Top 5 "Odiamos Amar": 5ª Posição


Sabe aquele vilão que odiamos amar? Por mais que ele faça inúmeras malvadezas, trapaças ou travessuras, nós os amamos incondicionalmente. A série perderia a graça sem ele. Sendo assim, nada mais do que homenagearmos esses personagens que marcaram ou ainda marcam as nossas séries favoritas.

A coluna já esteve presente aqui no Viciado em Série quando destacamos Damon Salvatore de The Vampire Diaries, Anna de V, Sue Sylvester de Glee, T-Bag de Prison Break e Benjamin Linus de Lost. Mas claro que existem outros ótimos vilões no mundo das séries que merecem destaques. 

Sem mais delongas, vamos começar o nosso TOP.

5ª Posição: Batiatus de Spartacus

Quintus Lentulus Batiatus ou simplesmente Batiatus.

Batiatus é o nome dado aos treinadores de gladiadores escravos da Roma antiga. Em Spartacus foram mencionados vários deles, mas o único Batiatus que nos importou trata-se de Quintus. Ninguém o conhece por esse nome e sim por Batiatus, um dos vilões mais perversos de todos os tempos do mundo das séries.

Ele passou por cima de tudo e de todos em busca de poder, em busca de cargos romanos maiores, mas parou na espada de Spartacus. Ele humilhou muita gente, trapaceou, torturou... enfim. Mas a sua maior maldade foi matar a esposa de Spartacus, aquela que motivou nosso gladiador fazer Roma tremer. E fez. 

Apesar de sua maldade, era em interessante apreciar as facetas do personagem, principalmente em suas derrotas. "Pelo pau de Júpiter!" Era seu xingamento favorito. O personagem nos deixou antes do início da segunda temporada e fez enorme falta. Outros bons vieram, mas nada se comparou à Batiatus. Por causa da doença de Andy Whitfield que causou-lhe a morte, ganhamos mais tempo com o personagem, pois Spartacus ganhou uma minissérie com seis episódios, com Batiatus protagonizando. Conhecemos o passado do vilão e sua trajetória até os dias atuais da série. Genial. Um vilão protagonista. Um presente aos fãs da série.

Foi difícil lamentar a ausência do personagem, mas é aceitável. Ele merecia o fim que levou. Spartacus conseguiu reunir os maiores gladiadores e derrubaram a sua casa, derramando o seu maldito sangue. Podemos dizer que se esse perverso personagem não tivesse passado na vida de Spartacus, a série e nem a História teria chegado onde chegou. Em muitos momentos torcíamos para que seus planos dessem certo, como deram. Nós só éramos contra ele quando ele mexia com Spartacus, quer dizer... em 90% das vezes. O restante era extramente prazeroso de acompanhar.

Assim, pela relevância do personagem, entrelaçado ao excepcional trabalho do ator John Hannah, Batiatus entra para a nossa lista dos maiores vilões que "odiamos amar" no mundo das séries, porém, fico imaginando como o personagem receberia uma notícia como essa:


"5ª posição é pouco pra mim!"Pelo c* de plutão"    

  Semana que vem você confere a 4ª posição. Até lá!

Tecnologia do Blogger.