The Walking Dead: "Welcome to the Tombs" [Season Finale]


O season finale estava indo muito bem, até que decidiram jogar toda a temporada no lixo.

O grande dia chegou. Finalmente a guerra prometida, anunciada a oito episódios ou mais, iria acontecer. Nada de enrolação, nada de pausa para buscar armamento, pausa para negociação, pausa para a morte de Merle, nenhuma pausa seria aceita. O Governador estava afiado, com sangue nos olhos (em um apenas, tudo bem), decidido a acabar de vez com Rick e sua turma. Mas, por manobra literalmente financeira e por covardia, resolveram adiar o duelo final, insultando a nossa inteligência e pisando na paciência do telespectador.

Puxa, como fiquei empolgado com os minutos iniciais. A invasão da penitenciária foi sensacional, com a tropa do Governador atirando em tudo e em todos. Naquele momento, pensávamos que Rick teria fugido dali, mas não. Surpreendentemente a defesa surge do nada. trocando balas com o adversário, colocando-os pra correr, para desespero do Governador. E melhor, planejaram continuar com a guerra indo à invasão de Woodbury. Meus olhos brilhavam.

Na sequência fomos impactados: surpreendentemente o Governador elimina seus subordinados por covardia. Ele não quis nem saber, nem fez uma sequer votação pra saber quem estaria ao seu lado. Um lado se revoltou, negando a continuação da guerra e ele não titubeou: meteu balas em gente que o admirava, o tratava como um Deus. Sobrando apenas dois "fiéis" escudeiros. Escudeiros covardes que viram ele massacrar inocentes, guerreiros como eles, e, simplesmente aceitaram.

Nesse momento, pensávamos: " Agora que o bicho vai pegar". Talvez um mano a mano isolado entre Rick e o Governador, sei lá. Mas não. Após o massacre, não vimos mais o rastro do Governador.


Simplesmente porque eles reservaram boa parte do episódio para o drama de Andrea. Ah, pelo amor... Tudo bem, aceitei, esperava e até torcia pela morte de Andrea, mas dessa forma?! Andrea já passou por situações bem piores e saiu-se ilesa! Um Walker apenas? Glenn acabou com um Walker amarrado e Andrea (muito mais perspicaz) deixou ser mordia por apenas um, mesmo após conseguir se soltar. Um insulto à inteligência.

E mais: que lenga lenga dos infernos entre Andrea e Milton. Puxa, até o Milton ficou apressando Andrea e ela queria ficar lá, lamentando a sua vidinha sem graça. Ela já teria que pegar o alicate e tentar se soltar imediatamente e não ficar ali de papo furado. Poxa, o cara iria morrer! Tava na cara! E ela ficava lá, na maior paciência, sem pressa alguma. AH VÁ!

Sem falar que um alicate daqueles NUNCA cortaria duas algemas. Nunca. Eu disse nunca? Uma sequência de furos de roteiro entrelaçados à falhas de produção que culminaram em uma das piores cenas da série. Mais uma vez nos insultaram. Parabéns AMC. Vocês ganharam mais alguns episódios e alguns milhões nos enrolando e nos fazendo de otários.

Por incrível que pareça, Carl foi protagonista de bons momentos no episódio. Tem que matar pra não morrer! Será que não entendem isso ou o Carl vai ter que desenhar pra vocês entenderem? O jovem estava se entregando, claro, mas e daí? Ele estava armado, ele era inimigo, ele teria que ser morto mesmo, senhor Rick e senhor Hershel. Carl ainda jogou umas boas verdades na cara de seu pai. Nota 10 para o garoto.

Mas em um lado Carl estava errado: o garoto ficou revoltadinho quando viu Rick voltar com dezenas de sobreviventes. Será que Carl queria que seu pai tivesse matado todos eles? Aí não, né garoto!   

Prometeram, prometeram e não cumpriram. Deveriam encerrar esse núcleo agora, iniciando outro que basearia a nova temporada. O Governador está livre e iremos acompanhar no mínimo oito episódios, até que terminem com esse assunto. Será que UM DIA eles vão terminar com esse núcleo? Eles continuam na penitenciária e o Governador atrás deles. O que muda? Nada. É o que se reduz, a segunda metade da temporada de Walking Dead. Nada. Frustante.


Não é a toa que Frank Darabont e Glen Mazzara saíram da série. Não compactuaram com o rumo que a série está tomando. O AMC só quer saber de alongar a série ao máximo, para poder lucrar ainda mais com a série milionária que está em suas mãos, abdicando da parte criativa e possíveis premiações, com a intenção de apenas lucrar.

The Walking Dead tinha tudo para ser uma das melhores séries da TV, mas está se tornando num poço recheado de  m... frustração.

Lamentável.  


Tecnologia do Blogger.