Doctor Who: Série é homenageada no BAFTA TV Awards


O BAFTA (o Oscar britânico) fez uma homenagem aos 50 anos da série durante a entrega do British Academy Televison Awards nesta noite de domingo, dia 12.

Jenna-Louise Coleman (Clara Oswald) apresentou o prêmio de Melhor Programa de Comédia juntamente com um vídeo comemorativo com momentos significativos de toda a história da série.

Amanda Berry, presidente-executiva do BAFTA, afirmou: "Existem pouquíssimos programas com a qualidade e a longevidade de Doctor Who e a habilidade de colocar a nação em seus sofás  - ou até mesmo atrás deles - ano após ano. O BAFTA oferece um brinde a Doctor Who em seu aniversário de 50 anos."

Steven Moffat, atual showrunner, comentou: "Este é um grande e emocionante ano para Doctor Who, estou extremamente feliz pelo BAFTA incluir um tributo especial a série. Tão feliz que estamos mandando a melhor amiga do Doctor, Jenna Coleman, para apresentar um prêmio. Também estamos mandando os piores inimigos do Doctor, os Daleks, para exterminar muitas pessoas inocentes. Desculpe, é o que eles fazem. Nos avisem sobre qualquer problema de saúde ou segurança."

Os vídeos:







Lembrando que a série já foi vencedora de 6 prêmios BAFTA, entre eles:

2006 - Best Drama Series - Phil Collinson, Russell T. Davies e Julie Gardner

2006 - Audience Award

2006 - Dennis Potter Award (prêmio especial para roteiristas) - Russell T. Davies

2008 - Best Writer - Steven Moffat por "Blink"

2009 - Best Editing Fiction/Entertanment - Philip Kloss

2012 - Dennis Potter Award - Steven Moffat

Fonte: Wikipedia
Tecnologia do Blogger.