Especial Novas Séries Fall Season 2013/14: Drácula



Uma série sobre Vampiros, tema mais do que interessante, retratado atualmente, especialmente e explicitamente por The Vampire Diaries e True Blood. Claro que vem aí The Originals, mas é um spin-off de Vampire Diaries, então não conta muito.

A série que deveremos contar e que será uma das principais novas atrações do fall season da NBC é Drácula, programa das noites de sexta da emissora, a partir das 22:00hs. Um dia e horário bem "conveniente" para assistirem uma série desse gênero, não é verdade?

Ao contrário das séries de Vampiros mencionadas acima, Drácula não é adaptada de nenhuma obra literária e sim, terá roteiro original, baseada no vampiro milenar mais famoso da cultura por mundial. A série retratará a vida do Conde Drácula quando ele chega em Londres. Ele vai se passar por uma espécie de empresário americano interessado em investir em projetos científicos, mas que se apaixona por uma mulher que se parece com sua falecida esposa.

Sua real intenção é de se vingar das pessoas que arruinaram sua vida, porém, temos que saber se sua nova paixão virá para atrapalhá-lo ou para ajudá-lo, referente seu principal objetivo.


A série está confirmada já a algum tempo e a emissora resolveu exibi-la logo no início do fall season, ao invés de usá-la para tapar buraco em outra estação. Drácula sequer teve seu piloto avaliado, como de praxe acontece com os novos projetos, já recebendo uma encomenda de 10 episódios para sua temporada de estreia. Encomenda de novos episódios não estão descartados.

Criada por Tony Krantz (24 Horas) e Colin Callender, com roteiro de Cole Haddon, a série será ambientada no fim do século 19, precisamente no ano 1890, informação que já nos dá uma noção de figurino, cenário, sotaques, enfim. Será uma série de época baseada em fantasia, recheada pelo Conde Drácula e com muita ação.

Jonathan Rhys Meyers viverá o Conde Drácula. O elenco principal será composto também por:

Nonso Anozie (Renfield), Jessica De Gouw (Mina Murray), Oliver Jackson (Jonathan Harker), Thomas Kretschmann (Abraham Van Helsing), entre outros.


Drácula é uma série que deverá valer a pena conferir. A trama deverá explorar o sobrenatural com uma certa sensualidade. Esperamos que não seja engessada pela NBC, com aqueles típicos episódios com casos semanais. Parece que não será assim. A série deverá ser contada de forma linear, fator preponderante para uma série não se tornar cansativa.

Agora que você já tem as principais informações, assista o trailer oficial da série e diga nos comentários se irá ou não adicioná-la à sua grade no próximo fall season.

  

Nível de vontade de acompanhar a série: 90%

Confira aqui os especiais referentes às novas séries do Fall Season 2013/14
Tecnologia do Blogger.