Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones "Second Sons" 3x08


Um depressivo casamento, três sanguessugas, os Segundos Filhos e um covarde com um minuto de coragem marcaram o episódio dessa semana.

Sansa viu seus pesadelos se realizarem, a Stark estava sofrendo com o seu casamento real. Tyrion também estava odiando e resolveu incorporar o seu Eu bêbado para passar pelas humilhações que Joffrey causava a cada oportunidade. Como não odiar Joffrey!? Ele atacou tanto o anão que até Tyrion com sua performance de bêbado não conseguiu evitar uma raivosa ameaça ao rei. Eu acredito que essa ameaça, amenizada por Tywin, não vai ser esquecida tão fácil pelo Joffrey (e Cersei). As cenas em que o anão está bêbado foram bem engraçadas. Acho que ficou bem claro qual será a relação entre Tyrion e Sansa. Ele não vai forçar nenhuma aproximação e ela vai querer adiar a perda da sua virgindade o máximo que puder. Não sei quanto tempo a pura Sansa vai conseguir isso. O anão não vai tentar nada, mas o rei Joffrey já ameaçou ir visitá-la no meio da noite.

Melisandre revelou seus planos para o bastardo de Robert. Depois de ter a falsa esperança de que as coisas melhorariam, Gendry percebeu no que realmente o espera. A cena da sanguessuga foi muito bem colocada, levando em conta a mistura que está esse núcleo (quem leu os livros me entende). O interessante foi ver que Melisandre sabe como lidar com o Stannis (e em como o manipula). Ela já sabia que seu rei iria pedir conselhos a Davos e assim seria desencorajado em sacrificar seu sobrinho. Dependendo do que Stannis ver nas chamas, Gendry não tem muito tempo de vida. Vale lembrar que Stannis nomeou cada sanguessuga enquanto as jogava no fogo (Robb, Joffrey e Balon).

Daenerys continua estudando as forças de Yunkai. E dessa vez ela se depara com os mercenários Segundos Filhos. Somos apresentados aos três líderes, mas o que importa mesmo é o Daario, que demostrou para a mãe de dragões sua lealdade decapitando seus chefes "companheiros". Além dessa demonstração, é fácil perceber que ocorreu uma tensão sexual entre os dois. Faz tempo que Daenerys não se entrega a nenhum homem e parece que ela gostou do mercenário. A cena em que a mãe de dragões conhece os líderes dos Segundos Filhos mostra os preconceitos que ela precisa vencer para se impor como futura rainha de Westeros. Eu tenho a percepção de que Daenerys está aprendendo, desde o começo, em como se portar e a tomar grandes decisões. Para quem não tinha nada, até que agora ela está bem. Mas o caminho até Porto Real é muito longe e ela precisa de muitos aliados ainda. Eu gosto da ideia de ver Daenerys no Trono de Ferro, mas vamos ver o que acontece até lá.

Sam, o covarde, finalmente contribui para a guerra contra os Outros. Não foi muito explicado de que material era feita aquela faca, mas o que importa é que ela mata aqueles seres. O corvo teve um minuto de coragem e cravou a faca no Outro. Até essa parte fez tudo certo, até que resolveu deixar a faca no chão e sair correndo com seus protegidos. O material que se encontra naquela pequena lâmina pode ser decisiva para guerra da patrulha da noite e o covarde corajoso a perdeu.

Vale a pena citar também a amigável conversa entre Cersei e Margaery. As duas são bem espertas e ambas possuem seus interesses. Mas o jogo de Margaery parece não funcionar com a rainha. Acredito que Cersei seria bem mais esperta se entrasse no jogo da falsidade e não fizesse ameaças a casa Tyrell. Lady Olenna não vai ficar muito contente em saber disso e todos sabemos que a velha também possui seus jogos e interesses.

O episódio dessa semana atendeu as expectativas. Um casamento já passou e mais um acontece até o final da temporada. Muito ansioso por essa season finale e acredito que vocês também. Espero que estejam gostando das reviews... e comentem sobre a série!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…