Grey’s Anatomy – S09E21-22 – Sleeping Monster/ Do You Believe in Magic?


09x21

Quase chegando o final de temporada depois de tantas pausas e reviews duplas, a expectativa vai aumentando cada vez mais, uma temporada impecável assim como a anterior, mas que veio com uma mudança drástica na série, mesmo assim quem é fã nunca se cansa de esperar o melhor do melhor de nossa série querida.

O centro das atenções do episódio foi Bailey, fiquei muito preocupado com a personagem todos os 40 minutos de episódio, todos já sabem, mas não custa repetir, Bailey é sempre impecável em seu trabalho, organizada e limpa e essa barbaridade tinha que acontecer logo com ela?! Não que os outros médicos sejam sujos, mas os cuidados que ela toma em relação à limpeza e organização sempre foram muito visíveis na série.

Karev está sofrendo por amar Wilson, mas ela parece que não quer saber dele, eu sempre achei que a atração era mútua, pelo simples fato da relação dos dois se construir muito rápido. Torço muito pelo casal, como eu já resaltei em outros reviews, Alex merece ser feliz, ele evoluiu muito desde o seu último caso amoroso. Owen está envolvido emocionalmente com o caso do garoto, principalmente agora que sua mãe morreu, creio que o pai vá ter o mesmo destino, mas sinceramente, acho que esse plot deveria se resolver logo, pois isso pode virar um problema, se não souberem lidar o plot ele se arrasta.

Cristina tem percebido a preocupação excessiva de Owen em relação ao garoto, ela teme que esteja perdendo ele, creio que os dois estejam se afastando pelo fato de discordarem em relação ao tema “FILHOS”, mas se souberem contornar isso de uma maneira que os dois saiam ganhando nada está perdido, mas o problema é achar um meio termo. Em um episódio tenso como este, apenas Mer e Cristina para me fazerem rir, o questionamento do cocô na mesa é hilário.

No episódio inteiro o que mais me revoltou não foi o CDC investigando Bailey, mas Avery não deixando ninguém nem olhar para ela, eu sei muito bem que ele estava querendo fazer o certo, mas exagerou muito e deixou ela com a sensação de ser excluída ou isolada com se fosse uma doente, isso foi o que mais doeu, dava para sentir isso da personagem. Webber tentou proteger Bailey a todo custo, tanto que disse aquelas coisas para a família do paciente para poder leva-lo para cirurgia, só que Bailey devido ao seu estado emocional se sentiu abandonada, por um lado ela foi abandonada mesmo, sei que ninguém podia se aproximar dela, mas Webber poderia ter se arriscado, pois foi como ela disse, ele era um alcoólatra e ela nunca saiu do lado dele, não custava um esforço.

OBS: Espero que a amizade de Bailey e Webber se reate logo, pois os dois tem a mesma cumplicidade que presenciamos em Cristina e Mer, e isso é muito bonito de se ver na série.

09x22

Creio que devemos nos preparar pelo que poderá vir a partir do episódio 23, não li nenhum spoiler, mas posso afirmar com toda certeza que coisas ruins podem vir por ai e cheguei a esta conclusão ao presenciar a cena final e alguns pontos do episódio. Temo que aconteça outra barbaridade igual à season finale passada. 

Como eu destaquei anteriormente Owen está bem envolvido no caso de Ethan, e seu relacionamento com Cristina está sendo afetado. Ela sabe que Owen sempre vai querer um filho e mesmo não estando claro na série, acho que ela pode estar considerando a possibilidade de em um futuro remoto eles terem um filho ou até mesmo adotarem, o relacionamento dos dois já passou por tanto que ela pode querer tentar algo para que as coisas voltem como eram antes, mas isso é apenas uma hipótese, minha cabeça enche delas perto de momentos finais de temporada.

Mer ultimamente vem passando por momentos de felicidade, isso é ótimo, ela sempre foi a mais maltratada na série, merece esses ventos bons em sua vida, mas tenho muito medo, pois Shonda Rhimes é maligna e não gosta que ninguém seja feliz por muito tempo. Arizona está balançada pela nova médica, não apaixonada, pois ela ama Callie, mas essa médica é durona, ela não quer saber de nada e troca olhares como se não houvesse amanhã, olhares bem invasivos, confesso que até eu fique sem ar.

Avery e Kepner são muito chatos, eu não aguento os dois quase despindo um ao outro com os olhos e não tem a coragem de falar que se amam, eles são os novos Lexie e Mark. É fato, Kerev está apaixonado por Wilson, mas ela parece querer apenas amizade, até ai tudo bem, o que vem depois é o que me faz medo, Wilson ao fim do episódio com o rosto machucado, aquela cena me deixou indignado, como aquele FDP pôde fazer isso com ela, espero que isso seja uma porta para os dois se aproximarem, mesmo em circunstâncias horríveis como estas. Quero que Alex vingue Wilson.

Por fim, o que me da mais angústia de comentar, Bailey se torturando daquela maneira foi de cortar o coração, ela parece estar com um tipo de stress pós-traumático. Parece que vai demorar um pouco para que ela volte a operar com a confiança de antes, é triste ver uma personagem que amamos tanto neste estado, sentindo toda essa culpa. O momento em que ela chora para seu marido foi à parte que mais me deixou triste, ela está sofrendo, está sentindo um peso enorme sobre os ombros.

Espero que tenham gostado deste review duplo e também espero que me acompanhem nestes momentos finais na temporada, que promete nos deixar de boca aberta e lágrimas nos olhos.

OBS: Nem preciso comentar o plot de Ethan, acho que vai ficar pra finale mesmo.

Tecnologia do Blogger.