Game Of Thrones "The Climb" 3x06


Um pouco de escalada para os apaixonados lá na muralha. Desilusões amorosas em Porto Real. Flechadas. Um encontro entre os crentes de R'hllor. E um divertido embate entre a vanguarda de Westeros marcaram o episódio dessa semana.

Finalmente Jon e os selvagens chegaram a muralha e participaram de algo importante na temporada. A cena da escalada foi muito boa, ainda mais quando Ygritte quebra o gelo e acaba matando um monte. Mas antes de subirem a muralha, achei bem interessante a conversa entre Jon e a beijada pelo fogo. Ela é muito mais esperta do que o corvo e acredito que aquela história toda dela entender que ele ainda acredita no juramento em que fez na Patrulha da Noite é um jogo para ver até onde vai sua lealdade. Você não sabe nada, Jon Snow.

Em Porto Real, a felicidade de Sansa não durou muito. Depois de achar que se casaria com Loras, ela teve seus sonhos destruídos. Agora vai se casar com o bonito anão. Vale lembrar que Petyr possui um suspeito interesse na Stark ainda. Por falar no Mindinho, nesse episódio ele estava um pouco mais DARK do que de costume. Deu um presente para o Joffrey, um dos ouvidos do Varys, só para o rei passar o tempo. Aqueles dois combinam bastante. Mas seguindo agora com a vanguarda de Westeros, a cena entre olenna e Tywin foi sensacional (na verdade, qualquer cena com a velha é divertida), eles deixaram de lado a formalidade e discutiram sobre o que realmente queriam. O melhor de tudo foi ela questionando a vida sexual do Lannister. Primeira vez que vejo alguém deixar o Tywin sem graça.

Depois de dizer para Stannis que o seu fogo estava fraco e partir em uma misteriosa viagem, parece que Melisandre encontrou o que queria, ou melhor, quem queria. Ela foi até a Irmandade Sem Bandeiras atrás do Gendry, que tem sangue de rei (Robert). O melhor desse encontro todo foi perceber, na conversa entre Melisandre e Thoros, que existe uma intenção muito maior de propagar a religião de R'hllor do que a preocupação com quem irá sentar no Trono de Ferro. Pelo menos pareceu que Melisandre ainda pensa assim, mas Thoros parece ter abandonado sua missão faz tempo. Também gostei bastante da cena em que Melisandre e Arya interagem. A stark parece ter assustado a mulher vermelha e vice versa. Gerou até esperanças para os fãs da menina, que só a veem sendo carregada de um lado para o outro.

Em Correrrio vimos Robb em uma tediante negociação com os Freys. E já que não possui mais nenhum Stark para se casar com uma Frey feia, sobrou para o solteiro Edmure. O Tully não gostou nada da ideia, mas depois da pressão que seu tio Peixe Negro e Robb estão fazendo.

Depois do constrangedor banho no episódio passado, Jaime e Brienne (toda arrumada e de rosa) jantaram com o Bolton. Jaime, depois de perder a mão, parece ter uma notícia boa. Mas para Brienne as coisas só pioram, pois agora é ela vista como traidora e parece que vai virar prisoneira do Bolton. Já foi liberada pequenos trechos do que a Brienne irá enfrentar na arena de Harrenrral, e desde de que foi confirmado a participação de um urso nessa temporada eu fiquei ansioso para ver essa cena.

Acredito que esse foi um bom episódio, mas juro que esperava um pouco mais. Faltam 4 episódios para terminar a temporada e os casamentos estão chegando. Muito ansioso para o final. Espero que estejam gostando das reviews e... comentem!

Tecnologia do Blogger.