TOP 5 "Odiamos Amar": 4ª Posição


E finalmente hora de prestigiarmos a 4ª posição do nosso Top 5: Odiamos amar!

Quando se trata das obras de George RR Martim é difícil definir quem são os vilões e mocinhos, afinal de contas as ações de quase todos os personagens são bem justificadas. Neste sentindo dizer que Cersei é uma vilã pode ser um tanto quanto injusto, visto que no fim todas os seus movimentos são feitos no intuito de proteger seus filhos.

Cersei Lannister é uma personagem odiada por muitos e amada por milhares. Certamente não há muito motivos para admira-la, ela não é inteligente, comete as mais equivocadas decisões e como uma vilã de fato ela se sai muito mal. Age imprudentemente apenas objetivando saídas imediatas. Para que a personagem entre com devido respeito para o lado negro da força falta muito, mas muito mesmo!

Então porque diabos amamos odiar Cersei Lannister? A justificativa pode ser dada por cenas como estas.


Cersei é cínica, adora usar todo o poder conferido ao seu nome e governa com mãos de ferro. E é bem verdade que, na pratica, isso tenha lhe rendido alguns momentos de dificuldades como quando foi ameaçada por Ned Stark, atacada pelo insatisfeito povo de Porto Real ou quando esteve a um passo da morte durante a batalha de Blackwater.


Amamos a personagem porque simplesmente todo mundo ama a mulher que adora esfregar a riqueza e poder na cara das “inimigas”. Embora falso, ela tem uma postura de mulher forte e consegue se impor diante as ameaças. Criada em um ambiente hostil para as mulheres, ela tenta se sobressair da melhor maneira que pode principalmente diante dos homens, os quais considera como facilmente manipuláveis por seus…atributos.

A verdade é que temos muitas diferenças da Cersei que vemos nos livros para a que vemos na série. O modo como ela descrita na obra original faz com que seja difícil levarmos a personagem tão a sério como fazemos na série, talvez pelo modo como vulgar com o qual ela é descrita na literatura.

De todo modo Lena Headey faz um trabalho excepcional com a personagem e realmente reflete mais seriedade e força, méritos da atriz que parece ter dado um toque todo especial a personagem. Cersei ainda enfrentará muitos tempestades pela frente e promete entregar momentos icônico, mas enquanto isso seguiremos amando odiar a personagem.

4ª Posição: Cersei Lannister de Game of Thrones
5ª Posição: Batiatus de Spartacus



Tecnologia do Blogger.