluebird. Rayna vai e lá encontra Deacon para tentar acertar com ele as questões não resolvidas, mas ele estava de novo bêbado e pega o carro para sair dali. Mas Rayna não deixa ele dirigir e toma lugar na direção, porém os dois discutem muito e o carro acaba batendo. Um final previsível para uma série dramática, mas que pode tomar vários rumos na próxima temporada.

Agora basta aguardarmos a segunda temporada e roer as unhas de curiosidade até lá! 

Agradeço a atenção dos leitores e até a próxima!!

Tecnologia do Blogger.