Especial Novas Séries Fall Season 2013/14: Intelligence


Será que a CBS irá "engessar" mais uma boa ideia de série em nome do pai, do filho e da audiência? Bem provável que sim.

Ultimamente venho tendo preguiça de séries da CBS. É a emissora líder da audiência americana e vem enrolando muito os seus programas com o intuito de alongá-los o máximo possível, principalmente aqueles que geram bastante audiência. Eles pegam uma ideia ótima e jogam casos semanais intermináveis, dosando pouco a pouco (muito pouco) a trama principal, aspecto de diferencia uma série da outra.

Quando isso acontece, a série se torna uma simples série policial, mudando praticamente apenas o ambiente e poucos aspectos: Hawaii Five-0 é uma série policial no Hawaii; Person of Interest é uma série policial onde obedecem a uma máquina; The Mentalist é uma série policial que tem um talento especial em observar tudo, enfim.

Intelligence é uma série policial que gira em torno de um ex-fuzileiro naval (Josh Holloway, de Lost), com um microchip implantado em seu cérebro, com a função de processar as informações como se fosse um computador, com capacidade de acessar internet, WiFi, celulares e satélites.

Enfim, uma série policial com muita ação baseada em um super-agente que usa da tecnologia para combater crimes. É um diferencial bem relevante, principalmente pela abordagem ilustrado muito bem em seu trailer.

A série foi criada por Michael Seitzman, seu primeiro trabalho na TV. É uma adaptação (mais uma na TV) do livro Dissident, de John Dixon e com certeza será procedural, onde o super-agente irá solucionar um crime por semana.

Josh Holloway vive Gabriel Black. É o seu primeiro trabalho regular na TV desde o fim de Lost, em 2010. Seu personagem trabalha para a U.S. Cyber Command, unidade tecnológica, sob o comando de Lílian Strand (Marg Helgenberger). Gabriel terá Riley O’Neill  (Meghan Ory) como parceira, além de uma equipe para suporte.


É aguardar para confirmar o que está bem claro. Será mais uma série policial procedural com um pequeno detalhe que a difere de tantas outras séries policiais. Um atrativo para quem é fã do gênero. Apesar da minha preguiça mencionada, estou curioso para ver a série, mas principalmente pra conferir a volta de Josh Holloway. Temos que ver mesmo se os casos semanais serão bons, justificando a nossa audiência. 

Acompanhei a primeira temporada e um pouco da segunda de Person of Interest e Hawaii Five-0 e assumo que tiveram episódios muito bons em ambas, mas muito bom apenas não servirá para mais um mais do mesmo.

Intelligence vai estrear no Midseason, no dia 6 de Janeiro. Será exibido às segundas.

Trailer:

  

Nível de vontade de acompanhar a série: 70%

Confira aqui os especiais referentes às novas séries do Fall Season 2013/14
Tecnologia do Blogger.